Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
marcio.alain   Curitiba - PA
leoaks   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

RENATO RAP   INDAIATUBA - SP
Alison   fortaleza-ceara - CE
Cestari   São Paulo - AC

Mesa digitalizadora

Por: Christoni  

Em: 04/09/2010 04:17

"gabriel sousa" disse: eu modelo com tablet e nao troco mais por mouse... muito mais rapido e bem mais confortavel
Valeu Gabriel isso é uma coisa que queria mesmo saber, se é bom pra modelagem. Abraços
"EraicBR" disse: Eu utilizava muito o mouse, depois que comprei uma Wacom Intuos A4, senti uma diferenca enorme, nao me acostumo mais com o mouse, ate tentei voltar, mas, vicia, rs. Aconselho sim a vc comprar uma mesa vai sentir muita diferenca, mas nao esqueca do tratamento médico.
EraicBR, obrigado pela indicação, estou louco pra comprar uma, só não quero comprar e não usar, por isso esou perguntando a vocês! Abraços
"Yanikian" disse: ja vi gente modelando com tablet no maya mas qndo testei n curti nao aehuaehuaehueah
Yanikian Esse é meu maio medo rsrs. Quero comprar uma mas nunca vi ninguém usando. Abraços
"Saone" disse: Olha isso vai de pessoa para pessoa. Tem gente que se acostuma e outros nao, o melhor era se voce pudesse testar antes com algum conhecido. EU tenho uma, uso muito no PS e nao troco por nada, mas para modelar nao consegui me acostumar. Abraços
Saone Concordo plenamente. Pena que não conheço ninguém que tenha e possa me emprestar. Vou ter que decidircom base nas indicações de vocês. Abraços
Eu trabalho mais com autocad do que com o max. A uns anos atrás eu tinha muita dor na mão direita. Comecei a usar muitos comandos de teclado para economizar cliques e passou a dor e nunca mais voltou. Não sei se usa atalhos de teclado no max, mas as vezes cada clique economizado pode ser importante. De qualquer forma dá uma conversada com um médico para lhe orientar melhor. Sorte aí
"yasserneder" disse: ola... acho que essas dores não tem a ver com mouse ou tablet ou tela touch.... imagina ficar horas com o braço levantado tentando modelar numa tela touch....sc... pra mim essa questão de dores tem mais a ver com postura, altura da sua mesa em relaçao ao braço e por ae vae...
Yasserneder Concordo com isso também estou procurando instrução nesse sentido também. Mas quanto ao mouse influencia bastante, pois comprei um sem fio da microsoft e ele é muito grande não consigo usa-lo por nada, dá uma dor tremenda. Agora estou usando outro menor e melhorou bem mas ainda doi principalmente quando preciso fazer aqueles ajustes finos na modelagem que quase não se move o mouse. por isso pensei no tablet. Abraços
"Hugo Candido" disse: Ortopedista já!! Depois você testa uma tablet e vê o que acha.... Abraços
Hugo Espero que esta seja a ultima opção. Creio que com bom equipamento e postura correta posso me esquivar deste profissional. Valeu, abraços.
"byboca" disse: Eu trabalho mais com autocad do que com o max. A uns anos atrás eu tinha muita dor na mão direita. Comecei a usar muitos comandos de teclado para economizar cliques e passou a dor e nunca mais voltou. Não sei se usa atalhos de teclado no max, mas as vezes cada clique economizado pode ser importante. De qualquer forma dá uma conversada com um médico para lhe orientar melhor. Sorte aí
Valeu pela dica Byboca. Não conheço muitos atalhos no max, vou procurar saber. Abraços
Isso mesmo, pode ser por aí. E a postura também é importante, desculpe falar de mim de novo, mas senti na pele a menos de 6 meses... Tive um torcicolo infernal, fiquei quase dois meses sem poder mover 5º o pescoço e para me virar na cama de noite era um martírio. Fui em fisioterapeuta, médico e depois de falharem mandaram eu corrigir minha postura no trabalho. Comprei uma cadeira melhor, que me obriga a ficar com as costas mais eretas e levantei um pouco o monitor. Estou ótimo agora, mas tive medo que fosse coisa mais grave, pois um simples torcicolo passa espontaneamente em 3 ou 4 dias. Quando à postura, eu volta e meia me pego debruçado sobre o teclado, mas estou me reeducando. Abraço
"byboca" disse: Isso mesmo, pode ser por aí. E a postura também é importante, desculpe falar de mim de novo, mas senti na pele a menos de 6 meses... Tive um torcicolo infernal, fiquei quase dois meses sem poder mover 5º o pescoço e para me virar na cama de noite era um martírio. Fui em fisioterapeuta, médico e depois de falharem mandaram eu corrigir minha postura no trabalho. Comprei uma cadeira melhor, que me obriga a ficar com as costas mais eretas e levantei um pouco o monitor. Estou ótimo agora, mas tive medo que fosse coisa mais grave, pois um simples torcicolo passa espontaneamente em 3 ou 4 dias. Quando à postura, eu volta e meia me pego debruçado sobre o teclado, mas estou me reeducando. Abraço
Byboca. Sei do que esta falando, postura influencia muito e pra piorar comprei uma cadeiras novas daquelas baratinha e me dei mal piorou de vez. Toda hora estou mexendo na altura pra ver se acho a posição correta, mas tá dificil. Fico feliz em saber que conseguiu resolver o problema. Passa o modelo de cadeira que usa pra mim. Ela força você a ficar ereto, mas é confortável? Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710686.

Total de membros registrados: 138167

Últimos membros registrados: KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234, alexseen, rodrigo.lodetti, neyandre, Miudooo.

Usuário(s) on-line na última hora: 1484, sendo 17 membro(s) e 1467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Augusto Peixoto, Ronaldo, Henrique Ribeiro, Eduardo Ramos, Fabrício, Le_Andro, Lucas Reis, Gabriel.C, m.schnaider, Paulo Rodrigues Lima, Lucas Gabriel00000-2, KIL, renaz, Thiago Couto, M@RIAa, Reinaldo Silva, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.