Configuracao

Por: Bruno Rocha  

Em: 10/09/2009 18:48

Pessoal, to com um pc aki com a seguinte configuracao Placa mae Intel DG45ID Processador Core 2 Quad q9550 2.83 Placa de video Geforce GTX 280 1Gb 8Gb de Memoria 2 Hds de 500 Gb Queria saber a opiniao de vcs sobre essa configuracao, se tem algum componente que nao funciona bem para 3D, pq apesar dela funcionar muito bem em games, to com um problema no 3ds max....toda hora , principalmente quando estou rotacionando a imagem(mudando o angulo de visao), o programa fecha e aparece uma msgem "Application error", perguntando se quero salvar o arquivo, pq o programa vai fechar. Ja tentei usar varios drivers de video, reinstalei o programa, ja usei o windows vista e o windows 7 e acontece sempre a msma coisa. Alguem pode me dar algum conselho sobre o que devo fazer? Desde ja agradeco Desculpe se nao postei essa duvida no local correto, e a primeira vez que faco uma pergunta aki
E ai Bruno, seja muito bem vindo ao 3d1. Pode ter certeza que aqui o pessoal fará de tudo para ajuda-lo. Nao vejo nada de errado na configuraçao, é com qualquer cena que acontece esse erro?
Sim...nao e sempre que acontece...mas geralmente quando estou mexendo em algum arquivo maior. Essa configuracao era pra estar suportanto, ne?. Agora msmo estou fazendo uma fachada de um condominio e nem apliquei os materiais ainda e ja esta travando. Mas Hj de manha quando deu o erro, mandei o report pra autodesk e eles ja responderam aki...me mandaram o link de um hotfix, vou instalar e ver no que da. De qualquer forma, agradeco a atencao. Abraco
Bruno, Bem vindo ao fórum. Só me diz uma coisa, qual versão do Max que você está usando, se está usando algum renderizador externo (V-Ray, finalRender, Maxwell, etc.), qual o tipo do teu Windows e do seu Max (32 ou 64 Bits). Bom, provavelmente pode ser que haja algum crash no sistema por se tratar de uma cena grande e que a viewport não está suportando devido a placa de video. Quantos polígonos tem na cena? Placas gamer, como as GeForce e ATI Radeon tem um limite de plígonos no qual elas aguentam trabalhar, elas são aceleradoras de games e não de programas profissionais 3D. A partir disto elas começam a sofrer muito por não ter a programação e drivers necessários para acelerar a viewport dos softwares. Os softwares 3D tem um ótimo desempenho com placas como as QuadroFX e ATI FirePro, pois estas "aceleram" a viewport por terem uma programação e drivers específicos para este fim. Quando você me passar estes dados que te pedi no primeiro parágrafo, editarei o título para ficar mais fácil a compreensão do problema e consequentemente de obter a ajuda necessária, tudo bem?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1274, sendo 4 membro(s) e 1270 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.