Bem, se vc está disposto a gastar tanto dinheiro assim (calculo que essa sua config a preço 'brasil' fique 9~11 mil reais) Mande ver que é um put@ computador. Mas se vc quer melhorar o preço, tenho algumas sugestões.
• MOTHERBOARD ASUS P6T DELUXE V2 - tenho uma e recomendo, boa compra.
• PROCESSADOR INTEL CORE I7 965 EXTREME 3,2 MHZ - hummm, é um baita processador. Aproximadamente 300% mais caro que o i7 920 mas não deve ser nem 80% mais veloz. Seu bolso é seu guia.
• MEMORIA DDR3 1600 TRI CHANEL CORSAIR 12 GIGA - tbm uso essas, não tenho o que reclamar. Minha vida mudou desde que passei de 4GB pra 12GB.
• 2 HDS SATA SEAGATE 1,0 TERA 32 MB/SEC EM RAID - Se vc precisa de muito espaço em disco (e prefere não utilizar um servidor) compre eles mesmo. Mas de qualquer forma, dê uma checada no valor dos HDs de 750GB, talvez estejam bem mais baratos que os de 1TB.
• VGA PCIEXP.1792MB DDR3 GF GTX295 576M 512 BIT DVI/HDMI/TV - putz. Essa placa custa 1800 reais, se vc for trabalhar com 3D apenas, busque uma nvidia quadro.
• FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 1000W REAL PS/2. MODULAR - é carinha mas é muito boa. A nivel de comparação, eu uso uma Corsair de 650W que custa metade dessa e não me apresentou nenhum problema
• GABINETE THERMALTAKE ALUMINIO VM2420AU - não encontrei o preço dele, mas, parece ser um bom gabinete.
• UNIDADE BLUERAY /R/RW LG - blueray? Você precisa mesmo disso num workstation?
• WINDOWS VISTA ULTIMATE 64 BITS MICROSOFT OEM - eu prefiro o XP 64bits para trabalhar, mas creio que a diferença de performance não seja tão discutivel assim, vai mais de gosto pessoal.