Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
Ale   Joinville SC - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
Ed Lopes   São Paulo - AC
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

dnmorato   Brasília - DF
flavioprojetos   Goiânia - AC
marcomaquetes   Santos, SP - SP

Configuração do PC

Por: Kallazzans Store  

Em: 12/08/2009 09:05

Lgaspar. Dá uma olhada nessa página: http://www.tomshardware.com/charts/2009-desktop-cpu-charts/3DS-Max-2009,Marque_fbrandx14,1380.html farfud Mas uma vez, muito obrigado.
valeu stenionet. foi muito esclarecedor mesmo!! e o interessante é que o i7-920 é mais barato e mais rápido do que outros que são mais caros né? parece-me ser a melhor relação custo benefício. agora, qual seria a melhor placa mãe, também observando a relação custo benefício? observando que deverá ser uma que suporte bastante memória ram né? ou estou errado? de qualquer forma, muito obrigado pelo esclarecimento inicial, e espero que possam ajudar a completar essa configuração. um abraço e sucesso à todos.
Que bom se desse pra modelar um mundo mais justo num software 3D né??!!
Placa mãe pra core i7 é difícil de encontrar e são caras. Por isso preferi um core 2 quad.
Wow... Mto bom esse site... Ajudou um pouquinho... :)
vejam isto: encontrei no ML a Placa-mãe Intel Dx58so Extreme Series / Core I7 / Lga 1366 por R$900,00 e a Asus Rampage Ii Gene Lga 1366 Intel X58 Cross+sli por R$ 800,00. diz no site que é pra i7. será que são boas opções? alguém conhece? qual a melhor delas?
LGaspar, Como você viu no Tom's Hardware, o Core i7 920 que é o mais fraco de todos é superior em render que um Quad Extreme. O Quad Extreme só será superior em alguns jogos por ter o clock mais rápido e em aplicações que não exigem multi-core, caso da maioria dos aplicativos comuns, porém nós da área 3D usamos sem restrições a tecnologia multi-core. É 100% do processador e sempre que renderizamos. Eu gastei ontem comprando um PC novo sem monitor e placa de video, porque comprei uma Quadro recentemente, quase R$4200 com a seguinte configuração. - Asus P6T Deluxe V2 - Core i7 920 - 12GB RAM OCZ Platinum DDR3-1600 - Fonte Corsair 620W Modular - 2 HDs Samsung 320GB para fazer Raid-0 - Gabinete Cooler Master - Cooler de Processador Cooler Master V8 - DVD+RW LG - Teclado+Mouse Três coisas que você tem que se preocupar se for pegar um i7: - Memória de 1.65V senão torra o processador; - Fonte boa (Corsair, Enermax, Thermaltake, Zalman e OCZ são as melhores) - E um Cooler bom. Este que peguei da Cooler Master é muito bom pelo que andei lendo. Se quer economizar em uma placa-mãe pra i7, tem uma que pelo que li é excelente que é a Biostar Tpower X58, tem a X58A, porém essa tem menos recursos e está mais cara. Pelo que eu li ela aguenta bastante o tranco. Essa Asus Rampage II Gene é MicroATX, procure pegar placas ATX.
olá Farfud, obrigado pelas dicas, acho sinceramente que devo respeitar sua opinião, pois vc parece saber muito sobre o assunto. então, acho que dá p trocar a MB por essa que vc disse sem aumentar muito o custo. fiz um levantamento no ML, e ficou assim: MB Asus P6t...(q vc indicou) R$ 960,00 core i7 920 R$ 800,00 P. Vídeo XFX 9800 GTX+ Plus R$ 430,00 6 giga men Ram R$500,00 (Corsair Xms3 6gb 3x2gb Ddr3 1600 Triple Channel) HD 1 tera R$ 280,00 HD 120 G R$ 150,00 Fonte 650 W reais corsair $ 430,00 Gabinete Server Leadership R$ 250,00 (é bem ventilado, tem cooler lateral de 22 cm) DVD R$ 100,00 TOTAL r$ 3.900,00 no ML. lembrando que vou conseguir comprar à preço de fornecedor, então não sei se vai baixar alguma coisa. preciso saber se devo comprar um cooler adicional pro processador e qual, ou posso usar o Box. Peço que vc dê uma avaliada nessa configuração, e me oriente na melhor opção, já sou muito grato pela atenção dada até agora. um abraço e sucesso pra vc.
outra pergunta: vi que essa Asus p6t deluxe v2 e essa Biostar tem o mesmo preço. Para aplicação 3D qual é a melhor? ahhh. lembrando que eu uso o Mental Ray, vi por aqui no forum que o i7 ta dando problemas com esse render, isso já foi resolvido? não quero ficar com um elefante branco em cima da mesa...rsrsrs.. obrigado...
Lgaspar, Se as duas estão o mesmo preço via de Asus que essa te garanto que dificilmente dá problema. Mas certifique-se que seja a P6T Deluxe v2. Sobre o cooler, vale a pena pegar um cooler novo, o box não foi feito para ficar em PC que vai ficar as vezes horas a 100%. Ao invés de comprar 1 de 1TB compre dois de 160GB ou 320GB e faça RAID-0 e compre outro de 500GB para Backup, isso aumenta um pouco o desempenho geral do PC. Memória RAM está acima do preço por ser do ML. Tem a Plug Informática, se não me engano lá tem memórias idëntica a essas por menos de R$430. A fonte, por ser do ML tá cara, você consegue por preço mais barato em loja mesmo com garantia do fabricante e/ou importador e ainda por cima tem nota-fiscal. Gabinete você pega da Asus ou da Cooler Master por esse preço que também vem com nota e garantia. Mas como você vai pegar direto com fornecedor então as vezes você vai gastar bem menos que isso. Talvez Até sobre uma grana para pegar mais um jogo de memória RAM e ficar com 12GB ou até mesmo uma placa-de-video da série 200GTX. Sobre os problemas com o i7, acho que foi sanado pois não se teve mais comentários, pode ser que tenha sido sanado agora com o SP1 do Max 2010. Qualquer dúvida é só falar, abraços. Dá uma olhada nestes dois tópicos: http://forum.clubedohardware.com.br/promocoes-bons-precos/650162 http://forum.clubedohardware.com.br/qualificacao-lojas-informatica/638498
salve galera! Processador Core i7 920 Box Placa-Mãe Intel BOXDX58SO LGA 1366 2X GEFORCE GTX280 1GB DDR3 DUAL DVI 4X Memória 4GB DDR3 (2 x 2GB) 1333Mhz Markvision Hard Disk 750 GB SATA2 Maxtor GRAVADOR DE DVD SATA LG H20NS10 Preto Monitor LCD 24 AOC 416Va peguei esse nessa semana, é uma bala, mais paguei 9,200 ainda pechinchado, rsrsrs... abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710678.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1288, sendo 9 membro(s) e 1279 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, rafaelgmarotta, qazxsw123, CNC, Thiago, DeividRobert, diaquilin, th3one, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.