Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Fabianojf   Lages SC - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RSFX   São Paulo
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG

Portfólios Ver Mais

Alexsander Mendes   rio de janeiro - RJ
Vitor Mendes   Belém - AC
Wagner Souza   Londrina - PR

direct x 11 ?

Por: Abilio  

Em: 18/11/2009 13:53

ola todas as placas de video que aceitam DirectX 10 aceitam tambem o " Directx 10.1 e o DirectX 11 " ? eu tenho uma NVIDIA® GeForce® 9800 GT , ela aceita o " Directx 10.1 e o DirectX 11 " ? obriagdo
as únicas placas que aceitam directx 11 atualmente são as da serie 5000 da ATI como a HD 5870, HD5850 e etc. a Nvidia, fabricante das placas GeForce ainda nao tem nenhuma placa com suporte a directx 11
Anderson Bezerra Façanha Virino
Eu ainda vou trabalhar na squaresoft!!!!!
Como o Virino falou as únicas por enquanto com DirectX11 são as ATI, mas a Nvidia está vindo com uma placa nova da série 300 que pretende ser espetacular. Com desempenho não visto ainda por nenhuma placa gamer. Como as placas Quadro utilizam as mesmas GPUs das GeForce, o que difere é a progração habilitada nelas, provavelmente a nova série das Quadro venha com algumas novidades bem interessantes, principalmente para render em Real Time. Dá uma olhada neste endereço: http://oficinadosbits.com.br/blog/?p=2023
Anyway, alguns recursos novos do DirectX11 são utilizados por placas DirectX10 e 10.1. Um exemplo é o DirectCompute, o recurso que faz uso do GPGPU de ATI e nVidia, que suporta não só placas de vídeo DirectX11, mas também as DirectX10, que suportam CUDA ou OpenCL. Inclusive a minha provisória e antiga 8400GS suporta esse recurso. Outro recurso de VGA's não-DX11 que será aproveitado será o Tesselation. Ele está "adormecido" nas ATI desde a série HD2000, porque não era suportado pelos DirectX's de então. Agora ele é aceito e utilizado como função do DirectX11. Eu creio que a principal vantagem virá com o uso pesado de GPGPU através do DirectCompute, pois todos os fabricantes farão uso dele, facilitando a criação de plugins oficiais para uso no render. Abraços!
E8500 ES @4.18GHz Asus P5E 2x512MB DDR2-533 @960 8400GS 128MB 660GB HDD's Satellite SL-8600EPS Win7x64

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1631, sendo 23 membro(s) e 1608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ricardo Paranhos, Ronaldo, Renatto, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.