TESTE DE DESEMPENHO DA VIEWPORT

Por: Esponja  

Em: 30/05/2004 18:24

"SEphIRoTh" disse: ;) mp, Se vc remover os recursos q dão qualidade na viewport o processador não serão tão requisitado quanto a gerar os efeitos de antialiased, e essas coisas, assim a taxa vai aumentar, lembre-se que a placa de vídeo só é usada para visualisação na viewport. Abraços :):):):):)
Exatamente. Só que como eu quero uma boa qualidade na viewport, não tem porque eu desabilitar as coisas, eu estaria medindo uma performance de uma forma que eu não uso. Aí fica parecendo aqueles testes de fps de jogos aonde os caras tiram tudo e a linda Lara Croft vira um borrão bege na tela a 100fps. :seila:
Ae nikassio, o api soft usa apenas o processador e não a placa de vídeo pra gerar a geometria da cena. O OpenGL é um vexame total, nem se fala. Usa a GPU mas o desempenho ainda é menor.O terreno não apareceu em Direct 3D, mas isso é comum. Quando vc tá trabalhando com muitos polígonos na viewport às vezes pode somir alguns objetos na cena, mesmo em OpenGL isso acontece. Acho que é só dar um play novamente na animação. Mp, depende cara. Os objetos na viewport do 3ds max não precisam estar impecavelmente texturizados, pois vc edita a textura no Editor de materiais saca, e já tem uma boa vizulaização da textura. Agora pra jogos, é outra história....
Pentium 4 HT 3.0 2Gb Ram Matrox Pahelia 256MB DirectX9 Wireframe = 15,90 fps smooth-highlight = 90 fps engraçado, em wire ta mais lerdo do que em smooth?!
Fabiano Olsieski
Ae galera na minha máquina o terreno só desaparece se estiver configurado para usar o Direct 9, cm o 8 roda normal! :D
Quando me faltam palavras....desenho! (Leonardo DaVinci)
Fiz o teste,ele provou que o direct 3d é mais rápido, ai vai: Directx 1024x768- Smooth: 53-54 Wireframe: 12 1280x1024- Smooth: 42 wireframe:13 OpenGL 1024x768- Smooth:6 Wireframe:10 1280x1024- Smooth:6 Wireframe:13 :D :D :D Meu pc: Pentium4 2.8mhz 512k, 533mhz sb 1024 ram em dual GeforceFX 5600 256mb 128bit IntelD865 PERL :D :D Estou muito feliz com esse pc.
www.greenlamp3d.com
Taxa de FPS - smoot: 80 - wireframe: 12 CPU: dual Xeon 3.06Ghz cada Placa de Vídeo: Geforce FX5700 256M Memória: 1Gb DDR Biblioteca Gráfica: DirectX 9
CPU: AMD Athlon 2800+ serie Barton (333Mhz) MOBO: Asus A7N8X-x VGA: GeForce4 440mx @ Quadro4 580 XGL 64mb, agp 8x Memoria: 512mb (333mhz) Windows XP SP1 Software - smoot: 5,50 - wireframe: 8,50 Direct 3D (DirectX 8.1) - smoot: 58 - wireframe: 9,60 Opel GL - smoot: 4,50 - wireframe: 9,15 Em usando Direct 3D e o directx 9, a taxa em smoot "arrebenta", passa dos 200/300... porém, não mostra o terreno, esse direct X tá dando problema com o Max? Usando o 8.1 aparece o terreno normalmente... Em que vocês estão trabalhando? Software, direct ou open GL?
Ae Sandro, beless? Cara, pra usar o DirectX 9 no Max você tem que ter uma placa de vídeo que suporte essa API saca? Tipo, uma GeForce da série Ti ou FX, ou Radeon 9000 em diante. As GeForce 4 da linha MX não suportam o 9, apenas o 8.1. O DirectX9 inclui inovações como Pixel Shader e Vertex Shader por hardware, além da iluminação agora ser processada em ponto flutuante de 64bits, com muito mais precisão. Por isso pode ocorrer alguns problemas. Mas APIs anteriores à 9 não apresentam problemas, tipo, eu uso uma GeForce 2 MX, que suporta apenas o DirectX 7 e uso o 8.1 sem problemas. Observe que você mudando do 8.1 pra o 9 não vai ter um ganho de desempenho perceptível. Apenas vai ganhar suporte a efeitos novos e mais elaborados de iluminação, textura, etc, e isso nos jogos, porque nas viewports a única vantagem de se utilizar o 9 é o suporte ao um plug-in da nVidia "CG", que permite vizualização em tempo real dos shaders, com efeitos de transparência e reflexos e tal. Eu uso o DirectX 8.1 como já te falei, e não tenho problemas com instabilidade. O OpenGL é bom se você tiver uma placa profissional. Você pode tentar modificar sua GeForce para uma Quadro através do siftware RivaTuner, e instalar o MaxTreme, aí sim sua viewport vai voar :-P Nesse link ae tem um explicativo do suporte do DirectX 9 do Max. http://www.discreet.com/support/max/faq/answer.php3?prod=dddstudio&id=1423 Espero ter ajudado brow T+ ;)
Oi Esponja, valeu pela explicação, a minha placa tá rodando como Quadro4 580 XGL :lol:
Ae Sandro, tenta pegar o Maxtreme ae... Esse eh pro Max 6, mas tem pro 5 tbm eu acho. Eles dizem que pro 6 essa API aumenta até 75% a performance da viewport. http://www.nvidia.com/object/maxtreme_6.00.07.html Se vc tiver ele já, ignora esse post, hehehe :-P T+

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707861.

Total de membros registrados: 135425

Últimos membros registrados: Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse , WillieDelgado, tav.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 21 membro(s) e 390 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Geraldo Nunes, claro_lima, Fabio Catelleno, marcelo de moraes, Victor Mendonça, Vladis, Vitoria Luiza , Reinaldo Silva, Cledson, marcel.souza, JMDesign, rafa.carvalho, João Von Rondow, Duda, magster, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Rocha, gago, hawph, Lisandro.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.