Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

Portfólios Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
Pampoisl   Rio Grande do Sul
Garte   Brasilia - AC
kbecker   Porto Alegre - RS

placa de video 9800 GX2

Por: Karolina Cunha  

Em: 29/09/2008 16:09

Ana , se puder pegar, pega um Core 2 quad, da intel, que sai melhor em render.. ok... eu tenho um , e ele brinca de renderizar no windows xp 64bits. huahau,, renderizei um edificio no mental ray, postado aki. numa resolução se naum me engando de 4000x3000 e demorou apenas 55 minutos, isso porque tava lotado de paisagismo da evermotion huahau... uma blzinha.. mas com xp 32bits nem começa... rs.. manda ver aí.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Ana , se puder pegar, pega um Core 2 quad, da intel, que sai melhor em render.. ok... eu tenho um , e ele brinca de renderizar no windows xp 64bits. huahau,, renderizei um edificio no mental ray, postado aki. numa resolução se naum me engando de 4000x3000 e demorou apenas 55 minutos, isso porque tava lotado de paisagismo da evermotion huahau... uma blzinha.. mas com xp 32bits nem começa... rs.. manda ver aí.
Oi Ana Eu tenho usado um processador Intel Q6600 e uma placa mãe Asus P5K, estou satisfeito com eles, usei AMD por muito tempo e até gostava, mas passei a observar q na hora do "pega pra capar", os processadores intel tem um desempenho melhor, além de esquentar menos. Alguns AMDManíacos vaum me bater, mas foi o q eu observei, se tivesse q comprar um processador no momento, compraria o Q9450 da intel, se não fosse o dólar estaria a um preço ótimo. Ps. Geralmente Intel é mais caro q AMD, mas a diferença naum é grandes coisas. Abraços
http://officinatres.blogspot.com/
eu curto AMDS. mas para render os core quad da intel estão melhores. mas para jogos pelas instruções dos AMDs eu acho q saem melhores.... mas KAKI, se for investir grana em placa de video, pega uma FX QUADRO q é profissional... e própria para o max.. mas num sei como se saem em jogos, eu comprei uma 8600GT GDDR3 q roda a 1.6mhz a memoria dela, e estou muito satisfeito... pelo preço. valeu a pena...
Poxa pessoal vcs clarearam a minha vida pois além das dúvidas quanto a configuração eu não sabia se optava por AMD ou INTEL...o meu processador esquenta pra caramba tá certo que esta super ultrapasado é um Pentium 4 3.0 INTEL...tá mais pra pentium véio mesmo...pelo fato dele aquecer muito pensei...talvez migrando pra AMD eu não tenha este problema...mas vou ter que trocar tudo...praticamente terei que comprar uma maquina nova...então quem puder me ajudar um quanto a configuração da maquina nova...tipo: placa mãe, processador e placa de video... Kaki desculpa a minha invasão, é que vi seu tópico sobre placa de video..obrigada pelo espaço...um abração pra todos vcs..
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
bom, a parada é a seguinte, não é o processador que esquenta, pois qquer um esquenta, e sim o cooler que não resfria... possivelmente o seu cooler é o padrão intel, e ele ferve mesmo,,, já testei.. e mesmo aberto, tudo desmontado, dá pra fritar ovo.... eu comprei um hyper tx2, me custou R$55,00 no mercado livre com dolar a $1,70.... e valeu a pena... pelo preço... mantem meu core 2 quad bem frio.. eu curti muito.. pelo tamanho parece que nem vai caber na cpu.. em compesação eu trabalho num athlon x2 4800. e tem cooler original... e funciona bem, até fica bem frio....digo, morno.. isso em outras aplicações. e quando uso o max.. num render pesado... não dou 30 minutos e ele desliga por superaquecimento. aí abri a tampa e coloquei um ventilador... de frente, e ainda sim naum resolveu tanto,,, só me resolve quando a sala fica com o ar-condicionado ligado e bem frio.... isso prova o quanto vale a pena resfriar... ps.. isso conta processador e cooler... 2º ponto é uma fonte de qualidade... vc consegue boas por 250 pratas.. a minha é uma cooler master de 180 pratas. de 550w reais. eu gostei... bem fria tb.... não adianta vc ter boa maquina e fonte ruim... (aprendi isso aki) a fonte ajuda em desepenho e estabilidade, mantendo sempre a mesma voltagem... estas fontes generias são problematicas, eu digo no mesmo athlon x2.. é uma de 450w. generica de 30 pratas.. quando está renderizando ela ferve. (na verdade tudo ferve) na minha casa fica tudo blz... comprei tb, 4gb de memoria ddr2 800 kingston, pois as corsair são caras demais. assim como as ocz... mas se tiver grana, pode valer a pena... fiz um render,, depois vc pode olhar,, http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=42289&highlight= no xp64 bits. pois no 32bits que é o comum... nem começa... dá pau e fecha... renderizei 4000x3000 e demorou 57minutos com toda esta vegetação da evermotion. (comenta lá o que achou) no mental ray...a diferença, é q memso com alguns truques.. no xp convencional. q renderiza apenas usando 1.5gb de limite, e com truque chegou a 1.9gb... o 64bits é melhor, pois renderizou esta imagem usando apenas 2.5gb das 4gb q tenho... facinho e sem problemas.. então vale a pena... acho q vai ser muito dificil por enquanto no meu caso chegar a usar os 4gb,,, mas quando chegar nisso, eu aumento pra 8... qquer dúvida é só chamar.
vou dar uma olhada na sua cena aí no link que deixou...sabe quanto ao aquecimento e verdade mesmo minha maquina fica aberta e com ventilador e mil aparatos pra deixar tudo o mais resfriado possivel....além do cooler que já esta velhinho e minha fonte é de 300w eu acho...vou ter que analisar certo antes mesmo de comprar estive olhando uma fonte que parece ser muito boa estava em torno de R$ 500,00, quero montar uma maquina que supra pelo menos minhas necessidades basicas quanto ao max...sem ficar me preocupando com super aquecimento..estive olhando no clube do hardware e lá eles comentam algo a respeito de que forma nenhuma nos testes deles a AMD foi mais rapida...então otimo porque assim eu me define pela INTEL...só não lembro agora de ter visto Quad 64 bits só vi de 32.. Mas vou dar uma olhada na sua cena...o pior é que agora o dolar subiu...acho que vou esperar um pouco...queria comprar uma boa fonte com um bom processador...por isso vou esperar aí um mês oi dois...mas até lá quero estudar todas as possibilidades... e vcs ajudam bastante visto que usam pra mesma finalidade que eu...o processador que vi na Navnet e achei que podia ser legal.. Core 2 quad Q 9650 de U$ 382,00...claro tem outros mais poderosos mas quero algo que apenas suporte o trabalho do max na boa...valeu as dicas...até mais...
todos os core 2 quad são 64bits.... há uns 2 anos praticamente todos os processadores já tem esta instrução,, menos os celerons,,, mas isso não é pra nós rs... quando escolher tudo, posta aí agente digo, nós aki. damos uns pitacos e vemos onde pode melhorar.. eu tive que economizar... mas valeu a pena.... se for investir, já veja placa que suporte memoria DDr3 aí vc já pega 1333, é bem mais cara. mas fazendo isso, akela cena minha,, vai demorar uns 30 minutos,,,, ps.. este meu micro, no xp 32 bits. é 3x mais rápido q o athlon 4800 x2 apesar de ter apenas 2 processadores a mais, chega a ser 3x, eu testei uma mesma cena.
então olhando na net vi o que posso ou não ter...tem muita coisa nova saindo e vc fica até meio perdido....mas quero mesmo investir numa boa placa mãe aliada a um otimo processador e placa de video...com o que queria comprar eu vou gastar em torno de uns R$ 3.000,00...só nestes três itens...e mais as memórias pois as minhas ainda são DDr1, pensa... Mas de qualquer maneira quero uma placa mãe que suporte algumas alterações no futuro...além desta que estou fazendo agora..depois que vi seu prédio fui desenterrar o meu...e vi o quanto preciso mesmo trocar toda essa velharia minha...colocar blocos de carro + vegetação nem pensar...ou tem ou tem outro...assim não da gosto...sabe as vezes vejos as imagens boas mesmo, que tem todo tipo de detalhe, por ali da pra ter uma noção da maquina do cidadão... eu não aguento mais esse aquecimento todo, não tem o que resfrie...ja estou deixando chegar a 70º ou até mais...quando esta no pico de render..a placa mãe esta toda estufada...da até medo do barulho dos coolers...olha se não fosse tragico seria comico...mas logo no inicio do ano vou fazer o que deve ser feito e até lá quero saber certinho o que devo ou não comprar...nem que eu gaste um pouco mais que o previsto, mas quero uma maquina que não me incomode nem com velocidade e nem com aquecimento...assim diminuem minhas limitações no Max... fui ver algumas placas mães na navenet e o preço mais ou menos das placas com DDr3 e das que estavam postadas achei essa: MB P4 S775 ASUS P5E3 PREMIUN SOM/GBLAN/SATA/DDR3/WIFI CORE 2 DUO (GREEN) esta esta em torno de US$ 310,00...o que vc acha dessa? Muito obrigada pelas dicas Wagner um grande abraço.... e até mais
asus são sempre muito boas.... mas vc pode opitar, tb por MSI tb... mas como vem de fora asus são boas, tem opções boas quanto a ABIT tb... mas a asus por ser premium seve ser excelente... qto akele render... acredito q pode reduzir o tempo pois eu tava fazendo um teste... e no xp 32bits está 15% mais rápido, aí fui ver o que poderia ser,, no xp 64bits eu não instalei driver nenhum , somente o video, então.. instalando o chipset q pode controlar melhor memória e processador, acredito que o tempo deva reduzir consideravelmente, é o que eu espero.... esta placa usa um chipset novinho hehehe,,,, x48. agora acabei de ver no mercado livre,, R$1.500,00. .caracas, é placa pra mais de metro,, aí merece um core 2 quad q9000 ou algo pra cima.. mas se vc investir em memoria e placa mãe... e pegar um q6600... futuramente vc pode trocar apenas o processador... ps. minha placa mãe, é uma MSI p35neo.. hauhau custou R$310,00 na lojinha aqui na cidade .rs... gostei dela.. rs mas eu tinha uma grana limitada... se vc pode ir além... manda ver.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138148

Últimos membros registrados: lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan.

Usuário(s) on-line na última hora: 1523, sendo 16 membro(s) e 1507 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: lucasbertazzo666, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Djavan, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, JMDesign, Victor Mendonça, Max Idalgo, Luis Antonio, Vladis, Howard6Immanuel, Carlos E. Nogueira, Gabriel.C, Fabio Catelleno, emersonforentin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.