Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
bender   Lajeado-RS - RS
Neoferd   Brasil - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Juarez   Parauapebas - PA

Portfólios Ver Mais

Tiago   Portugal
guardianoo   Valentim Gentil/SP - SP
RafaelJRM   Caxias do Sul (UCS) - RS

Processador pra maquina de render

Por: akio  

Em: 11/06/2010 11:16

Galera, To precisando de um help em questao aos processadores, qual seria o mais indicado pra montar algumas maquinas com unica finalidade para uma mini render farm? Core 2 Quad i3 i5 i7 ou ate mesmo os da AMD, X4? Ja agradeco quem puder me ajudar.
www.akiohirooka.wordpress.com
Amd X6
boas concordo com o LG amd x6
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Ele tem um desempenho melhor do que um i7? Ou na questao custo x beneficio?
os phenons ganham no custo beneficio mas pau a pau eles perdem um pouco para os i7 ainda mais para os i7 da familia 900
no tomshardware saiu a pouco tempo uma materia falando sobre renderfarms na materia eles comparavam 3 tipos uma com phenon 945, i7 920 e xeon 5520 se nao me engano... os sevidores xeons ganhavam bonito na relação velocidade x economia de energia... se forem poucas máquinas nao tem tanto problema usar phenons ou i7s mas se for algo mais profissional acho que vale a pena dar uma pensada, principalmento dar uma olhada nos opterons que costumam ser levemente menos potentes que os xeons clock a clock mas são bem mais baratos, com placas mais baratas e a vantagem de funcionar com 4 soquetes em algumas placas ou seja vc pode ter 4 opterons 6 cores rodando de uma vez em uma placa. sem falar nas ja mais caras opções de de 8 e agora de 12 cores mas estas um pouco caras pelo oque eu vi recentemente...
Seria mais para as maquinas de render... a principal mesmo que vou usar quero colocar um i7 ou um Xeon se possivel. No caso dos X6, nao sei onde acho pra comprar... alguem sabe? Aproveitando, qual marca de placa mae desempenha melhor com os X4 ou X6?
"akio" disse: Seria mais para as maquinas de render... a principal mesmo que vou usar quero colocar um i7 ou um Xeon se possivel. No caso dos X6, nao sei onde acho pra comprar... alguem sabe? Aproveitando, qual marca de placa mae desempenha melhor com os X4 ou X6?
Algumas lojas virtuais/fisicas daqui do brasil ja os vendem. De uma olhada em www.waz.com.br que eu tenho certeza que tem. Sobre placa mãe, desempenho no quisito velocidade, não haverá quase diferença nenhuma entre a placa mais top e a mais chulé. O que vc ganha numa top é segurança e estabilidade. Tem ASUS, Gigabyte, Biostar, ECS. Todas elas com as suas placas baratas e caras.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710685.

Total de membros registrados: 138164

Últimos membros registrados: eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo, xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1652, sendo 26 membro(s) e 1626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo, eltinho1234, Moura, AlexTerra, Luis Antonio, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Frederico Wagner N. R., Lucas Batalhoti, Roberto Movanni, Celso Borttoloto, emersonforentin, gago, Saviel, Fabrício, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Ronaldo, Adalberto Rocha, João Von Rondow, rabellogp, Fabio Catelleno, eplima16, Max Idalgo, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.