Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lucianocandido   Lages-SC - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

Tataum   Rio Preto SP
carlosfelipe   Florianópolis - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ

hardware para IRAY ?

Por: Abilio  

Em: 17/12/2009 13:03

ola ano que vem chega o 3ds max com o IRAY integrado , certo ? a pergunta é : com o mental ray era adequado muita RAM e muito processador para o render rapido ,certo ?. qual seria o hardware adequado para render com o IRAY de imagens estaticas ? alem da RAM e processador tem de ter uma boa placa de video ? vale a pena investir na placa de video ? ( lembre-se que estou falando de imagens estaticas .. o IRAY só aceitara placas de video " quadro FX " ? o IRAY faz render com a mesma qualidade do Mental Ray ? obrigado
Não li muito ainda sobre o Iray, mas pelo que imagino será render em realtime na viewport, e se estamos falando de viewport, o que manda é a placa de video. Como as placas da Nvidia tem o CUDA, provavelmente esta tecnologia irá ajudar e muito nisso. Lembrando, por exemplo, que uma GTX295 tem 256 núcleos de processamento CUDA, se o Iray der suporte ao CUDA, serão todos esses núcleos que irão renderizar a cena na viewport, além da ajuda do processador. Posso estar falando besteira, mas pelo que imagino será isto, até tenho que tirar um tempo para saber sobre o Iray, porque dependendo, será muita vantagem investir e fazer SLI de placa de video.
farfud eu "acho" que voce esta errado o IRAY é render como o Mental RAY só que usa a placa de video ... pelo menos é o que eu li aqui no forum. se alguem puder confirmar , por favor ? segue um video demonstrando : http://www.mentalimages.com/index.php?id=634 ate
"Abilio" disse: farfud eu "acho" que voce esta errado o IRAY é render como o Mental RAY só que usa a placa de video(...)
Mas o CUDA que ele citou é justamente da placa de video.
Não...o farfud está correto!!!!...o Yray é render mais é realtime, e foi justamente por causa do desenvolvimento do CUDA que a Nvidia comprou a Mental Images, lembem-se disso, dentro de alguns anos, o render como conhecemos não irá mais existir...o CUDA foi desenvolvido justamente para .processamento em paralelo nas GPU, e é isso que o Yray irá fazer...todas as ultimas series da Gforce tem o CUDA e as QuadroFX é que tem mesmo...leiam os papers da Nvidia quanto ao CUDA e da Mental Images quanto ao Yray... Hardware necessário para o Yray será uma boa placa de video, com CUDA, processadores mid-range ou high-range, e uma boa quantidade de memoria na placa e rápida...agora quanto as placas da ATI não sei dizer como ficará a questão.
[quote="nakan14"]Não...o farfud está correto!!!!...o Yray é render mais é realtime, e foi justamente por causa do desenvolvimento do CUDA que a Nvidia comprou a Mental Images, lembem-se disso, dentro de alguns anos, o render como conhecemos não irá mais existir...o CUDA foi desenvolvido justamente para .processamento em paralelo nas GPU, e é isso que o Yray irá fazer...todas as ultimas series da Gforce tem o CUDA e as QuadroFX é que tem mesmo...leiam os papers da Nvidia quanto ao CUDA e da Mental Images quanto ao Yray... Hardware necessário para o Yray será uma boa placa de video, com CUDA, processadores mid-range ou high-range, e uma boa quantidade de memoria na placa e rápida...agora quanto as placas da ATI não sei dizer como ficará a questão.[/quote] como seria então : viewport com qualidade de mental ray ? e o render mesmo ? seria acelerado pela placa de video ? valeu
Temos que esperar o lançamento oficial pra ter certeza, mas o que disponibilizaram de informação é que ele pode servir tanto pro render final como para o active shade, não é exatamente na viewport, mas um preview que atualiza a partir do que vc faz na viewport, semelhante ao vrayRT. Ele vai poder ser acelardo tanto por CPU como GPU, pelos relatos ele roda em qualquer placa com suporte ao CUDA, porém é necessário que tenha bastante memória na placa de video.
[quote="Fla3DMadness"]Temos que esperar o lançamento oficial pra ter certeza, mas o que disponibilizaram de informação é que ele pode servir tanto pro render final como para o active shade, não é exatamente na viewport, mas um preview que atualiza a partir do que vc faz na viewport, semelhante ao vrayRT. Ele vai poder ser acelardo tanto por CPU como GPU, pelos relatos ele roda em qualquer placa com suporte ao CUDA, porém é necessário que tenha bastante memória na placa de video.[/quote] para o render final : teria a mesma qualidade e efeitos do mental ray ? e quanto a aceleração do render final pela placa de video : sera que em uma imagem estatica,por exemplo , teriamos o tempo de render dividido por dois ou mais ? valeu
haaaaaaaaaa parece que o plugin: redviewer, pra max faz render por GPU + CPU na viewport e tambem na janela de render . o IRAY é igual a este plugin ? eu acredito que sim , quem quiser se adiantar ao IRAY no proximo MAX tem esta opção valeu
Uma coisa que me chamou até mais atenção que o Iray é o Mental Mesh... http://www.mentalimages.com/products/mental-mesh.html Pelo que está escrito ele irá deixar a viewport e o render mais rápidos. Bom com a série GTX300 que está para sair da Nvidia, acho que teremos uma placa de video revolucionária para viewport e render realtime. Acho que o mundo 3D será alçado a um novo patamar em breve. As placas de video estão evoluindo tanto e tão rápido que não me assustará se em breve os processadores serão coadjuvantes em um PC/Mac, e o processamento pesado será quase todo executado pela placa de video.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138160

Últimos membros registrados: Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula.

Usuário(s) on-line na última hora: 1580, sendo 23 membro(s) e 1557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Miudooo, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.