;) Olá,
Tutoriais desses programas é difícil de se arrumar.
No Premiere vc tem um tuto animado e tudo mostrando como se usa o MOTION, que é o que vc usaria pra fazer a logomarca no canto, ou vc pode renderizar as imagens com alpha channel, depois clicar com o botão direito sobre o vídeo (tem que estar do vídeo2 em diante, o 1 não possui esta função) vai em ADVANCED>TRANSPARENCY, lá vc escolhe ALPHA CHANNEL assim vai ser lido o alpha da imagem e vc terá uma transparência q vc poderá colocar sobre o vídeo que ficará passando de fundo, que pode ficar no vídeo1 que é onde vc vai aplicar as transições, o MOTION é onde vc pode posicionar sua imagem onde quiser assim pode ser no canto, no centro, ou qualquer outro lugar ;)
Agora de compositor o método pra Combustion é bem similar, ok?
de placas varia muito pra o q vc quer fazer, se quer uma coisa profissional te recomendo usar a linha MATROX, ou WILDCAT, q são usadas por profissionais a um preço acessível, as linha MATROX PRO. tipo RT2000, RT2500 e X100, tem preços em torno de R$4500 6000 7000 respectivamente as da WILDCAT estão na faixa dos 10000, já é uma coisa mais cara, se vc quiser trabalhar com edição de vídeo vai ter que ultrapassar os 1ghz de memória, pq se não vai ficar muito pesado e tem que ter um HD bem grande algo de 80 GB pra cima, não pode ficar jogando, nem ficar baixando bagulhos pra testar neles pois são PCs muito sensíveis, eu tenho um pra edição e um pra usar meu MAX e Cia de testes e q uso pra postar no fórum, quanto a placa de vídeo não se preocupe pois elas já fornecem uma placa de vídeo, assim fica a de captura na PCI e uma ponte com a placa de vídeo na AGP, a MATROX só funciona com a G550 q é placa q vem junto com ela, fala isso pq tenho a MATROX, até hoje nunca me deu trabalho nem prejuízo aconselho essa placa a todos as profissionais de vídeo, na categoria amadora posso citar as da PINNACLE, menos o PRO-ONE q é a versão de luxo pra competir com a matrox e wildcat da PINNACLE, de resto´possuem um preço acessível na faixa de 500 à 1500 reais, são bem simples e não apresentam resultados satisfatórios.
De câmeras de vídeo é bem relativo, eu trabalho com AG196, M9000, q usam o tipo S-VHS, estou comprando uma digital, assim não conheço muito pra te aconselhar, valeu?
Visita: www.bhphotovideo.com
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --