Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
kiwikiaka   São Paulo
woshngton   Guarulhos - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Lui   Curitiba
zedavida   goiania - AC
Julio   ribeirão preto - sp - SP
Iel   São Paulo

Benchmark para teste de render entre processadores

Por: Starter  

Em: 18/05/2010 17:46

"Starter" disse: Olá mp, deve ter alguma coisa de errado no seu max 2011, pq não pode dar uma diferença tão grande assim do Max 2009 para o 2011 no tempo de render. Verifica se vc instalou todos os hotfix e o sp1 pro max 2011, caso não, instale e tente fazer o teste novamente.
Realmente devia ter alguma coisa estranha, mas o Max já estava atualizado. Só reiniciei o pc e enviei o render pra testar duas vezes. O tempo ficou na faixa dos 12:19. Novo teste Max 2011: Phenom II X6 1100 @ 3.85 GHz Asus M4A88TD-V Evo USB3 Vídeo onboard HD4250 8 GB Kingston KVR1666D3N9 Fonte C3Tech PUF-400S Box 400W Windows XP 64 Tempo 12:19 739 segundos
Ola MP, alguma coisa ta errada ai, veja o meu resultado, ainda com um processador inferior ao teu... Processador: Phenom II x6 1090T @ 3,4Ghz Mother board: GIGABYTE 880GM-UD2H AM3 PCIe DDR3x4 GbE Memoria: 8gb Kingstone 1333 mhz HD: seagate Barracuda 500gb Fonte: xtratech 500 w Windows 7 64bits Max 2011 64 bits tempo total 9min 39 s ou 579s ----
http://luizkozerski.blogspot.com/
É estranho mesmo, fazendo uma comparação entre as duas placas mãe elas tem configurações praticamente identicas, a performance da placa mãe pode ser uma explicação, pois mesmo tendo chipset igual, uma poder ter performance melhor que outra.
Não teria a ver com o windows xp 64 de repente?!
"byboca" disse: Não teria a ver com o windows xp 64 de repente?!
Bingo! Não tinha reparado nisso, com certeza o problema está aí!
É verdade, essa diferença realmente pode estar na versão do Windows. Há um tempo atrás eu estava realizando um trabalho relativamente grande, e no meu pc de trabalho (C2Q Q6600) estava instalado o W7 64bits e nas estações de render (Phenom II x4) tinha o XP 64bits, até aí td bem. Mas nesse trabalho que era uma animação, quando fui dar o render na rede, eu percebi uma diferença enorme entre o tempo de render dos frames entre o meu (C2Q W7 64bits) com as renderfarm (Phenom II X4 XP 64bits), sendo que os pcs com XP renderizavam o mesmo frame cerca de 50% a mais do tempo. Como a difereça era muito grande, eu resolvi formatar apenas 1 pc que era XP 64bits e instalar o W7 64bits pra ver se o problema de tempo de render era o OS. Na mosca, após a instalação do W7 64bits nas estações de trabalho (Phenom II X4), o tempo de render ficou menor ainda que o meu C2Q Q6600. Então posso afirmar que o W7 64bits dá uma performance maior que o XP 64bits. Mp, se puder trocar o seu OS para o W7, vc vai ver que a performance do render será bem melhor. Abraços,
Obrigado pelos comentários. Tive que deixar com o XP por causa da licença que já tinha. Assim que der já vou atualizar. Também não olhei nenhuma configuração na máquina ainda, do jeito que veio eu coloquei pra rodar. Não sei nem porque ele estava rodando a 3.85. Hoje está a 3.7 Refazendo o teste de render eu vejo que tem horas que dá 14:20, outra hora dá 12:20 Quando tiver um tempinho eu dou uma olhada.
Fiz agora no max 2012 e foi mais lento: Q9550 2.8GHz (Stock) Asus p5kpl-am 4GB de RAM DDR2-800 G.Skill HD 1TB SATA Fonte eXtream 450W GeForce 9600GT Windows 7 Ultimate x64 Max 2012 64 Tempo= 17:51 (1071 seg.)
Stenionet, o max 2012 realmente é mais lento pra renderizar, pelo menos usando o mental ray. Andei fazendo uns testes aqui e pude ver que o desempenho caiu um pouco em relação ao Max 2010 para o 2011, e agora mais ainda para o Max 2012. Isso pq eu li uma nota sobre o mental ray 3.9 do max 2012, http://migre.me/4g8PI que no caso estava falando que teria um melhor desempenho, pelo menos em cenas usando o motion blur e hair and fur e no uso da memória, mas pelo jeito no render geral o desempenho é menor. A diferença não é tão grande assim, aproximadamente uns 5% a 7% mais lento, dependendo da cena. Mas isso talvez possa ser compensado pelos novos recursos no max 2012 e principalmente pela aceleração e aperfeiçoamento da viewport, que no meu ver foi a mudança de maior impacto.
Mas também fiz o teste com o scanline e o tempo foi ainda pior: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&postdays=0&postorder=asc&start=390 Vou aguardar para ver mais testes.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710658.

Total de membros registrados: 138137

Últimos membros registrados: bia.lavagnini, JamilyNepo20, nanoflex, monsterxlvolgorde, goldsalty, Lakorewikw, paraxan, AlvionaKapselnPreisRezension.

Usuário(s) on-line na última hora: 1411, sendo 20 membro(s) e 1391 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Eduardo Ramos, Ricardo Paranhos, João Von Rondow, Roberto Movanni, Thiago Couto, JesusEnzo , Osvaldo Arquiteto, bia.lavagnini, Luis Antonio, Paulo Rodrigues Lima, JMDesign, Duda, DiogodaRosa, Anderson Miguel, Bruno, Joao Barreto, Ronaldo, Frederico Wagner N. R., Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.