Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

alairjr1   Juiz de Fora - MG - MG
marcinhudiaz   rio de janeiro - AC

ajuda processador e placa mãe!!!

Por: Vynycius  

Em: 20/03/2010 16:55

galera é o seguinte estou aqui com uma pequena dúvida, quero saber se essas placas mãe cabe um processador phenom x4 é que no sit do fabricante só diz phenom mais ñ diz quais são, mais em alguns sits diz que da, então como a galera aqui é fera resolvi tirar esta duvida, segue os links!!! a primeira placa é essa-->http://br.asus.com/product.aspx?P_ID=rzWjxRHTivB96wPd o processador é ec-->http://game.amd.com/us-en/unlock_phenomblack.aspx ec processador achei estranho o preço ta muito barato R$350,00 é isso mesmo? ---------------------------------------------------------------------------------------------------- os outros são ecs a placa diz ser am3 ta certo mesmo, ec processador cabe nesta placa no sit deste fabricante diz que sim agora ñ sei? segunda placa-->http://br.giga-byte.com/Support/Motherboard/CPUSupport_Model.aspx?ProductID=3005&ver=#anchor_os sgundo processador-->http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=588&f1=AMD+Phenom%E2%84%A2+II+X4&f2=&f3=&f4=512&f5=&f6=C2&f7=45nm+SOI&f8=&f9=&f10=False&f11=&f12=True&f13= a e qual dos dois são melhores???
Olá. Os processadores Phenom são socket AM3, a primeira placa que você está vendo usa AM2(apesar que achei o socket dela bem parecido com o AM3), sem contar que ela usa memoria DDR2, se possivel use DDR3 de preferencia de marcas boas e com dissipador de calor, são mais rapidas, de preferencia 1600Mhz pra cima. É uma placa barata, mas não tem uma boa performace, se puder gastar um pouco mais compre uma M4A785TD-V EVO ou uma M4A785TD-M EVO, essas eu tenho certeza que são AM3 e usam memoria DDR3. A segunda placa não é compativel com os processadores Phenom. Com relação aos processadores a diferença entre os preços são relativas ao desempenho, esse que você viu é um 945, e trabalha a 3.0Ghz, tem outros modelos inferiores e superiores a esse, por exemplo os que tenho são Phenom 965, que funcionam a 3.4Ghz, mas com as configurações que fiz de overclock COM WATERCOOLER chegam a 4.3Ghz, junto com placas-mães M4A785TD-V EVO. Os processadores pagei R$490 cada e as placas R$350 caa, foi a melhor opção que encontrei que atendia o que eu precisava. Veja o que você realmente está precisando, não vai adiantar comprar algo muito simples se você vai fazer trabalhos pesados, e quanto mais desempenho, mais o trabalho rende.
opa fernando obrigado mesmo pelas suas dicas, mais só mais uma perguntinha, então vc dice a segunda ñ é compativel com phenom mais nas descrições diz que ela é am3, ñ sei c vc reparou abaixo tem uma lista com processadores suportados e aparece varios phenom essa lista esta errada? outra coisa a primeira placa que eu coloquei tem um vendedor no mercado livre que diz que ela suporta o phenom vou postar o link da uma olhada e me ajuda por favor, ha só mais uma coisa c for am3 as memorias obrigatoriamente tenq ser ddr3?ou ñ tem nada haver!! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130763410-placa-me-asus-m2n68-am-se2-am2-am3-atlonphenom-dual-quad-_JM obrigado!!!!!!
Realmente ela aceita AM3, achei no site oficial, mas serve até para processadores Sempron, ela é barata mas não tem boa performance, para trabalhar com 3D e o serviço render tem que os computadores serem bons, pois os softwares são bem mais avançados que os hardwares. Com relação ao link do anuncio que você colocou, realmente ela aceita AM3 e usa memoria DDR2, o que eu disse sobre DDR3, é que é melhor usar DDR3 por ser mais rapida que a DDR2, por exemplo, os computadores que tenho com DDR2 estão com pentes de 800Mhz, já os que usam DDR3 estão com pentes de 1600Mhz, o dobro. Se você puder comprar, compre uma placa-mãe Asus M4A785TD-M EVO que você acha por R$ 275,00 e um Phenom x4 965 que ta uns R$470,00 mais uns 4Gb de Memoria DDR3 1600Mhz de uma marca boa, deve sair por mais ou menos R$350,00. Tudo siria por mais ou menos R$1100,00, mais que o dobro do preço que você está vendo. Só estou falando pra você comprar configurações melhores para você não ter dores de cabeça mais tarde. Para trabalhar com 3D você precisa de computadores bons. Mas se não é para trabalhar com 3D compre o que você estava vendo mesmo. Desculpe encher o saco e espero ter ajudado.
pow valew cara brigadão vc me ajudou muito um abraço!!!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138161

Últimos membros registrados: neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 1310, sendo 26 membro(s) e 1284 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: felipemattoli, Fabianomonte, Victor Mendonça, Bruno, Joao Barreto, jessicatorres, Fabio Catelleno, Henrique Ribeiro, Ricardo Paranhos, gago, Osvaldo Arquiteto, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, Hot, claro_lima, Thiago Couto, ale.bs1, Duda, glaucejane, Eduardo Ramos, Bruno8302, Ronaldo, Max Idalgo, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.