Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
Línea Design   Itapema/SC - AC
Joao   Itapetininga-SP - SP
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
pedro2206   Rio de Janeiro - AC
Juarez   Parauapebas - PA

TESTE DE DESEMPENHO DA VIEWPORT

Por: Esponja  

Em: 30/05/2004 18:24

Eu estou com ele instalado também, porém, não configurei nada, você teria sugestões de onde mexer nas configurações? :lol:
Ae Sandro, vai lá no INICIAR/PROGRAMAS/DISCREET/3DSMAX6/"CHANGE GRAPHICS MODE" Escolha o Maxtreme lá. Aff, mas vc já deve ter feito isso né? :-P Mas agora, dpois q abrir o max, vai no CUSTOMIZE/PREFERENCES/VIEWPORTS/"CONFIGURE DRIVER" vai aparecer uma janelinha igual a imagem abaixo... Tem duas pré-configurações lá... "speed" e "quality". Coloca em speed, a viewport vai ficar bastante rápida. É a melhor configuração pro max, mas você pode arrumar algumas coisas a seu gosto... "Use trialgle strips", marque pra que as faces apareçam com três lados. Parece uma coisa besta, mas as placas de vídeo apresentam um desempenho melhor com polígonos de três lados, são inimigas mortais do meshsmoot :-P "Texture Filter", quanto mais rápido for a filtragem, mais rápido vai ser a sua viewport. Esse filtro funciona como um "blur" na textura, e o maximal anisotropy é um outro filtro que evita que a textura "borre" demais, mantendo a qualidade. "Texture Compression" Isso seria interessante só se você fosse jogar um game na viewport :-P É um algoritmo de compressão de textura, é como se a GPU (processador gráfico) compactasse a textura com o Winzip e depois mandasse pra memória de vídeo. Pode deixar essa opção em Fast mess, a menos q esteja lhe dando com texturas MUITO grandes... É isso a e brow, coloca em speed q é melhor ;) T+
Esponja mais uma vez obrigado. :lol: O Maxtreme eu já havia escolhido mesmo, mas de resto não mexi em mais nada. :joiae: Brigadão mesmo. :lol:
O meu teste também deu baixo, vou testar na minha casa. Lá tenho uma GeForce FX 5200 de 256 mb. lá talvez aumente o fps. Taxa de FPS - smoot: em torno de 3,5 fps - wireframe: em torno de 6,55 fps CPU: Athlon XP 2200+ Placa de vídeo: GeForce 4 MX 400 Memória: 512 Mb OpenGL.
Quero muito aprender mais e mais!
Caraca, testei no computador do meu trampo e deu B.O. heheheh Smooth= 0,56 :oops: wireframe= 1,40 :oops: Celeron 800 Memoria: 384 dimm Placa de Video= TNT 16mb Agora vou testar no meu. HEhehhehe
Eu quero ser um Design!!! Ajude-me DEUS!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135425

Últimos membros registrados: Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 21 membro(s) e 390 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Pochette, Reinaldo Silva, Hugoedif_, Duda, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ValdezAraujo, renaz, Abilio, TadeuB79, Ronaldo Junior, yamak2, Sergio1987, rodolfosantos3d, Daniel Monteiro, Lisandro, emersonforentin, Fernando Cunha, mixel.amorim, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.