[quote="farfud"]Como a Nvidia não é burra o hardware das GeForces e Quadros é o mesmo.
Por exemplo, a QuadroFX 5800 é igual a uma GTX295, a diferença entre as duas é que a GeForce tem dois processadores gráficos. Isso tem termos de hardware. O que muda são as instruções inseridas neste hardware e os drivers que os controlam. A diferença de preço das Quadro para as GeForces dizem que é pelo fato dos drivers das Quadros são muito desenvolvidos para deixar a viewport mais leve. E poder comprimir os dados dando mais agilidade. Já os drivers das GeForces são para acelerar jogos principalmente, no qual ela precisa comprimir e armazenar uma grande quantidade de dados como texturas, geometrias e cálculos físicos.
Um jeito de transformar as GeForces em Quadro é através de softmod (modificação via software), porém as GeForces ficam como uma Quadro equivalente com um desempenho inferior. Eu fiz isso numa GeForce 8800GTS e transformei em uma QuadroFX 4600, o desempenho mudou sensivelmente, mas comparando com a minha QUadroFX 3700 ela aguenta mais mesmo o hardware sendo inferior. Portanto o desempenho não é o mesmo de uma Quadro pura, mas melhora. Entra no site www.guru3d.com que as vezes lá tem informações como fazer esse softmod. Parece que até agora só tem até a série 9000. Em breve acho que conseguem para a série 200.[/quote]
então melhora o desempenho mas continua sendo inferior as Quadro,certo ?
então ainda é util comprar uma QUADRO FX , certo ?
a GFORCE 9800 GT seria equivalente a qual Quadro FX ? pode quebrar a placa se fizer a conversão ?
onde eu encontro o tutorial para converter ?
valeu