Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC
jmb   Santa Catarina - SC
guiguerra   Fortaleza - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

carlosfelipe   Florianópolis - AC
juniorwk   Maringá Pr - PR
d.sodre   Curitiba - AC
Tiago   Indaiatuba - AC

Vale trocar Athlon 2200+ para 3200+?

Por: BMA  

Em: 12/04/2004 21:19

mp, realmente a melhor combinação é P4 + Intel mesmo, mas essa comparação leva em conta o preço ou não? :? Realmente o conjunto tem um papel importante, pois do q adianta ter um Athlon 2500+ numa PC Chips? É melhor pegar um processador mais lento, mas em compensação um placa-mãe boa ;) J_Ricardo, realmente a vida util da maquina vai diminuir, mas não é nada impressionante e além do mais, é provável q quando estragar vc já tenha trocado de máquina há tempo ;) Esse lance de cortar os pinos nunca vi cara, já vi de ligar com um fiozinho os pinos e usar grafite para fechar uma ligação. Só por curiosidade, qual é a tua máquina J_Ricardo? :00: Valeu
Vou dar o meu relato. Tenho um Athlon XP 2100+ @ 2700+ numa Asus A7V333 com 512 ram genérica. Meu processador nunca passou dos 51 graus nos dias mais quentes. Uso essa config. a mais de 1 ano e nunca tive problemas. Passo de 5 a 8 horas renderizando direto as vezes. Eu recomendo overclock. Ainda mais no caso dos processadores com "downgrade" como acontece no meu caso. Respondendo a pergunta original sempre um upgrade no processador ajuda em performance. (nem sempre no preço). :-P Abraços!
De perto ninguém é normal...
Regis, eu não acredito que você tá fazendo exatamente o que eu falei na primeira página do tópico... ??? "Nome do processador: Athlon XP 1700+ Clock do processador: ~= 1467 MHz Por conta disso tem gente que já faz overclock no pc sem saber. Eu conheço gente que ficou mexendo e tentando acertar o clock pra deixar no mesmo número do processador e não sossegou enquanto não chegou perto. Depois vivia reclamando que tava muito quente..."
"regisrock" disse: fala galera blz.. é impressão minha o o atlhon 1.7+ vem superaquecido de fabrica...heheh tenho o mesmo problema que o testa... é pior sempre que estou usando o max e renderizo alguma coisa vem um aviso de memoria virtual baixa... o pior é que qo reinicio a maquina ..entenda torradeira .. o processador passa para 1.4.. ai tenho que ir na bios e alterar para 1.7 denovo.. ah perguntinha básica onde vejo a temperatura do processador?
fala galera blz... pessoal valeu pela dica vou checar isso... no caso do meu processador se for essa configuração qual a melhor opção?
A saber... Maquineta simploria. ASUS CUV4X nada on board, placa de rede 3COM, video Riva TNT, Processador PIII 750, HD 80Gb MAXTOR 7200, Gravador 52X24X52 LG. So falta Velox e um leitor DVD.
3dimensional, bom esse teu over em? Qual é a série? :00: J_Ricardo, já tentou um over no teu P3? Valeu
Olha ae pessoal eu queria saber o seguinte ja que o assunto aqui é sobre o processador athon, eu tenho um de 1.2, e minha placa mãe é a a7v8x-x, será que alguém poderia me informar com certeza se eu posso colocar um processador de 3.0 nela ou não, pq pelo site da asus ta dizendo que o maximo é um de 2.7 será que eu posso colocar mais ????
AGNUS DEI
po, nda ve parada de queima procesador... eh soh i testando aos poucos, com calma, vai testando, de preferencia em full load, pra ve c n trava, e c seu cooler aguenta =] to tentando troca meu procesador eh 1700+ tb mas eh palomino, eskenta d+ :~~ esse 2500 eh barton? barton da pra faze um senhor overclock !! n manjo muito do negocio, c pode procura se informar + no forum do http://www.clubedohardware.com.br http://www.guiadohardware.net ambos tem forums muito bons :D regisrock kra, 1700+ eh equivalencia de processador com p4 ele trabalha a 1467 mhz mesmo, mas, na pratica n funciona bem assim :(
Eu tenho um Athlon 1700+ e a temperatura nunca passava dos 50ºC mesmo em renders de duas horas ou mais. Mês passado comprei uma pasta térmica com partículas de prata (Artic Silver) e hoje não passa dos 44ºC nem a pau! O 1700+ Palomino tem um consumo de 42 Watts a 100% de funcionamento! E isso não é um valor alto. O que tá faltando ae é um bom cooler. Só pra ter uma idéia, os Athlon FX-51 consomem 89 Watts, e os Pentium 4 (mesmo os novos Prescott de 0,09 micrômetros) chegam a consumir de 90 a 103 Watts!
"Rafaelgv" disse: po, nda ve parada de queima procesador...
Se você colocar qualquer componente pra trabalhar acima das especificações pras quais ele foi fabricado, ele vai sobrecarregar o e o risco de quebra é muito maior. Todo mês a minha fornecedora tem casos de processadores queimados por over. É comum ela me comentar essas coisas principalmente porque eu sou um fanático por cooler, uso overclock de leve no processador e na placa de vídeo, os dois com ótimos coolers e dissipadores e o gabinete com mais dois ventiladores para circulação do ar. É claro que se houver o cuidado de melhorar o resfriamento ao fazer um over, fica muito dificil mesmo de queimar. Ah, lembrei que já queimei uma Geforce FX5600 com um overzinho de 20%.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138122

Últimos membros registrados: natiirala, Camila3242, leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica.

Usuário(s) on-line na última hora: 1470, sendo 25 membro(s) e 1445 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago Couto, Moura, Leonardo, Geraldo Nunes, Thiago, Eber.Silva, Sergio1987, Henrique Ribeiro, Duda, Roberto Movanni, Eng Damasceno, Renatto, Gabriel.C, Nuno, Camila3242, Luana Chen, Reinaldo Silva, Daniel Monteiro, Celso Borttoloto, Fabio Catelleno, Adalberto Rocha, emersonforentin, NICOLLENIC, Osvaldo Arquiteto, rafa.carvalho.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.