hardware para IRAY ?

Por: Abilio  

Em: 17/12/2009 13:03

[quote="farfud"]Uma coisa que me chamou até mais atenção que o Iray é o Mental Mesh... http://www.mentalimages.com/products/mental-mesh.html Pelo que está escrito ele irá deixar a viewport e o render mais rápidos. Bom com a série GTX300 que está para sair da Nvidia, acho que teremos uma placa de video revolucionária para viewport e render realtime. Acho que o mundo 3D será alçado a um novo patamar em breve. As placas de video estão evoluindo tanto e tão rápido que não me assustará se em breve os processadores serão coadjuvantes em um PC/Mac, e o processamento pesado será quase todo executado pela placa de video.[/quote] ola é verdade que da pra transformar um GFORCE em QUADRO FX atraves de um macete com o drive e software ? se sim , a GFORCE vira uma QUADRO FX por inteiro ou a transfrmação é parcial ? valeu
Como a Nvidia não é burra o hardware das GeForces e Quadros é o mesmo. Por exemplo, a QuadroFX 5800 é igual a uma GTX295, a diferença entre as duas é que a GeForce tem dois processadores gráficos. Isso tem termos de hardware. O que muda são as instruções inseridas neste hardware e os drivers que os controlam. A diferença de preço das Quadro para as GeForces dizem que é pelo fato dos drivers das Quadros são muito desenvolvidos para deixar a viewport mais leve. E poder comprimir os dados dando mais agilidade. Já os drivers das GeForces são para acelerar jogos principalmente, no qual ela precisa comprimir e armazenar uma grande quantidade de dados como texturas, geometrias e cálculos físicos. Um jeito de transformar as GeForces em Quadro é através de softmod (modificação via software), porém as GeForces ficam como uma Quadro equivalente com um desempenho inferior. Eu fiz isso numa GeForce 8800GTS e transformei em uma QuadroFX 4600, o desempenho mudou sensivelmente, mas comparando com a minha QUadroFX 3700 ela aguenta mais mesmo o hardware sendo inferior. Portanto o desempenho não é o mesmo de uma Quadro pura, mas melhora. Entra no site www.guru3d.com que as vezes lá tem informações como fazer esse softmod. Parece que até agora só tem até a série 9000. Em breve acho que conseguem para a série 200.
[quote="farfud"]Como a Nvidia não é burra o hardware das GeForces e Quadros é o mesmo. Por exemplo, a QuadroFX 5800 é igual a uma GTX295, a diferença entre as duas é que a GeForce tem dois processadores gráficos. Isso tem termos de hardware. O que muda são as instruções inseridas neste hardware e os drivers que os controlam. A diferença de preço das Quadro para as GeForces dizem que é pelo fato dos drivers das Quadros são muito desenvolvidos para deixar a viewport mais leve. E poder comprimir os dados dando mais agilidade. Já os drivers das GeForces são para acelerar jogos principalmente, no qual ela precisa comprimir e armazenar uma grande quantidade de dados como texturas, geometrias e cálculos físicos. Um jeito de transformar as GeForces em Quadro é através de softmod (modificação via software), porém as GeForces ficam como uma Quadro equivalente com um desempenho inferior. Eu fiz isso numa GeForce 8800GTS e transformei em uma QuadroFX 4600, o desempenho mudou sensivelmente, mas comparando com a minha QUadroFX 3700 ela aguenta mais mesmo o hardware sendo inferior. Portanto o desempenho não é o mesmo de uma Quadro pura, mas melhora. Entra no site www.guru3d.com que as vezes lá tem informações como fazer esse softmod. Parece que até agora só tem até a série 9000. Em breve acho que conseguem para a série 200.[/quote] então melhora o desempenho mas continua sendo inferior as Quadro,certo ? então ainda é util comprar uma QUADRO FX , certo ? a GFORCE 9800 GT seria equivalente a qual Quadro FX ? pode quebrar a placa se fizer a conversão ? onde eu encontro o tutorial para converter ? valeu
voce disse : Eu fiz isso numa GeForce 8800GTS e transformei em uma QuadroFX 4600, o desempenho mudou sensivelmente, mas comparando com a minha QUadroFX 3700 ela aguenta mais mesmo o hardware sendo inferior quer dizer que sua GEFORCE 8800GTS ficou melhor que sua QUADRO FX 3700 ? certeza
Abilio, Não, o desempenho da minha QuadroFX 3700 é superior, mas a 8800 tem o hardware superior por se tratar de uma placa Gamer Hi-end. Ela melhora o desempenho mas continua sendo inferior a uma Quadro de fábrica. A 9800GT se não me engano é equivalente a QuadroFX4700. A ordem é sempre a mesma... A hi-end GeForce equivale a uma Hi-End Quadro... mid-end com mid-end...
[quote="farfud"]Abilio, Não, o desempenho da minha QuadroFX 3700 é superior, mas a 8800 tem o hardware superior por se tratar de uma placa Gamer Hi-end. Ela melhora o desempenho mas continua sendo inferior a uma Quadro de fábrica. A 9800GT se não me engano é equivalente a QuadroFX4700. A ordem é sempre a mesma... A hi-end GeForce equivale a uma Hi-End Quadro... mid-end com mid-end...[/quote] voce esqueceu de responder se continua valido comprar uma QUADRO FX mesmo tendo o preço muito superior as GFORCE ? valeu
Tudo depende de qual das Quadro você quer comprar e para qual finalidade. Se você tem uma produtora, está com um volume alto de videos que tem que aplicar muitos efeitos e/ou tem que fazer animações que exigem muitos poligonos, efeitos de luz, etc... aí uma QuadroFX 4800 é um bom investimento pelo volume de trabalho e pelo desempenho que ela te dá na viewport. Já se você faz só alguns modelos arquitetônicos com até uns 1,5 milhão de polígonos aí uma GTX260 ou 275 dão conta tranquilamente.
[quote="farfud"]Tudo depende de qual das Quadro você quer comprar e para qual finalidade. Se você tem uma produtora, está com um volume alto de videos que tem que aplicar muitos efeitos e/ou tem que fazer animações que exigem muitos poligonos, efeitos de luz, etc... aí uma QuadroFX 4800 é um bom investimento pelo volume de trabalho e pelo desempenho que ela te dá na viewport. Já se você faz só alguns modelos arquitetônicos com até uns 1,5 milhão de polígonos aí uma GTX260 ou 275 dão conta tranquilamente.[/quote] então se o IRAY que vem no proximo max tiver recurso para render final vale mais apena ainda , certo ? voce acredita que este esquema de render final com o IRAY sera muito acelerado ? render mais imagens em muito menos tempo ? sera que ao menos vai ser a metade do tempo no qual estamos acostumados com o render do mental ray ? brigadão
Abilio, Não temos ainda nada de comparações em tempos de render realmente. Eu li muito pouco sobre o Iray. Porém como o Iray usará o processamento CUDA da placa de video, acredito que sim, será mais rápido, agora, o quanto não tenho condições ainda de dizer. Dá uma olhada nesses resultados das Quadro. Como você pode ver no Max o resultado de uma Quadro 1700 para 5800 na média não altera muito, mas já em certas aplicações altera. http://www.nvidia.com/object/IO_11761.html http://www.spec.org/gwpg/gpc.data/vp10/summary.html Aqui mostra quais são as avaliações para o Max. http://www.spec.org/gwpg/gpc.static/3dsmax04.html
Esse teste da spec são muito desatualizados.... eu nunca os usaria como referencia de desempenho.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1354, sendo 25 membro(s) e 1329 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., claro_lima, Hot, jessicatorres, Geraldo Nunes, neyandre, Pedro Juliato, Celso Borttoloto, Taciano ramos, Joao Barreto, Thiago Couto, Eng Damasceno, Roberto Movanni, Fabrício, David Rodney, emersonforentin, Le_Andro, DeividRobert, Ricardo Paranhos, HALTTEMBERG, Ronaldo, Renatto, Saviel, Sergio1987, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.