Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

An3dre   Araras / SP - SP
leoaks   Brasil - MG
Alexandre   Campina Grande
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
Marcelo   Joinville SC - AC
Marcelo   sao paulo

3D studio no Linux!!!

Por: Klaudin  

Em: 31/07/2004 18:31

Consegui rodar o 3dsmax no linux, o rendimento diminuiu em torno de 15% por ser uma emulação, estou pensando em fazer um tutorial,mas antes gostaria de saber a opinião da galera. E ae rola? :)
www.klaudin.com
:00: meu se conceguir rodar os software no linux eu abandono o windows hoje fui
Patrick A Haraguti D-3
www.d3gamestudio.com
[email protected]
ouvi dizer que o linux tem parte do codigo aberto, podendo dar aos produtores de soft uma qualidade melhor do soft e menos bugs, né? alem de ser + barato.....em certos casos, gratuitos......(acho!) mas o que é algo emulado, como neste caso?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
acho que ele está emulando o Linux pelo Windows, tem uma versão do linux para windows, mas assim não tem sentido usar o linux jah que vc quer velocidade, eu vou arranjar o red hat linux (são 8 cds) vou instalar aqui e posto o resultado pra galera. mas como o D-3 falou, muitos programas não funcionam no linux, ai teria aquele problema, vc teria que usar o linux soh pra renderizar mesmo. :D
www.greenlamp3d.com
Alowww! Acho besteira emular 3dsmax no linux, o soft não foi feito para este OS, vc estará emulando um win2000 dentro do linux e + o 3dsmax, se está usando linux, para que emular outro OS, não é disperdicio de recursos?! :seila: Acho que emulação de OS é válido para laboratórios de redes, testes de softs, etc, mas pra rodar um soft pesadão, não. Aqui eu usava o Fedora core 1 (já deve ter o core2), que é a continuação do Red Hat que teve seu projeto abandonado pelo grupo do mesmo nome. Um sistema canhão, super estável, mas com um problema, é linux, não tem os softs que eu mais uso. :lol: Outra coisa, para quem tem linux, ja experimentaram rodar o Blender nele? Vc´s vão ver o que é velocidade de um soft. Aqui na minha máquina, um athlon 1.4 com 512 de ram não leva 1 seg (É! Eu disse 1 segundo!!!) para abrir. Bom, essa foi a minha opnião. Mas ae amigo Klaudin, se puder, posta ai um tutorial pro pessoal ver com os próprios olhos o que é 3dsmax dentro do linux. ;) Flw! T+! :joiad:
é o antigo problemas dos usuarios de macintosh, falta de soft´s....... e este blender, é mais ou menos igual ao max de peso?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
aew HAWF, o Blender eh rápido mesmo,andrei, o blender pra mim eh uma porcaria, eu achei muito estranho, ah e eh um programa que está em constante desenvolvimento, entra aew e dah uma olhada: http://www.blender.org/
www.greenlamp3d.com
hum, parece ser "di gratis" to vendo aqui, vo pegar......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi gente, tudo bem? Eu também migro para Linux o dia que sair uma versão do Max, do PhotoShop e do Combustion, porque o desempenho vai ser melhor e vai ajudar no tempo de render, além da estabilidade, baseada em Unix é fudido. E eu acho que não vai demorar muito, porque alguns programas hi-end da Discreet já estão saindo para Linux, o Smoke já saiu, então eu acho que não falta muito para descer até o Combustion, o dia que o Combustion sair pode esperar que o Max não demora. Eu sonho com esse dia :) Porque simular perde um dos dois principais benefícios, o desempenho. Abraços
"malucow" disse: aew HAWF, o Blender eh rápido mesmo,andrei, o blender pra mim eh uma porcaria, eu achei muito estranho, ah e eh um programa que está em constante desenvolvimento, entra aew e dah uma olhada: http://www.blender.org/
Eai Bruno, blz? Com que conhecimento de causa vc diz que o Blender é uma porcaria? Você ja viu trabalhos feitos com ele? Porcaria que vc quis dizer é com relação a dificuldade de uso? É um soft fantastico, tem engine própria para criação de games, tem até editor de audio/video embutidos nele. Outra coisa, está em constante atualização, pois é um software Open Source, ou seja, tem o seu código fonte aberto, se vc souber programar e quiser fazer alterações ou melhorar/corrigir componentes, vc tem a total liberdade para isso, resumindo, toda a comunidade contribui para o desenvolvimento dele, o soft não é feito por um grupo de fechado de programadores. Ai você pode me perguntar. Então por que não usa ele? :lol: Porque me acostomei com o max, ja estou em um nivel de conhecimento, para mexer no Blender eu teria de começar tudo do zero. ;) Para concluir o meu post, segue umas imagens criadas no Blender e foram rederizadas no Yafray. http://www.artificial3d.com/images/snog.jpg http://www.artificial3d.com/images/wired.jpg http://mke3.net/pf/_gfx/proj_images/personal_ipod_l.jpg http://www.o9studios.com/gallery/concept.jpg http://www.o9studios.com/gallery/tt.jpg Flw! T+! :joiad:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707649.

Total de membros registrados: 135257

Últimos membros registrados: sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 574, sendo 15 membro(s) e 559 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, magster, Daniel Monteiro, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, sabrina-bomfi, cristian rocha da silva, Antonio Domingos, Vladis, new, mixel.amorim, byboca, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.