Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
mdpontes   Macapá - AP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Fabio   Tubarão
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

3dmarco   Blumenau - SC
conceptart   franco da rocha

geforce gtx480 x quadro

Por: Rene  

Em: 14/04/2010 00:45

Se tem alguém que tenha acesso às 2 placas, Geforce e Quadro, por favor, postem comparação entre as duas, com a mesma cena (cheia de polígonos) para as duas placas, mostrando o screen com o FPS em tempo real, uma média, mais ou menos. E também, numa cena animada, o desempenho das mesmas e pronto: acabou a discussão interminável onde nunca se chega a uma conclusão. Daí, pelo menos, poderíamos ter uma idéia na comparação de determinado modelo de GeFoce em frene a determinado modelo de Quadro. Porque o pessoal diz sempre que já usou GeForce e já usou Quadro, mas será que tem uma Vivalma que tenha acesso simultâneo a uma Ge e a uma Quadro para poder postar comparações? É tão difícil assim? Pronto falei.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
essa foi uma boa ideia Dudamel
portfólio: http://www.behance.net/rene123
na verdade eu queria ver teste com a geforce gtx480 e quadro usando o Iray para ver o desenpenho de cada uma
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Eu tenho uma gts 250, mas depois de ouvir tantos elogios sobre a Quadro, resolvi investir e comprei a FX 1800. Não senti quase nada de diferença. A única diferença é que a Quadro custou 3 vezes mais. Já estou usando com performance driver no 3dsmax, mas quando mexo em um desenho em wireframe, é exatamente a mesa coisa que mexer na gts 250. Só quando coloco smooth and highlights que a Quadro fica um pouco melhor. Resultado: estou pensando em vender essa quadro e a gts e comprar uma gtx.
vc comprou a Fx1800, esta acho q é uma das mais "fracas" da quadro, precisaria de uma que o joha deve dizer aí.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
"Wagner Souza" disse: vc comprou a Fx1800, esta acho q é uma das mais "fracas" da quadro, precisaria de uma que o joha deve dizer aí.
A FX3800 custa R$2.600,00. Da pra comprar duas FX1800 ou GTX470
Cara... problemas com a quadro? Ja vi alguns casos de que a placa tem algum problema, o que pode realmente acontecer. Eu utilizava uma quadro FX 1700 e sempre me dei muito bem com ela. Utilizei ela por um ano e agora estou vendendo! Novinha impecável. Troquei pela quadro FX 3800. Devo admitir que o pulo da 3800 para a 1700 não é assim surpreendente, mas ela aguenta muito mais sim. Ja trabalhei em uma cena com 20 milhoões de poligonos e com poucos travamentos. As texturas aplicadas, 0% de chance de dar crash no max.... uma maravilha. Atualmente no meu trampo, utilizo uma 9500GT com 1Gb de memória. não tem nem comparação. Eu quase choro aqui no trabalho. Claro que agora com a chegada dos renders com opção pra renderizar com os processadores da GPU, ai vale a pena ter uma GF pra dar render mesmo. Mas modelagem eu ainda sou fã de uma boa Quadro.
"Wagner Souza"]vc comprou a Fx1800, esta acho q é uma das mais "fracas" da quadro, precisaria de uma que o joha deve dizer aí.[/quote:1ff427376e disse: A FX3800 custa R$2.600,00. Da pra comprar duas FX1800 ou GTX470
Isso que eu acho. Já paguei caro por uma placa que achei que não tem muita diferença das geforces normais. Imagina se tivesse pago o dobro? Estaria bem feliz agora.
"Joha" disse: Cara... problemas com a quadro? Ja vi alguns casos de que a placa tem algum problema, o que pode realmente acontecer. Eu utilizava uma quadro FX 1700 e sempre me dei muito bem com ela. Utilizei ela por um ano e agora estou vendendo! Novinha impecável. Troquei pela quadro FX 3800. Devo admitir que o pulo da 3800 para a 1700 não é assim surpreendente, mas ela aguenta muito mais sim. Ja trabalhei em uma cena com 20 milhoões de poligonos e com poucos travamentos. As texturas aplicadas, 0% de chance de dar crash no max.... uma maravilha. Atualmente no meu trampo, utilizo uma 9500GT com 1Gb de memória. não tem nem comparação. Eu quase choro aqui no trabalho. Claro que agora com a chegada dos renders com opção pra renderizar com os processadores da GPU, ai vale a pena ter uma GF pra dar render mesmo. Mas modelagem eu ainda sou fã de uma boa Quadro.
A placa não deu problema. Só achei que o desempenho dela não é aquilo tudo. Na verdade, achei muito parecida com a minha gts 250 de 512Mb. Só que paguei 1/3 na minha gts. Tem idéia de quanto seria uma FX 1800 usada? Estou pensando em vender.
Cara.. tecnicamente a quadro 1800 é uma evolução da 1700. Ou seja, é pra ser melhor que a 1700. Vc trabalhava bem com quantos poligonos? Eu conseguia colocar uns 10 milhões de poligonos a uns 5 a 6 fps com as texturas aplicadas! Provavelmente com a 1800 vc conseguiria mais! Pois tem mais memória e tecnologia mais nova!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1586, sendo 26 membro(s) e 1560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Hot, Joao Barreto, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eduardo Ramos, jwagner, Lucas Batalhoti, Lucas Reis, Carla Franco, Gabriel.C, Le_Andro, Ronaldo, gago, Geraldo Nunes, Adalberto Rocha, João Von Rondow, Renatto, Nuno, Fabio Catelleno, Duda, Reinaldo Silva, eplima16, Max Idalgo, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.