Opa dbayma tudo bem?
Pois é... a única coisa que vou falar em relação ao comentário dos outros colegas da 3D1 é que se vc perceber, todos estão dando preferência para a Intel! Então.. vai de intel, pois além deles, eu tb assino embaixo!
Essa placa mãe eu nunca vi o modelo dela! Podes me dizer qual é o chipset que ela usa? Procurei no google e não achei nada muito diferente daqui!
A questão do processador é meio estranha, mas se tu puder investir num quad core, invista pois tempo de render mesmo vai fazer uma boa diferença! Podes até achar que no início é besteira, mas conforme vais entendendo a criação de texturas e aperfeiçoando elas, vais perceber que 2 núcleos a mais vão fazer uma boa diferença!
2 Gb DDR2! DDR2 o que? 667Mhz? 800Mhz? 1066Mhz? Se der, opte pelas de 800Mhz! Em dual channel elas dobram a velocidade! Quanto ao que o mmartins falou, acho que a opinião é válida, mas ela pode perder força se a placa não oferecer suporte a mais do que 4Gb de ram e tb pelo fato dos vendedores trocarem as memórias caso vc queira tirar 2 de 1 Gb e colocar 2 de 2Gb! Eles fazem essa troca sem problema (pelo menos dos que eu conheço aqui em floripa)!
HD de 160Gb? Qual sistema operacional vais colocar? Se for o vista opte por um de 250Gb!
A polaca de video que vc escolheu é um problema sério cara! Ela é turbo cache! Ou seja ela puxa da memória RAM! Ou seja.. não é algo muito bom para o 3D! Veja se vc consegue pegar uma 8500 pra trabalhar! Não é a melhor, mas ela deixa trabalhar bem legal!
Sobre o monitor! Cara.. rolar rola, mas vais te incomodar um pouco com o pouco espaço pra trabalhar! Se tu puder pegar um de 17 seria bem melhor!
Só uma correção que o mmartins falou (não ta totalmente errado, mas errou por 124 pixels hehehe) O monitor de 19 LCD Wide tem altura menor que um de 17 LCD normal!