Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
marcelo de moraes   Osasco (SP) - AC
dpi3d   Recife - PE
Rodrigo   Brasil - MG
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

Hamt   São Paulo - AC
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Zemer   Brasil - AC

TESTE DE DESEMPENHO DA VIEWPORT

Por: Esponja  

Em: 30/05/2004 18:24

Ae groove, beless? Cara, tenta dar uma arrumada na sua configuração de vídeo ae, pois com uma GeForce 4 você teria que conseguir um desempenho bem melhor que o meu. O meu processador é apenas 166MHz mais rápido que o seu (1700+ = 1466 MHz), isso não justifica tamanha diferença saca? Tenta desligar ae o "Vertical Sync", o Anti-aliasing. Até mais ;)
E aew pessoal! Pow maneiro esse teste! gostei da iniciativa! Meu PC CPU: AMD Athlon 2800+ serie Barton (333Mhz) MOBO: Ecs K7VTA3 v5 (333Mhz) VGA: Ati 9600 pro, 128mb, 128bits, agp8x rodando em 4x :(:( (Directx9) Memoria: 256mb :(:( (333mhz) 1280x1024px 16bits WindowsXP Rodando o Max com Directx9 smooth+highlights: o maximo q deu pra ver foi 1850fps e o minimo 180fps wireframe: ficou na média de 8,5fps Rodando com OpenGL :(:( :(:(:( smooth+highlights: média de 7fps wireframe: média de 6fps
ô eu não entendo por que o wireframe(que teoricamente é mais leve) dá uma taxa mais lenta de fps... no meu pc deu: athlon XP 1700+ Placa de vídeo:não tenho a mínima idéia(onboard) Memória:256mb tb... :(:( Windows 2000 sp4 resolução:1024x768 32 bits Olha só ...pensei que ia ser pior... :P smooth+highlights:no máximo 9 fps, uma média de 7,5 fps wireframe:4 fps, no máx, e uma média de 3fps smooth+highlights e edged faces:3 fps no máx, e média de 1,5 fps... Legal esse teste...bem que vc podia botar uma página com os escores... ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Bem-tivi, valew cara. :D Ae 3dFernando, boa, já vou começar a fazer uma página com os scores. :joiad:
Olá galera da 3D1 :D , sou novo por aqui e fiz esse teste de velocidade dos FPS, abaixo esão os meus resultados, por favor me dêem um help qto ao porque dessa defasagem no uso do OpenGL, se tem alguma configuração específica....valew! Taxa de FPS Biblioteca OpenGL D3D Soft - smoot: 3,70 52,7 5,7 - wireframe: 7,20 9,17 8,8 CPU: Athlon XP 2400 - 2000+ Placa de Vídeo: ATI Radeon 9200 128mb Memória: 1Gb DDR
Quando me faltam palavras....desenho! (Leonardo DaVinci)
Ae m_War, beless? Seja bem-vindo ao fórum. :D Cara, que máquina hein! Esse teste seu só reforça a idéia de que a OpenGL é uma ilusão.... Até a renderização por software, qua usa mais o processador do que a placa de vídeo, é mais rápidado que a OpenGL :00: Mesmo em plataformas diferentes, seja ATI ou NVidia esse teste tá mostrando a mesma coisa. Cara, vc pode dar uma turbinada no seu sistema de vídeo, baixando o RivaTuner. Ele tem muitos parâmetros de configuração, inclusive suporte a overclock da placa de vídeo. Se você souber arrumar direitinho, vai ganhar bastante performance de vídeo.... Tenta deixar o antialiasing e Vertical Sync em OFF, desliga o filtro anisotrópico, e deixa em bilinear. Você também pode fazer um overclock sem medo, porquê as GPUs consomem pouca energia, e consequentemente esquentam bem menos que as CPUs. Mas desde que não se abuse, claro. Vá aumentando aos poucos pra ver se fica estável, saca? Nossa, falei demais :00: Pega o Riva Tuner ae... http://software.hwupgrade.it/dett/1306.file Até + ;)
Valew as dicas Esponja! :D
Quando me faltam palavras....desenho! (Leonardo DaVinci)
"Esponja" disse: ...Se você souber arrumar direitinho, vai ganhar bastante performance de vídeo.... Tenta deixar o antialiasing e Vertical Sync em OFF, desliga o filtro anisotrópico, e deixa em bilinear...
Esponja, eu prefiro sempre deixar a melhor qualidade possível do vídeo pra ter uma referência mais próxima do que eu estou fazendo já na viewport, uso anisotropic8x e tudo mais pra melhorar. Não vejo vantagem de tirar a qualidade da placa de vídeo que você tem quando está trabalhando no 3D. Pelo menos é a minha opinião. abraços
;) mp, Se vc remover os recursos q dão qualidade na viewport o processador não serão tão requisitado quanto a gerar os efeitos de antialiased, e essas coisas, assim a taxa vai aumentar, lembre-se que a placa de vídeo só é usada para visualisação na viewport. Abraços :):):):):)
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
Taxa de FPS OpenGL - smoot: 2,8 - wireframe: 5,7 D3D - smoot: 75,5 - so que o terreno nao aparece,ou seja.. explicado porque é rapido.. - wireframe: 5,8 Soft - Smoot: 3,3 - wireframe: 6,6 Wndows XP Pro CPU: P4 - 1.70Ghz Placa de Vídeo: GeForce4 MX 440 Memória: 256 PELO AMOR DE DEUS.. alguem poderia me dizer porque que o meu deu mais alto em soft!?!?!??! pelo visto minha placa de video e merda..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135424

Últimos membros registrados: Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav, Itadori026.

Usuário(s) on-line na última hora: 474, sendo 25 membro(s) e 449 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Ronaldo Junior, Le_Andro, look, nandao, Vitoria Luiza , marcola, robisonfalco, magster, fabioveloso85, Carlos E. Nogueira, renaz, Junior, Thamyres Martins , TadeuB79, yamak2, mastermax, Reinaldo Silva, Baldo, Paulo Rodrigues Lima, Daniel Monteiro, Pedro Juliato, Eduardo Ramos, Lisandro, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.