Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Primo   Araçatuba-SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Ariel Alencar   Dracena - SP
edmilson   Caruaru / Recife -PE - PE
ZagaDesigner   Maceio - AC
RafaelMucio   Monte Alto - SP

dúvidas em render farm "júnior"

Por: Rodrigo_RCGA  

Em: 07/05/2009 03:23

no escritório temos hoje 3 pcs de uso misto: AutoCAD, PS, Corel, Max+Vray e outros programinhas de elétrica, hidraulica e estrutural, (1pentiumV, 2 Penium Dual Core) e e agora montaremos um com a função exclusiva de render (provavelmente com cpu Core Quad), no entanto quando o escritório fecha no final da tarde, a idéia é ligar todas as máquinas em render pra fazer trabalhos mais complexos, então surgem algumas dúvidas: - Rede Gigabit tem eficidência maior para renders em rede? o ganho é significativo? - Hoje usamos somente winXP, mas para gerenciar mais de 3gb de memória, o windows server 2003 ou 2008 são boas soluções? rodam programas de computação gráfica numa boa?
up! alguma resposta?
Olá, Rodrigo. Pelo que eu saiba, um dos melhores windows, para gerenciamento de memória, é o server 2003. Acho que o 2008 deve ser melhor ainda, e 64bits. Olha, montar um pentium V e 2 pentium dual core em rede junto com um Quad, muito pouca coisa vai acrescentar em termos de performance de render - tempo de render. Acho melhor vc adquirir o Quad, trabalhar os renders nele, e deixar os outros para os outros trabalhos. Aí, se precisar posteriormente, vcs podem adquirir outro Quad, que aí sim, vai fazer diferença, renderizando em rede junto com o primeiro Quad. Essa é minha opinião. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710670.

Total de membros registrados: 138150

Últimos membros registrados: karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin.

Usuário(s) on-line na última hora: 1380, sendo 7 membro(s) e 1373 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: m.schnaider, Ronaldo, JesusEnzo , eduardoaraujo, Robson lau, Gibran Farfud, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.