cara por muito tempo eu procurei a respeito de calibração de monitores, e sabe qual a conclusão que eu cheguei ??? vou ficar dooooiiido e nunca vou conseguir fazer a porrrrcaria da impressão sair idêntica a minha impressão.
pow até um póliem que entrou de gaiato na sala pois estava grudado a meia do pé esquerdo, pq passei um dia antes 20m de uma porta onde se vendia rosas do campo, muda o aspecto de percepção do olho.
cara quando comecei a estudar isso, apareceram zilhões de livros falando a mesma coisa, e se eu fosse ler tuuudo, no fim iria ser um verdadeiro oftalmologista.
na própria matéria indicada pelo amigo Jorpaes vc pode ver que quase tudo pode influência, o conselho que dou a vc é compre um bom monitor o maximo de qualidade que vc possa comprar, seja ele RCT ou LCD, e utilize o lay-out com as dicas padrão para não ofuscamento, procure decorar e organiza da forma que te deixe mais confortável possível, pois a qualidade do seu trabalho e saúde estar proporcionalmente conectado ao seu prazer em estar no lugar onde terá que estar todos os dias.