Core 2 quad - 4gb - Win32 para Win64

Por: coppi3d  

Em: 19/10/2009 14:30

Boa tarde galera. Bom, é o seguinte. Tenho um core 2 quad 4gb 32bits, e estou colocando o 64bits, uma pq de nada adianta ter 4 gb, em plataforma 32 bits, onde ele não reconhece os 4gb, outra é que meus renderes, em alguns renders, esta acontecendo muitos crashs. Gostaria de saber se vou ter um ganho significativo com essa mudança, ou o que mais muda mesmo é os 4gb que vou ganhar, já ouvi falar que o core 2 quad, é para plataforma 64, e por isso usar um 32 bits se tem bastante perda. isso é vero? os crashs? serão que irão diminuir? bom é mais o menos isso! alguem ja passou por essa experiencia, é isso galera. Muito obrigado
Eu estava com o XP 32bits e como as vezes precisava fazer cenas mto pesadas, tinha que ficar usando constantemente o vray proxy pro Max nao dar pau (o mais comum era 'falta de memoria'). Ai resolvi correr o risco e mudei pro Vista 64 e desde entao nao tenho do que reclamar. Por mais pesado que a cena esteja, ele nao deu problema nenhum.
Coppi3d, Só para o pessoal entender direito, você tem um Quad em um Windows 32 Bits (provavelmente o XP) e quer passar a usar um sistema 64 Bits. Só digo uma coisa, se você tem um processador com capacidade de 64 Bits, não tem porque usar um sistema 32. Mesmo não tendo um 4GB de memória global (Memória RAM, Memória da Placa de Video e memórias em geral), quando o sistema esgota a memória RAM ele usa o arquivo de paginação e cria uma memória ram virtual no HD, só que muito mais lenta. E como o sistema 32 Bits só aceita 4GB, o arquivo de paginação só vai até esses 4GB também. Diferentemente do sistema 64 Bits que vai muito além disto. Só para ficar mais claro para quem entrar vou editar o título, ok?
Exato farfud. Tenho um quad em um xp32 sim, mais me diga meu amigo vou ter um ganho legal com essa mudança? __ Ok farfud, sem problemas, pode alterar o título sim. Grande abraço amigo.
Ganho de desempenho geral para aplicações normais não terá, mas se sua cena passar de um tanto de polígonos, materiais e texturas começa a carregar a memória RAM e daí sim que você verá a diferença de um sistema 32 para um 64. Mas tipo, render será quase que insignificante a melhora, se é que terá, porque isto quem comanda é o processador. E ele estando em 32 ou 64 vai ter praticamente a mesma velocidade.
Então a chance de acontecer crash em renderes é menor? Grande farfud, Muito obrigado brother.
Por falta de memória é bem menor. Mas claro, as vezes o crash é por problemas na cena ou software e não no hardware.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1434, sendo 17 membro(s) e 1417 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Daniel Monteiro, CNC, jessicatorres, Thiago, karolinarrrrrr, gilson antunes, DeividRobert, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eng Damasceno, th3one, xenoprostactive, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.