Olá.
Os processadores Phenom são socket AM3, a primeira placa que você está vendo usa AM2(apesar que achei o socket dela bem parecido com o AM3), sem contar que ela usa memoria DDR2, se possivel use DDR3 de preferencia de marcas boas e com dissipador de calor, são mais rapidas, de preferencia 1600Mhz pra cima.
É uma placa barata, mas não tem uma boa performace, se puder gastar um pouco mais compre uma M4A785TD-V EVO ou uma M4A785TD-M EVO, essas eu tenho certeza que são AM3 e usam memoria DDR3.
A segunda placa não é compativel com os processadores Phenom.
Com relação aos processadores a diferença entre os preços são relativas ao desempenho, esse que você viu é um 945, e trabalha a 3.0Ghz, tem outros modelos inferiores e superiores a esse, por exemplo os que tenho são Phenom 965, que funcionam a 3.4Ghz, mas com as configurações que fiz de overclock COM WATERCOOLER chegam a 4.3Ghz, junto com placas-mães M4A785TD-V EVO.
Os processadores pagei R$490 cada e as placas R$350 caa, foi a melhor opção que encontrei que atendia o que eu precisava. Veja o que você realmente está precisando, não vai adiantar comprar algo muito simples se você vai fazer trabalhos pesados, e quanto mais desempenho, mais o trabalho rende.