Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SaavedraCG   Salvador - BA - AC
leochung   Londrina PR - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
Kassio Massa   São Paulo - SP
Igor   San Alberto Paraguay - AC

Conselhos Para Montar Maquina!!!!

Por: dbayma  

Em: 07/10/2008 14:21

BOA TARDE, FICO FELIZ EM ESTAR INICIANDO...DANDO MEUS PRIMEIROS PASSOS NESTE "NOVO MUNDO" 3 D...RSRS COMO DISSE, ESTOU INICIANDO, E GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS SOBRE A MAQUINA QUE ESTOU MONTANDO, LEMBRANDO QUE A "VERBA" INICIAL É PEQUENA, O QUE ESTOU PENSANDO EM ADQUIRIR,(EMBORA EU SAIBA QUE A MAQUINA IDEAL ESTARIA MUITO ALÉM DO QUE ESTOU COMPRANDO...RSR)SERIA A SEGUINTE: Placa Mãe PW945GCX chipset Intel PROCESSADOR INTEL DUAL CORE ( E2180) 2GHZ HD 160 GB SATA 2 GB DDR2 PLACA DE VIDEO NVIDIA GFORCE 8400GS MONITOR DE 15 ( ROLA OU NÃO TRAMOPAR COM MONITOR DE 15'???) ESPERO PODER CONTAR COM VCS...RS ABRAÇOS
dbayma. Seja bem vindo aqui no forum, espero que participe bastante aqui com a galera, mas é o seguinte, não vejo dificuldades em vc trabalhar com essa maquina, levando em conta é claro que vc disse ser iniciante, então não tera tantas dificuldades em razão da maquina, quanto ao monitor, sem problemas tambem é lógico que um moniotor maior vai lhe proporcionar maior comodidade, mas se vc for usar max ou cad sempre vai usar zoom mesmo então sendo grande ou pequeno vai resolver seu problema, tenha sorte em sua compra e estude bastante, qualuqer coisa o pessoal ta para ajudar ok. abraços.
boa tarde dbayma, de tudo ai q disse eu só aconselho investir um poco mais e pegar um processador quadcore 6600 intel mesmo...ele tem 4 nucleos processadores...ou seja é o bixo..eu usso um no trampo é muito bom e naum é muito caro naum... aqui no py o processador ficar em torno de : PROC. INTEL 775P CORE 2 QUAD Q6600 2.4 8MB/1066MHZ BOX U$ 211,00 MON. LCD 19'' SAMSUNG 920LM WIDESCREEN C/SPEAKER PRETO U$ 179,00 Abraço!
Sandro Luiz Projetista www.sandesigner.net.br
dbayma, muita gente pegaria duas memorias de 1gb para fazer dual...eu aconselho que tente pegar um pente apenas de 2gb...pois dependendo da aplicação...é o minimo de memoria aceitavel...dai voce precisara expandir. tendo um pente de 2gb...com o tempo podera expandir para 8gb se necessario...logicamente dependera da placa mae...quanto a aceitação e quantidade de slots de memoria. quanto ao processador, concordo com o sandesigner....logico que com esse processador tambem da pra trabalhar, porem, levara o dobro do tempo para renderizar uma imagem em relação ao quadcore. alem disso...é capaz que surjam os octa até o inicio do ano que vem...dai dual vai ficar ultrapassado. todos sabem que os programas tambem se atualizam quanto a isso...ficam cada vez mais pesados. bom, vai depender da sua disponibilidade de grana....de qualquer forma...da pra usar 3d tranquilo com essa configurção que postou. só te aconselharia um monitor de no minimo 17"...ainda mais de for wide. monitor wide de 15" não presta pra nada...é muito baixo. mesmo sabendo que posso ser crucificado...só aconselho wide de 19" pra cima. digo isso, porque um monitor de 19" wide...tera a altura de um monitor 17" convencional, o de 17" tera a altura de um de 15" e o de 15" tera uma altura ridicula...hehehe.
Opa dbayma tudo bem? Pois é... a única coisa que vou falar em relação ao comentário dos outros colegas da 3D1 é que se vc perceber, todos estão dando preferência para a Intel! Então.. vai de intel, pois além deles, eu tb assino embaixo! Essa placa mãe eu nunca vi o modelo dela! Podes me dizer qual é o chipset que ela usa? Procurei no google e não achei nada muito diferente daqui! A questão do processador é meio estranha, mas se tu puder investir num quad core, invista pois tempo de render mesmo vai fazer uma boa diferença! Podes até achar que no início é besteira, mas conforme vais entendendo a criação de texturas e aperfeiçoando elas, vais perceber que 2 núcleos a mais vão fazer uma boa diferença! 2 Gb DDR2! DDR2 o que? 667Mhz? 800Mhz? 1066Mhz? Se der, opte pelas de 800Mhz! Em dual channel elas dobram a velocidade! Quanto ao que o mmartins falou, acho que a opinião é válida, mas ela pode perder força se a placa não oferecer suporte a mais do que 4Gb de ram e tb pelo fato dos vendedores trocarem as memórias caso vc queira tirar 2 de 1 Gb e colocar 2 de 2Gb! Eles fazem essa troca sem problema (pelo menos dos que eu conheço aqui em floripa)! HD de 160Gb? Qual sistema operacional vais colocar? Se for o vista opte por um de 250Gb! A polaca de video que vc escolheu é um problema sério cara! Ela é turbo cache! Ou seja ela puxa da memória RAM! Ou seja.. não é algo muito bom para o 3D! Veja se vc consegue pegar uma 8500 pra trabalhar! Não é a melhor, mas ela deixa trabalhar bem legal! Sobre o monitor! Cara.. rolar rola, mas vais te incomodar um pouco com o pouco espaço pra trabalhar! Se tu puder pegar um de 17 seria bem melhor! Só uma correção que o mmartins falou (não ta totalmente errado, mas errou por 124 pixels hehehe) O monitor de 19 LCD Wide tem altura menor que um de 17 LCD normal!
ok...ok...errei por 3 cm! hehehehe. falou.
Olha mmartins.. eu acho que tu errou por menos! hahahahahahaha! Só zuação! Não liga não! Acho que é a velho caso das memórias que me fez escrever aquilo! Cara.... essa hiostória de wide é "bods" (to gripado)... Eu não curto muito a idéia de ter um, mas ja que é complicado achar um "não wide"! Acho que é a melhor alternativa ne! BOm enfim... não vamos discutir por 3 cm (ou menos hehehe!) Abração!
ta bom....Joha...2,99. hehehehe...brincadeira. bom, eu pensava a mesma coisa sobre os wide...até que comprei um. hoje não consigo utilizar monitores convencionas. monitores wide são melhores para tudo...exceto para jogos antigos sem suporte a esse formato (ficam esticados...mesmo com patchs). com uma area horizontal maior...podemos usar os softwares com area de trabalho normal e deixar o espaço excedente para colocar ferramentas ou abrir varios menus...é excelente para o max, photoshop e etc...
Então mmartins! Eu uso 2 monitores de 17 LCD normais (entenda-se não wide hehehe)! Alguns acham que eu tenho 2 monitores e tal pra me achar e tal, mas a real é que vc deve fazer idéia do quão ruim é trabalhar com 1 monitor só no max com o editor de materiais abertos e mais a janela de edição alongada para duas colunas e mais quem sabe a janela de configuração do render (acredito que a coisa não deve ser assim tão melhor num 19 wide)! Fica praticamente inviável trabalhar em um monitor só! Ja com dois a coisa facilita bem mais! Mais organizado e um monitor só pra modelagem! Então eu vou partir do príncipio que eu vou continuar usando sempre 2 monitores para trabalho! No caso pegar monitor de 19 polegadas wide pra mim não valeria a pena pelo fato do tamanho ser o mesmo praticamente de um de 17 (pelo menos na altura ele tem 124 pixels a menos)! Então teria que pegar 2 de 20 ou 22 polegadas! Ai tu deve imaginar o espaço que eu teria que ter pra colocar essas budegas aqui né? hehehe! Eu fico tentado em comprar os monitores, mas ainda seria um gasto de dinheiro a toa, pois os que eu tenho ainda me servem muito bem! Quem sabe até a metade do ano que vem eu não os troque e mude a minha experiência e o ponto de vista para os Wide né? Até lá tb acredito que os preços caiam bem mais!
WALAAAAA!!! CARACA, VCS SÃO DEMAIS...TODOS!!! INFORMAÇÕES PRECISAS...REALMENTE ESTE SITE É UMA "MÃE"´PRA QUEM ESTA NO MUNDO 3D!! OBRIGADÃO PELAS DICAS!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710666.

Total de membros registrados: 138146

Últimos membros registrados: mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq, mggarcia.

Usuário(s) on-line na última hora: 1452, sendo 14 membro(s) e 1438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, rebeca_demoura, TadeuB79, Ricardo Paranhos, Reinaldo Silva, Joao Barreto, Eber.Silva, Duda, Gabriel.C, Daniel Monteiro, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.