Vale trocar Athlon 2200+ para 3200+?

Por: BMA  

Em: 12/04/2004 21:19

mp, realmente a melhor combinação é P4 + Intel mesmo, mas essa comparação leva em conta o preço ou não? :? Realmente o conjunto tem um papel importante, pois do q adianta ter um Athlon 2500+ numa PC Chips? É melhor pegar um processador mais lento, mas em compensação um placa-mãe boa ;) J_Ricardo, realmente a vida util da maquina vai diminuir, mas não é nada impressionante e além do mais, é provável q quando estragar vc já tenha trocado de máquina há tempo ;) Esse lance de cortar os pinos nunca vi cara, já vi de ligar com um fiozinho os pinos e usar grafite para fechar uma ligação. Só por curiosidade, qual é a tua máquina J_Ricardo? :00: Valeu
Vou dar o meu relato. Tenho um Athlon XP 2100+ @ 2700+ numa Asus A7V333 com 512 ram genérica. Meu processador nunca passou dos 51 graus nos dias mais quentes. Uso essa config. a mais de 1 ano e nunca tive problemas. Passo de 5 a 8 horas renderizando direto as vezes. Eu recomendo overclock. Ainda mais no caso dos processadores com "downgrade" como acontece no meu caso. Respondendo a pergunta original sempre um upgrade no processador ajuda em performance. (nem sempre no preço). :-P Abraços!
De perto ninguém é normal...
Regis, eu não acredito que você tá fazendo exatamente o que eu falei na primeira página do tópico... ??? "Nome do processador: Athlon XP 1700+ Clock do processador: ~= 1467 MHz Por conta disso tem gente que já faz overclock no pc sem saber. Eu conheço gente que ficou mexendo e tentando acertar o clock pra deixar no mesmo número do processador e não sossegou enquanto não chegou perto. Depois vivia reclamando que tava muito quente..."
"regisrock" disse: fala galera blz.. é impressão minha o o atlhon 1.7+ vem superaquecido de fabrica...heheh tenho o mesmo problema que o testa... é pior sempre que estou usando o max e renderizo alguma coisa vem um aviso de memoria virtual baixa... o pior é que qo reinicio a maquina ..entenda torradeira .. o processador passa para 1.4.. ai tenho que ir na bios e alterar para 1.7 denovo.. ah perguntinha básica onde vejo a temperatura do processador?
fala galera blz... pessoal valeu pela dica vou checar isso... no caso do meu processador se for essa configuração qual a melhor opção?
A saber... Maquineta simploria. ASUS CUV4X nada on board, placa de rede 3COM, video Riva TNT, Processador PIII 750, HD 80Gb MAXTOR 7200, Gravador 52X24X52 LG. So falta Velox e um leitor DVD.
3dimensional, bom esse teu over em? Qual é a série? :00: J_Ricardo, já tentou um over no teu P3? Valeu
Olha ae pessoal eu queria saber o seguinte ja que o assunto aqui é sobre o processador athon, eu tenho um de 1.2, e minha placa mãe é a a7v8x-x, será que alguém poderia me informar com certeza se eu posso colocar um processador de 3.0 nela ou não, pq pelo site da asus ta dizendo que o maximo é um de 2.7 será que eu posso colocar mais ????
AGNUS DEI
po, nda ve parada de queima procesador... eh soh i testando aos poucos, com calma, vai testando, de preferencia em full load, pra ve c n trava, e c seu cooler aguenta =] to tentando troca meu procesador eh 1700+ tb mas eh palomino, eskenta d+ :~~ esse 2500 eh barton? barton da pra faze um senhor overclock !! n manjo muito do negocio, c pode procura se informar + no forum do http://www.clubedohardware.com.br http://www.guiadohardware.net ambos tem forums muito bons :D regisrock kra, 1700+ eh equivalencia de processador com p4 ele trabalha a 1467 mhz mesmo, mas, na pratica n funciona bem assim :(
Eu tenho um Athlon 1700+ e a temperatura nunca passava dos 50ºC mesmo em renders de duas horas ou mais. Mês passado comprei uma pasta térmica com partículas de prata (Artic Silver) e hoje não passa dos 44ºC nem a pau! O 1700+ Palomino tem um consumo de 42 Watts a 100% de funcionamento! E isso não é um valor alto. O que tá faltando ae é um bom cooler. Só pra ter uma idéia, os Athlon FX-51 consomem 89 Watts, e os Pentium 4 (mesmo os novos Prescott de 0,09 micrômetros) chegam a consumir de 90 a 103 Watts!
"Rafaelgv" disse: po, nda ve parada de queima procesador...
Se você colocar qualquer componente pra trabalhar acima das especificações pras quais ele foi fabricado, ele vai sobrecarregar o e o risco de quebra é muito maior. Todo mês a minha fornecedora tem casos de processadores queimados por over. É comum ela me comentar essas coisas principalmente porque eu sou um fanático por cooler, uso overclock de leve no processador e na placa de vídeo, os dois com ótimos coolers e dissipadores e o gabinete com mais dois ventiladores para circulação do ar. É claro que se houver o cuidado de melhorar o resfriamento ao fazer um over, fica muito dificil mesmo de queimar. Ah, lembrei que já queimei uma Geforce FX5600 com um overzinho de 20%.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707941.

Total de membros registrados: 135509

Últimos membros registrados: @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo.

Usuário(s) on-line na última hora: 312, sendo 15 membro(s) e 297 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Celso Borttoloto, Lisandro, @Gribeiro, Fabio Amorim, Eber.Silva, dudufgusmao, Moura, Ale Marques, Carla Franco, Ronaldo Junior, Hot, Sergio1987, Pedro Juliato, Osvaldo Arquiteto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.