PREMIERE e PLACA de CAPTURA

Por: Reyffer  

Em: 09/04/2004 18:36

Fala Galera do BEM, to aqui de novo pra pedir a ajuda e experiência de vcs. Como o Forum eh de CG, queria saber quem tem material de estudos sobre Premiere e After Effects... Como faço por exemplo, pra colocar em todas as minhas animações, minha logomarca animada no cantinho(tipo Discovery Channel, q tem um planetunha rodando)...se isso eu faço num compositor ou num editor de vídeo. Queria saber tb sobre a experiência de vcs a respeito de placas de captura, cameras ideais, pra um estúdio de gravação pra exibição em Tv, so que nao profissional. Qual a seria a camera e a placa ideais, trabalhando com 512 de ram e P4 2,2 ???? Quem tiver tutoriais, aterias, experiencias, por favor me ajudem.... Muita paz pra vcs....Reyffer
Reyffer Augusto
;) Olá, Tutoriais desses programas é difícil de se arrumar. No Premiere vc tem um tuto animado e tudo mostrando como se usa o MOTION, que é o que vc usaria pra fazer a logomarca no canto, ou vc pode renderizar as imagens com alpha channel, depois clicar com o botão direito sobre o vídeo (tem que estar do vídeo2 em diante, o 1 não possui esta função) vai em ADVANCED>TRANSPARENCY, lá vc escolhe ALPHA CHANNEL assim vai ser lido o alpha da imagem e vc terá uma transparência q vc poderá colocar sobre o vídeo que ficará passando de fundo, que pode ficar no vídeo1 que é onde vc vai aplicar as transições, o MOTION é onde vc pode posicionar sua imagem onde quiser assim pode ser no canto, no centro, ou qualquer outro lugar ;) Agora de compositor o método pra Combustion é bem similar, ok? de placas varia muito pra o q vc quer fazer, se quer uma coisa profissional te recomendo usar a linha MATROX, ou WILDCAT, q são usadas por profissionais a um preço acessível, as linha MATROX PRO. tipo RT2000, RT2500 e X100, tem preços em torno de R$4500 6000 7000 respectivamente as da WILDCAT estão na faixa dos 10000, já é uma coisa mais cara, se vc quiser trabalhar com edição de vídeo vai ter que ultrapassar os 1ghz de memória, pq se não vai ficar muito pesado e tem que ter um HD bem grande algo de 80 GB pra cima, não pode ficar jogando, nem ficar baixando bagulhos pra testar neles pois são PCs muito sensíveis, eu tenho um pra edição e um pra usar meu MAX e Cia de testes e q uso pra postar no fórum, quanto a placa de vídeo não se preocupe pois elas já fornecem uma placa de vídeo, assim fica a de captura na PCI e uma ponte com a placa de vídeo na AGP, a MATROX só funciona com a G550 q é placa q vem junto com ela, fala isso pq tenho a MATROX, até hoje nunca me deu trabalho nem prejuízo aconselho essa placa a todos as profissionais de vídeo, na categoria amadora posso citar as da PINNACLE, menos o PRO-ONE q é a versão de luxo pra competir com a matrox e wildcat da PINNACLE, de resto´possuem um preço acessível na faixa de 500 à 1500 reais, são bem simples e não apresentam resultados satisfatórios. De câmeras de vídeo é bem relativo, eu trabalho com AG196, M9000, q usam o tipo S-VHS, estou comprando uma digital, assim não conheço muito pra te aconselhar, valeu? Visita: www.bhphotovideo.com
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Valeu Colega... eu consegui fazer mais ou menos o q vc disse... o meu problema eh q tava usando o "premiere pro" e ele parece ser muito pior q o 6.5, por isso nao consegui fazer nada de croma ou Alpha Channel... entende? agora continuo fazendo experimentos e estudando.... ......obrigado pela ajuda.... muita paz pra vc....
Reyffer Augusto
Placa de captura DV = R$ 80,00 e 100,00 Camera digital DV = R$2,000 e 3,000(usada vc acha mais barato, preferencia Sony) HD 40 Gb 7200 rpm = R$ 250,00 (na World Micros) Com esse equipamento e sua maquina, vc vai ter um Semi-Studio-profissional. Sei que a camera é meio pesada no valor, mas vale a pena o custo beneficio, vc pode até fazer um filme com qualidade comparavel a DVD. Se quiser optar por cameras e placas analogicas tambem pode até ser, mas a qualidade vai ser bem menor, e na hora de exportar cai ainda mais, logo que começar a desenvolver seus trabalhos e tentar aprecialos, vai entender o que estou falando, vai ser um dinheiro mal aplicado, por que como pode perceber, quem tem o computador como aliado de edição, se desfaz do material analogico e corre para o Digital para com os dias naum ficar frustrado. Agora para não dar murro em ponta de faca, faz o seguinte adquira uma placa de captura analogica que capture 720x480 à 30 fps(29.90fps) que tenha entradas analogicas e S-video(SVHS) que te dara uma resolução melhor, e espero que tenha uma HD 40Gb , por que a captura é em avi e fica um arquivo imenso. mas que felizmente atravez de soft vc pode converte-lo em arquivo.mpg1 ou mpg2, que fica 1/3 do tamanho original do avi, mas nesta conversão infelizmente a uma perca na resolução, por que o mpg1 a resolução é de 320x240 e o mpg2 é de 480x480 (formato SVHS). Ja a camera vc pode obter alguma analogica usada em classificados que seja pelo menos SVHS para uma melhor resolução, e o preço varia de 600,00 à 1500... abraço
Olha so essa placa ai....nesse endereço... http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=188423&Sku=P121-8050&CatId=1165 http://www.tigerdirect.com/applications/SearchTools/item-details.asp?EdpNo=188423&Sku=P121-8050&CatId=1165 eu achei ela nova por 375,00 reais ...... essa eh boa?? e sobre memória ram? preciso ter no mínimo quanto?? Obrigado mais uma vez.... a todos.... Muita paz, Reyffer
Reyffer Augusto
Sim segundo as especificaçoes me parece uma boa compra com todas as entradas e saídas, geralmente a Pinnacle é pioneira em captura e funciona bem com o adobe premiere, e com a vantagem de ja ser DV, caso possua uma filmadora DV futuramente. Este preço em dollar esta salgado, mas se vc viu por 350.00 ta um bom preço. Tem placas um pouco mais baratas apenas para vc testar e conhecer mais sobre o assunto, até decidir o que quer realmente. Mas essa tem todas as entradas e saidas entao em custo benefício é um bom negócio. Abraço
:00: Por favor nem pense numa placa da Pinnacle sem ser a PRO-ONE O resto é um lixo, a não ser q vc queira uma coisa amadora e de péssima qualidade, tem q levar em conta tb q uma placa de captura não melhora uma péssima filmagem ... abraços ... PRO é a melhor versão do premiere kra, tem uns recursos a + :):):):):) Poxa perguntou sobre a memória, eu acabei de dizer aí em cima, eu recomendo no mínimo 1GHz, e essa entrada DV é pura ilusão kra não entra nessa não, PRO mesmo só MATROX, WILDCAT, olha só o preço se custa + q R$ 3 000,00 é boa, tô brincando, é q todas as placas PRO são acima de 5 mil, se vc não se incomodar pode compra usada mesmo ai é na faixa dos 3 mil
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
E ae belê SEphIRoTh ? Naum sei se vc leu o que o cara postou antes... mas ele ta começando agora, e quer material barato, a PRO-ONE é cara para a finalidade que ele precisa, é uma Placa realmente boa, só que vc pelo que percebi ainda naum sabe que ela esta com os dia contados, a propria Adobe naum vai fazer drive para a Pro-one no premiere-pro e nem a propria PINNACLE isso ja foi batido o martelo pelas duas empresas, tudo por causa de uma fusao de contrato entre a ATI e a PINNACLE....... Vc ja ouviu falar de LIQUID-EDTION ???? Entre no site vc vai entender o que estou falando. A pró one é boa sem duvida, e trabalha bem com DV, mas naum compensa mais te-la pelo custo benefício. Outra coisa, vc ja usou ou usa camera DV????? Por que disse que é furada????? Eu acho que vc esta equivocado?????? Eu tenho um pequeno Studio em casa, Filmo casamento e aniversário e faço meus trabalhos com o max e vinhetas em geral usando canal alpha ou chroma, tenho uma Sony TRV33 com 520 lines e uma JVC com 540 lines de resolução e a qualidade é ótima, comparo à DVD por que geralmente se assiste DVD em tvs comuns que a resolução só chega a isto. Uso o Liquid Edtion e capturo os arquivos em alta resoluçao diretamente pelo arquivo que ele foi gravado, naum sei se sabe mas o armazenamento pelas fitas DV são em DIF, capturo eles Full e tenho qualidade total em DV. Entao me desculpe acho que esta preso a material que custe caro, e as vezes a criatividade supera isso. :? Abraço
Olá, To meio com pressa, mas o que dita a qualidade é a placa, pois a captura pode acabar ficando ruim, e tal depois eu volta aqui pra expor minha idéia disso, to correndo só vim ver minha casa no Centopéia.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Concordo com vc qdo se fala em analogico... Mas por exemplo em DV eu capturo o arquivo em DIF e a qualidade vem Full, e minha placa DV é shing-ling-Wuan e eu uso mais ela do que minha pro-one, a vantagem da pro-one é os efeitos em real time da propria pinnacle, mas ela nao funciona com o Liquid nem com premiere pro... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707767.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 649, sendo 20 membro(s) e 629 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Alessandro, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, marcoscgart, Reinaldo Silva, Hot, WinterPT, Pedro Juliato, TadeuB79, Paulo Rodrigues Lima, gilson antunes, Augusto Peixoto, Abilio, Ronaldo Junior, Willmitnick, mastermax, ergerfgerg01, Elis, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.