Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Sandro   Itararé-SP - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

felipe romao   ceara/fortaleza - CE
Menezes Neto   Campina Grande - PB
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Kamus   Petrolina PE - PE

a importancia do mouse na produtividade

Por: Marco Rocha  

Em: 25/09/2009 22:42

Resolvi postar esta situação que me aconteceu, pq afetou terrivelmente meu trabalho nestes dias... Comprei pc novo, prestei ateção a tudo... menos ao rato ou mouse. Ah, tenho sobrando aqui... conclusão, o scroll do mouse não funcionava bem.. Saí ew comprei outro... mais ou menos, mas é apenas um mouse... Da´[i, que no meio de um trabaho complicadíssimo no max, cada vez foi ficando mais dificil fazer zoom com o scroll... aja paciencia, tempo perdido... GRRRR... entreava até aqui pra acompanhar as novidades e a rolagem da barra... Nada! Conclusão! comprei mais um mouse, ainda inadequado, que aqui perto só achei mini mouse, mas tá funcionando. Que maravilha!!! Só pra alertar a rapaziada, que pequenas coisas não devem passar desapercebidas na hora das compra de uma nova máquina... Nem o mouse. PS- O PC tá uma maravilha.placa de vídeo idem, nada demais, apenas o essencial, indicado por amigos daqui do grupo... Abs
Por isto que meu mouse é um Logitech Laser G5, com 2000dpi. Dá uma diferença grande trabalhar, porque você ganha agilidade na movimentação do mouse pela tela, além do scrool ser mais rápido também.
Pois é, ainda não to satisfeito com esse que comprei, mas quebrou um galho. maior dpi tb conta?
Sim, com certeza, quanto mais DPIs mais rápido o mouse é. O meu tem regulagem de DPI em 3 velocidades, eu configurei para ter 800, 1200 e 2000 DPIs. Na realidade esse é um mouse gamer, por isto ele é mais rápido, foi desenvolvido para jogar CS e outros jogos de primeira pessoa. Se quer um mouse bom, pode ir com mouses da Logitech ou da Razer, são os melhores. Além de ter 3 anos de garantia. Você paga mais caro mas tem um produto de qualidade. O bom da Logitech que ela tem em sua linha alguns mouses com a empunhadura adaptada exclusiva para destros ou exclusiva para canhotos. Para quem é canhoto e sofre em conseguir um mouse que tenha uma ergonômica especial para a mão esquerda, está aí uma solução. Se não for isto só com tablet mesmo.
Eu acho que o DPI do mouse tem mais a ver com a acuidade, com a precisão deste, visto que dá para configurar a velocidade do mouse pelo Painel de Controle. Eu também sempre achei que mouse é um grande gargalo na produtividade, se não for bom. Mas o que sempre me pegou foi a questão de ele trabalhar bem em superfícies lisas, diretamente no tampo das mesas de trabalho, sem "falhar" em alguns pontos, sem "andar em falso", sem delay, respeitando com muita acuidade cada movimento mínimo da mão. Mouse que não tem esta responsividade 100% acaba atrapalhando e muito o workflow. Uma tecnlogia que não permitia essa correspondência total era a do mouse óptico de primeira e segunda gerações, que não funcionavam bem em superfícies lisas, mesmo com baixo índice de reflexividade. Quando surgiu estes mouses Laser (Glaser ou X6 na denominação de uma fabricante [A4tech] que funcionam perfeitamente até sobre o vidro, aí não abri mão mais deste tipo. Já tive 2 desses. Nunca gostei de usar mousepad, acho que atrapalha um pouco os movimentos, gosto de usar diretamente sobre o tampo. Este mouse não falha, não dá delay nem fica "tremendo" como os outros ficavam sobre superfícies reflexivas. O que sei de especificação dele é que é Laser (da última geração dos Laser) que o fabricante, acho que "Xing Ling", A4tech denomina-os como "Glaser ou X6". Ele não chega a ser um Logitech de ponta, mas custa na casa dos 40 reais em lojas comuns. O scroll é perfeito e ainda tem um botão auxiliar de clique duplo. Uma coisa que nunca gostei é a de Mouse wireless, porque os que eu testei, embora não fossem lá grande coisa, eram péssimos, ruins mesmo. Perdiam a conectividade toda hora. Eu não sei como são os bons wireless, mas eu não arrisco. Talvez aquele wireless da Apple seja bom, mas acho que serve apenas para mac. Falando nestes mouses da Apple, eles têm uma coisa muito interessante que eu nunca achei em outros mouses, e gostaria de encontrar: o scroll deles e uma esfera, que gira para os lados também, ao invés de apenas para frente e para trás. Esse recurso em photoshop por exemplo seria uma maravilha. Abrç

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Pelo visto teri que descer ao rio pra achar coisa boa.. apesar de ter pago R$ 33,00 neste clone pra laptop.. Um camundongo...rsss tenho que pegar com as pontas dos dedos... bom pra moças, de mãos delicadas... mas pelo menos parou de me atrasar... valeu pelas dicas abs
Eu uso uma tablet... Meu irmão roubou o meu mouse... O bom da tablet é que os movimentos são mais precisos, o problema é que não tem scroll, mas dá pra configurar os atalhos dela para dar zoom. No mais pra mim mouse não faz falta...
pois é, tenho um ta\blet genius, mas não tem drivers pra 64 bits...quebrei a cara! rsss
Rapaz dizem que genius é a pior marca que tem pra tablet.
"Cerberus_1746" disse: Rapaz dizem que genius é a pior marca que tem pra tablet.
Para ser a pior ela vai ter que melhorar muito.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710677.

Total de membros registrados: 138158

Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.

Usuário(s) on-line na última hora: 1274, sendo 4 membro(s) e 1270 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, qazxsw123, DeividRobert, diaquilin.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.