geforce gtx480 x quadro

Por: Rene  

Em: 14/04/2010 00:45

Galera tudo baum vcs, me bateu um duvida cruel eheheh recentemente a nvidia lancou a placa geforce gtx480 eu queria saber se ela e melhor do algumas placas quadro, pq ela veio com tecnologias novas tem 480 processadores cuda enquanto a quadro mais top tem 240 q e a quadro fx 5800. Pergunto pois vou comprar um pc daki a 1 mes +- e gostaria de saber q placa de video comprar, sei tb q uma placa quadro fx 1800 e +- o mesmo preco de uma geforce gtx480 mas acho q a gtx480 e bem melhor do uma fx1800. valeu galera abraço
Depende do que vc quer fazer com ela. Eu iria numa quadro sem sombra de duvidas, pois ela tem um desempenho bem melhor no MAX. Enquanto a 480 vai ter um desempenho mediano. Mesmo sendo mais robusta.! Agora vc precisa decidir se quer só trabalhar ou jogar!
Joha o q eu quero uma placa para trabalhar com o 3d, mais vc acha q e melhor pegar um fx 1800 do uma gtx480?
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Eu sei que o pessoal gosta de uma quadro mas, por favor, dizer que uma GTX480 vai ter um desempenho mediano? Acho que não precisa forçar assim, até porque não saiu nenhum teste dela no max, mas a minha humilde opinião é que em uma interface como a do max 2010/2011 que é quase a de um jogo, eu apostaria que a GTX480 seria consideravelmente mais rápida que uma quadro FX1800. Mas como não temos testes que comprovem, cada um vai defender uma opinião...
Fla3DMadness floripa ta boa? To com saudades da minha terra! Enquanto isso to aqui em ctba espirrando o tempo todo com esse tempo frio e estranho! Bom.. vamos ao que interessa... realmente é estranho vc comparar algo com uma placa que nem saiu ainda! hehehe O que acontece é que as quadros foram realmente feitas para trabalhar no CAD, MAX entre outros programas! A arquitetura delas é totalmente diferente da arquitetura das placas de jogatina. Eu ja trabalhei com placas de jogatina em outros PCs e aqui no meu pc ja utilizei uma Quadro 1700 e atualmente uma 3800. Não se compara. Ela é m elhor e com muita sobra. Utilizo o max sem nenhum problema desde que resolvi investir em placas da linha profissional. Antes o max sempre bugava com os materiais e modelagens importadas na cena. Fora o desempenho na viewport que era sem sombra de duvidas algo deprimente. Não vou te dizer que atualmente posso colocar trilhões de poligonos numa cena, porém sabendo trabalhar legal, consigo criar algo com 20 milhões de poligonos a mostra sem que o PC comece a apresentar algum desequilibrio emocional e feche o max para não gritar hehehe! E tudo isso Com as texturas a mostra aplicadas. Continuo achando que a 480 não vai ter um suporte bom no MAX, pois se assim fosse, não teria diferença ter uma GF ou uma FX, e as FX tb não custariam tão caro. Mas é esperar pra ver!
cara, a GTX 480 é placa voltada para jogos... ela com os drivers dela, é voltada para outro tipo de performance... a quadro, é placa gráfica profissional, voltada para o max... no entando q não tem aceleradores de max e cad para as geforce.... para as quadro tem sim... não é só questão de drivers... pois as geforce, e as quadros, algumas delas, usam o mesmo processador.... por ex. minha 8600GT ddr3 usa o mesmo processador da quadro Fx1700.. porém... a arquitetura da minha placa é para jogos.. e a fx1700 é para gráfico profissional... quando usa o rivatuner, vc até consegue convertê-la... mas nem assim chega a ser uma fx1700,, ela apenas libera os recursos de processamento de vertice e talz.. q no jogo não precisa.... se a preferência é o max. vai na quadro, e acredito q ainda sim, vc vai poder jogar e bem.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Só um detalhe. COm a minha 3800 aqui eu rodo GTA IV no máximo sem dar lag. Quando chove vc percebe uma leve queda de fps, mas ainda assim fica bem "jogatinável" (existe essa palavra?). o NFS Shift tb rodo com os gráficos no máximo e não tenho problemas com travamento! Mas o que eu gosto mesmo é de jogar Sonic 1, 2 e 3. hehehehehe!
E aí Joha, nossa terrinha continua a mesma, só cada vez mais cheia de gente... :( Então, eu também ja trabalhei com quadro, no caso a empresa que eu trabalhava tinha algumas placas gamer (geforces e radeons) e algumas quadros: uma FX3700 que eu usava, uma FX1700 e duas FX370, sendo essa última com o desempenho sofrível. O que eu vejo são situações diferentes onde em determinada situação a quadro leva vantagem, como trabalho de cad onde manipulamos objetos estáticos. Em outras situações, como animação de personagem e efeitos que, ao contrário do cad, existem sempre malha se deformando, eu nunca vi a quadro levar vantagem alguma, pelo contrário, ela sempre tinha desempenho inferior às placas gamers. Então por isso que eu não diria que uma geforce vai ter desempenho mediano, ainda mais a nova GTX480 que parece ser um monstro, então acho existe a placa melhor para cada situação. Como a minha área é animação, encomendei tudo GTX285 para um laboratório que estou montando aqui na UFSC, talvez se fosse um laboratório de cad eu pediria FX1800. ;) Acho que é sempre legal se atualizar e abrir um pouco a cabeça para ver que a quadro não tão fantástica como ja foi antes, ainda ontem eu estava lendo esse tópico no cgtalk de uma duvida entre GTX285 e FX1800 e a grande maioria prefere a geforce: http://forums.cgsociety.org/showthread.php?f=23&t=869087 Abraço! Flávio
Ahhh claro.. Casos e casos... eu trabalho com arquitetura e nisso a quadro consegue levar muita vantagem mesmo! Quanto a animação eu realmente não sei, mas ja vi pessoas discutindo sobre. O problema é que quantas pessoas vc conhece que trabalham com 3D e possuem uma quadro? São poucas. E por isso as informações são tão escassas! São placas caras e as pessoas não tem grana ou não querem correr risco de comprar algo que possa não trazer benefício que valha o investimento! Eu até peço desculpas pois eu estava levando o papo pro lado da arquitetura pois é o que eu faço. De fato em outras áreas existem outras placas que podem se sobressair. Mas... acho que uma boa procurada e a gente acha placas profissionais voltadas para animação entre outras coisas. Só que ai... o negócio é preparar o bolso!
valeu ai galera pelo esse bate papo, me ajudou batante a escolher qual placa comprar, agora so falta a grana ehehhehe abraço
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710683.

Total de membros registrados: 138163

Últimos membros registrados: alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame.

Usuário(s) on-line na última hora: 1474, sendo 23 membro(s) e 1451 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Moura, AlexTerra, Eber.Silva, Eng Damasceno, Luis Antonio, Nuno, Nieledoranne, Roberto Movanni, emersonforentin, cristian rocha da silva, Saviel, alexseen, Sergio1987, Fabrício, Thiago Couto, Ronaldo, rodrigo.lodetti, eplima16, rabellogp, Henrique Ribeiro, Max Idalgo, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.