Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS

Portfólios Ver Mais

Leandro Malheiro   São José do Rio Preto - AC
brunoestephanio   rio de janeiro - RJ
rcp   São Paulo - AC
Lucas   Brasil - SP

comprando uma maquina para CG

Por: jose monteiro  

Em: 29/07/2009 09:06

Amigos do Forum, Sou arquiteto e desde que conheci o 3DsMax tenho apresentado meus projetos com ele. Aprendi o que sei lendo os tutoriais do site Três D1 e nos livros que compro sobre o programa. Não sei muito, mas tenho buscado melhorar cada vez mais minhas apresentações usando os recursos do programa. Ainda estou milhões de anos atrás de vocês, mas continuo aprendendo. Hoje meu computador já não responde as necessidades do programa e tenho tido problemas na lentidão para renderizar cenas até simples, quando não o programa fecha pois como disse meu micro não tem os recursos necessários. Lendo as diversas perguntas aqui no forum levantei uma lista de configurações para uma maquina seguindo o conselho de alguns de vocês. Passei essa configuração para meu fornecedor que me apresentou a seguinte proposta: • MOTHERBOARD ASUS P6T DELUXE V2 • PROCESSADOR INTEL CORE I7 965 EXTREME 3,2 MHZ • MEMORIA DDR3 1600 TRI CHANEL CORSAIR 12 GIGA • 2 HDS SATA SEAGATE 1,0 TERA 32 MB/SEC EM RAID • VGA PCIEXP.1792MB DDR3 GF GTX295 576M 512 BIT DVI/HDMI/TV • FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 1000W REAL PS/2. MODULAR • GABINETE THERMALTAKE ALUMINIO VM2420AU • UNIDADE BLUERAY /R/RW LG • WINDOWS VISTA ULTIMATE 64 BITS MICROSOFT OEM O custo está um pouco alto mas eu já esperava por isso. Gostaria de receber de voces uma orientação. Está ok esta configuração? Há algo a melhorar? Vocês conhecem algum fornecedor que possa me fornecer um outro orçamento ? Estou em São Paulo. Meu fornecedor já trabalha para mim a muitos anos mas ele não é especializado em computação Grafica e por isso creio buscou uma empresa que irá fornecer essa maquina e claro, há uma sobre taxa encima do preço dele. Será que podem me ajudar? Agradeço J. Monteiro
Bem, se vc está disposto a gastar tanto dinheiro assim (calculo que essa sua config a preço 'brasil' fique 9~11 mil reais) Mande ver que é um put@ computador. Mas se vc quer melhorar o preço, tenho algumas sugestões. • MOTHERBOARD ASUS P6T DELUXE V2 - tenho uma e recomendo, boa compra. • PROCESSADOR INTEL CORE I7 965 EXTREME 3,2 MHZ - hummm, é um baita processador. Aproximadamente 300% mais caro que o i7 920 mas não deve ser nem 80% mais veloz. Seu bolso é seu guia. • MEMORIA DDR3 1600 TRI CHANEL CORSAIR 12 GIGA - tbm uso essas, não tenho o que reclamar. Minha vida mudou desde que passei de 4GB pra 12GB. • 2 HDS SATA SEAGATE 1,0 TERA 32 MB/SEC EM RAID - Se vc precisa de muito espaço em disco (e prefere não utilizar um servidor) compre eles mesmo. Mas de qualquer forma, dê uma checada no valor dos HDs de 750GB, talvez estejam bem mais baratos que os de 1TB. • VGA PCIEXP.1792MB DDR3 GF GTX295 576M 512 BIT DVI/HDMI/TV - putz. Essa placa custa 1800 reais, se vc for trabalhar com 3D apenas, busque uma nvidia quadro. • FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 1000W REAL PS/2. MODULAR - é carinha mas é muito boa. A nivel de comparação, eu uso uma Corsair de 650W que custa metade dessa e não me apresentou nenhum problema • GABINETE THERMALTAKE ALUMINIO VM2420AU - não encontrei o preço dele, mas, parece ser um bom gabinete. • UNIDADE BLUERAY /R/RW LG - blueray? Você precisa mesmo disso num workstation? • WINDOWS VISTA ULTIMATE 64 BITS MICROSOFT OEM - eu prefiro o XP 64bits para trabalhar, mas creio que a diferença de performance não seja tão discutivel assim, vai mais de gosto pessoal.
LG, quanto ficaria aproximadamente uma máquina com essas configurações que vc apresentou?? Abs
Guto Bocchi http://gutobocchi.wordpress.com/ https://www.facebook.com/pages/Guto-Bocchi-De-Bortoli-Maquetes-3D/377540525603463?ref=hl
Fala Guto. Tenho como referencia a config que adquiri ha pouco tempo: Mobo - Asus P6T Deluxe V2 Process - Intel Core i7 920 Cooler - Coolermaster V8 Mem - 12Gb Corsair Dominator 1600 + cooler Corsair Airflow Case - Coolermaster HAF 932 KKN1 HD - 500Gb samsung Video - GTX260 Fonte - Corsair 650TX (ou HX não lembro ¬¬) Não lembro o preço de cada ítem, mas no total deu ~6.500,00. Comprei tudo aqui no brasil mesmo com nota.
ola José, da uma olhada aqui neste site http://www.alfx.com.br/ tem configurações e máquinas próprias para computação gráfica, yn.
Caro Yasser Eu já entrei em contato com essa empresa. Falei com o Adriano Leal. Ele me pediu que mandasse a configuração do meu micro e assim fiz. Expliquei que meu micro não era preparado para CG e tudo mais que coloquei aqui no forum. Na solicitação de orçamento expliquei que não sei fazer uma configuração da maquina que desejo, pois não é essa minha formação tecnica. Expliquei o que faço e o que preciso, etc, etc... Não recebi nenhuma resposta. Não sei o que pode ter acontecido... Como não houve resposta a minha solicitação, fui em busca de outras empresas para me fornecer. Consultei o site Nvidia, varios sites de CG, inumeros Foruns, etc. Tenho alguns orçamentos e quero buscar o que melhor me atenda. Achei super interessante a empresa do Adriano Leal, mas acho que talvez eu não tenha o perfil que eles busquem de cliente. De qualquer forma agradeço sua atenção. J.Monteiro
Oi, José Monteiro. Com certeza ocorreu alguma falha na comunicação. O único perfil de cliente que não é desejado é o mau pagador. rsrsrsrs! Tente novamente, busque contato pelo msn (veja aqui na seção de perfis dos usuários) e você terá resposta. Abraço

www.zuinn.com.br/andresgsoares
José Monteiro, Bem vindo a nossa família da 3D1. Essa máquina é está muito boa, só te aconselho se pretende investir em um Core i7 Extreme, pense em um Xeon. O i7 965 Extreme é somente 7,7% mais rápido que o i7 940, e deve ser uns 3% mais rápido do que o 950 que está quase o mesmo preço do 940. Portanto, não vale o investimento pelo Custo X Benefício; Dá uma olhada neste site: http://www.tomshardware.co.uk/Intel-Core-i7-Nehalem,review-31404-11.html - Pense em um cooler bom, como os Coolermaster V8 ou V10. Além de fans e exaustores; - Não precisa gastar tanto em um gabinete como esse da Thermaltake, algum de R$300 já funciona muito bem; - Ao invés de 2HDs de 1TB pegue dois de 320GB em RAID0 e um de 500 ou um de 750 só para Backup. Ou ainda dois HD de 64GB SSD e coloca em RAID0 e um de 500GB só para backup. - Se você não vai fazer SLI com duas placas de video, não precisa de uma fonte tão forte, uma de 750W já dá conta. E pense em uma QuadroFX 1800 no mínimo. - Compre um DVD+RW ao invés do Blu-Ray, ainda não vale a pena pelo valor, este Natal tem tudo para ser o do Blu-Ray, então provavelmente o preço do Blu-Ray-RW cairá, juntamente com as mídias. - O que aconselho por enquanto é instalar a versão do Windows 7 RC1, que é de graça até março de 2010, e em outubro deste ano, quando a versão final será lançada, comprar a licença do Windows 7 Ultimate 64 Bits. Este sistema está muito bom com um gerenciamento de memória excelente, semelhante ao do XP que é mais eficiente que o do Vista.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710673.

Total de membros registrados: 138152

Últimos membros registrados: Fagato026 , wintexultra, karolinarrrrrr, cosmicswiftie, lucasbertazzo666, eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli.

Usuário(s) on-line na última hora: 1367, sendo 3 membro(s) e 1364 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: altman0369, wintexultra, Fagato026 .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.