Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
arq.andreis   caxias - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Crysstek CG   Campinas - SP
Colli   Maringá - AC
ROBICO   ilha do Marajó - PA
Claudio   Vila Velha ES - AC

Vale trocar Athlon 2200+ para 3200+?

Por: BMA  

Em: 12/04/2004 21:19

Pois saiba "testa", q tenho um amigo q tem um XP 2400+ , e por problemas de alta temperatura , ele tem q deixar ele funcionando em 1500+..... pode esquecer, colega..Atlhon sempre vai ter esse problema... e olha q mesmo tendo um sistema de ventilação ferrenho, vc sempre terá problemas de superaquecimento.... SUGESTÃO...cara, pra nosso padrão de consumo, padrao PC, o negócio eh Pentium....sou mais vc comprar um pentium 4 com o clock baixinho do q um Xp 3000 e cassetada..... o XP pode ser e eh mais rápido do q o Pentium pra jogos, navegação, etc....mas a fidelidade do Pentium eh incomparável....ainda mais mexendo na área q a gente mexe... Cara, se quizer eu te conto melhor sobre uns testres q eu sei de comparação entres esses 2 processadores...pra CG.... Abraço e PAZ
Reyffer Augusto
testa, primeiro, vc botou o 1700+ para rodar a quanto? Segundo, qual é o teu cooler? Num dá para fazer OC com aquele q vem no BOX né ;) Reyffer, sinceramente algo de muito estranho tem essa maquina do teu amigo, como q ele pode estar super-aquecido se nem em OC ele está :? Pra mim isso ae tá com cara de cooler de k6-2 em athlon :lol: Amigo, Pentium = Athlon + propaganda, ou seja, os preços altos dos Pentiuns é resultado dessas propagandas q a Intel fica passando em horário nobre :seila: , ou de onde vc acha q essa grana sai? ;) Eu tenho um ótimo exemplo de estabilidade dos Athlons: o meu mesmo. Eu tenho esse 1700+ q roda como se fosse um 2200+ e a temperatura fica em 40C - 50C (tá ae a temp., testa) com um cooler da Akasa AK821 (ótimo custo benefício por sinal) e eu já deixei-o ligado por 2 dias ligados interruptamente baixando (além de algumas renderuzadas de 30mins do Max) e eu não resetei, desliguei ou algum programa travou vez alguma :00: ;) PS: Existe à venda tb o Athlon Mobile 2500+ (de notebook) q chega mole em 2.6ghz pois sendo de notebook, gasta menos energia e esquenta menos ;) Valeu
eu tenho 1.7+ , mas na bios ta mostrando como 1.4, eh estranho esse aquecimento que da aqui, eu não sei a marca do cooler, mas eu sei que faz um barrulhão..., vou ver se troco ele ou coloco um outro na lateral do computer.... abraços Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Já que tocaram no assunto, fiz um levantamento com o pessoal que conheço e trabalha com 3D, entre amadores, produtoras, designers e um fornecedor e eu mesmo. Melhor combinação que a gente viu foi P4 + placa mãe Intel e a pior que eu mesmo posso confirmar porque é um dos meus pcs, Athlon XP + placa mãe Via. A minha outra máquina que é um Athlon XP + Sis até que passa. Nessa comparação só levamos em conta as configurações mais básicas, com 1Gb ddr. Tem que ver que as configurações mais básicas que a gente viu são as máquinas dos sonhos de muita gente. Esse fornecedor que eu conheço, é um consultor na área de equipamento pra CG e edição de vídeo e abastece as produtoras aqui da área. Como esses equipamentos são todos de alta performance, antes de serem entregues passam por dias de testes no laboratório dele.
"testa" disse: eu tenho 1.7+ , mas na bios ta mostrando como 1.4, eh estranho esse aquecimento que da aqui, eu não sei a marca do cooler, mas eu sei que faz um barrulhão..., vou ver se troco ele ou coloco um outro na lateral do computer.... abraços Testa
Nome do processador: Athlon XP 1700+ Clock do processador: ~= 1467 MHz Por conta disso tem gente que já faz overclock no pc sem saber. Eu conheço gente que ficou mexendo e tentando acertar o clock pra deixar no mesmo número do processador e não sossegou enquanto não chegou perto. Depois vivia reclamando que tava muito quente...
viu mp o meu processador é esse mesmo que vc citou, ele ta rodando como essa configuração ai Nome do processador: Athlon XP 1700+ Clock do processador: ~= 1467 MHz isso ta correto para esse processador né? ah, se eu mudar la na bios para 1100 mhz, será que a temperatura diminui? e se eu atualizar a bios, ajuda alguma coisa? valew Testa
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/
Oi galera... Vamos la dar uma aula.... Pra overclocar um computador vc tem que ter em mente que sua maquina vai ter vida util menor. Em certas situações precisa cortar alguns pinos do processador ou fazer alguma "gambiarra". Fazer alguma mexida na bios nem sempre da um resultado grande. O que conta e o processador em si. A placa mae tb tem influencia (bus de dados, North Bridge e South Bridge - chipsets). A principio eu abomino, mas ja vi over de bom tamanho funcionando. Tambem nao era pra menos, cooler a agua no chip :? Os chips AMD com notacao nao quer dizer o clock em si mas a paridade para um equivalente Intel. No mais deem uma olhada nos sites do Gabriel Torres ou do Laercio Vasconcelos ou ate mesmo do Carlos Morimoto
fala galera blz.. é impressão minha o o atlhon 1.7+ vem superaquecido de fabrica...heheh tenho o mesmo problema que o testa... é pior sempre que estou usando o max e renderizo alguma coisa vem um aviso de memoria virtual baixa... o pior é que qo reinicio a maquina ..entenda torradeira .. o processador passa para 1.4.. ai tenho que ir na bios e alterar para 1.7 denovo.. ah perguntinha básica onde vejo a temperatura do processador?
So confere com alguem de confianca se o seu dissipador eh para o modelo de processador que esta usando. Nao use esses bibelos com led, so tem estetica visual pra quem faz case mod. A temperatura vc ve de dois modos, na setup de maquina (tela azul de ajustes) ou no programa (CD) que vem com sua placa mae (geralmente um que usa os mesmos dados do bios setup).
valew j_Ricardo pela dica... viu regisrock, eu tenho a placa mae asus, ele tem um software que se chama asusprobe, esse software te da a temperatura...
_____ Senior 3D Artist https://www.linkedin.com/in/fabianoferrari/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707941.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 352, sendo 17 membro(s) e 335 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, Felipe Duarte, WinterPT, Nuno, Daniel Monteiro, Junior, dudufgusmao, robisonfalco, Lucas Reis, Ronaldo Junior, Paulo Rodrigues Lima, Reinaldo Silva, Gabriel.C, Hot, edificar-3d, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.