Gibran Farfud
Preciso discordar de você.
A minha torre não tinha problema de refrigeração, pode googlar, que muitaspessoas tiveram e estão tendo problema com a versão gforce 8800 GTX, não sendo exclusividade minha ou então da fabricante asus.
O problema é que com o fim do uso do chumbo nas soldas e consequentemente o uso da solda "lead free", essas soldas trincam muito mais fácil que com o uso do chumbo.
Aí pra frente não tenho acesso a dados mais concretos, mas pelo que engenheiros elétricos me disseram, pode ter ocorrido de a nvidia enviar para seus parceiros as especificações erradas da qualidade mínima da solda, ou os parceiros não atenderam as especificações a fim de baratear o produto.
Pode pesquisar também sobre problemas com notebooks com a placa gforce 8400/8600 GS, o problema é idêntico trinca nas soldas gráfico.
As placas de video da gforce são bem mais caras, pegue uma placa de video da ATI que custa 700 reais, ela tem a performace de uma gforce que custa no mínimo seus R$ 1.200,00.
A Ati já possui desde novembro placas com suporte a direct X 11, e a nvidia???
Só para comparar, uma gforce GTX 295 tem 480 núcleos de processamento, a HD 4890 tem 800 núcleos.
Quanto ao Cuda, sim concordo que vai tornar as renderizações mais rápidas, porém acredite ou não logo, logo a Ati também terá algo semelhante, isso se não tiver antes...rs.
Abraços
Rodrigo