Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
NataliaEM   Carlos Barbosa, RS - RS

Portfólios Ver Mais

THADS2456   São José Do Rio Preto SP - SP
duni   São Paulo - SP
caio   fortaleza - CE
Igor   San Alberto Paraguay - AC

TESTE DE DESEMPENHO DA VIEWPORT

Por: Esponja  

Em: 30/05/2004 18:24

E ae Galera, Blz? Criei esse tópico pra mostrar como fazer um teste de desempenho da viewport do 3ds max, e consequentemente a sua placa de vídeo. Pra começar baixem o sequinte arquivo (é para o max 6): http://home.graffiti.net/esponja_2004:graffiti.net/teste.rar Agora faça o seguinte: Pra ser possível fazer o teste de desempenho da viewport, você precisa ter a contagem da quantidade de quadros por segundo (FPS) que está sendo mostrado nela. Pra isso, vá no diretório do seu 3ds max, abra o arquivo 3dsmax.ini, encontre a chave [Performance] e abaixo dela coloque "ShowFPS=1", como mostra a imagem abaixo: Agora a taxa de quadros por segundo será mostrada sempre que inicializar o max no rodapé do programa. Agora basta apenas carregar o arquivo .max, dar um play na animação e ficar de olho lá na taxa de FPS no rodapé. Faça um primeiro teste com o método de vizualização "smoot + highlights" sem a opção "edged faces", depois outra com "wireframe". Depois, se quiser, dá uma postada aqui pra mostrar como seu equipamento se saiu. Siga a seguinte formatação: Taxa de FPS - smoot: - wireframe: CPU: Placa de Vídeo: Memória: (mostre também a velocidade, tipo, PC133, DDR266, etc) Biblioteca Gráfica: OpenGL, Direct 3D ou Soft
Bom, nem vo faze esse teste... PentiumII 350mhz 64mb ram 8m de placa de video e é onboard etc...
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
- smooth+highlights: de 94 a 104 fps - wireframe: em torno de 9,19 fps CPU: Athlon XP 2200+ @1800 Placa mãe: Asus A7N8X-X Placa de vídeo: GeForce 4 TI 4200 128mb 128bits detonator 45.23 Memória: 512MB Corsair PC3200 max6 D3D Windows XP em 1024x768 32bits Achei estranho o wire ficar tão lento, mas medi várias vezes e ficou nessa média mesmo.
Putz! 104 fps em smoot+highlights :00: Isso é que é saúde heim! Aquela animação é pesada pacas Tipo, o wire deve ter ficado pesado pq vc tá usando o Direct3D saca?
"Esponja" disse: Putz! 104 fps em smoot+highlights :00: Isso é que é saúde heim! Aquela animação é pesada pacas Tipo, o wire deve ter ficado pesado pq vc tá usando o Direct3D saca?
Medindo novamente nos 2 APIs ..........smooth+highlights......wireframe OGL............. 4,43....................8,84 D3D..............104.....................9,81
E eu pensando que o OpenGL era o melhor API para computação gráfica.. :? Dá pra ver ae que o D3D dá um pau no OpenGL em desempenho. Mas eu também não entendi pq o wire fica tão lento nele.
"Esponja" disse: E eu pensando que o OpenGL era o melhor API para computação gráfica.. :? Dá pra ver ae que o D3D dá um pau no OpenGL em desempenho. Mas eu também não entendi pq o wire fica tão lento nele.
Isso vai depender da configuração e otimização dos drivers e do software.
Mu micro eh: CPU: Athlon XP 1600 Placa mãe: Asus A7N8X-X Placa de vídeo: Radeon 9800 Pro 128mb Memória: 512MB max6 D3D Windows XP em 1024x768 16bits - smooth+highlights: de 390 chegou a aparecer 500, mas muito pouco, a media mesmo foi de 390, baixando ate uns 350 fps - wireframe: foi engracado, ateh gostaria que alguem me explicasse o que ocorreu isso, comecou com uma media de 100, e foi baixando ate chegar a 6,25 fps Ai parou por ai mesmo... :)
WeBoss, essa placa de vídeo sua dá até tesão... :lol: Procurei em outras fontes, e a conclusão é que o Direct 3D não é nada otimizado para wireframe. Ele foi feito mesmo é para jogos.
Miniiiiiiiino tenho vergonha, mas enfim meus resultados foram: Smoot + highlights = girou em torno de 2.45 e 2.30 wireframe tb em torno de 4.25 minha maquina é um atlon 1.30 minha placa e g force 4 64 mb e meu ram é 256
Imagen é só um atributo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 494, sendo 14 membro(s) e 480 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Duda, Rodrigo, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Roberto Movanni, Juarez, SERPA, Celso Borttoloto, alesacramento, Hot, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.