"Marcao"]VIVA A PIRATARIA!!!! Enquanto der pra crackear programas como o Corel, Photoshop, Flash, 3Ds Max, etc... eu continuo no Windows. Nunca tentei usar o linux, mas aqui na empresa, 70 das makinas já usam... Dá uns pau direto por causa de emuladores. Ainda bem q só eu uso esses programs aqui na empresa, então aminha continuará Windows por muito tempo (ufa!). Mas enquanto não tiver versoes para o Linux desses programas, viva a pirataria!!!!! Té mais [ disse: 's MarcaoMarcão, evite falar assim abertamente no assunto PIRATARIA, porque é uma política do fórum para evitar problemas diversos... então pessoal, eu andei lendo sobre o Blender, é realmente um bom software, dependendo da criatividade e paciência do usuário, como muita coisa em LINUX. eu vi algumas imagens impressionante no site dele como esta: para ver mais imagen criadas com o blender clique no link: http://www.blender3d.org/cms/Archive.179.0.html o grande problema no meu ponto de vista, é que como é um programa open source (ao contrario de 3dsmax, Maya e Xsi), o desenvolvimento de recursos e funcionalidades é sempre meio lento, além das dificuldades encontradas por usuários de outros softwares que tentam migrar para esta versão. eu particularmente não tenho nada contra o Linux, só acho que no momento ele não satisfaz todas as minhas necessidades a nível de software, no dia em que isso acontecer é lógico que todos nós vamos migrar para o pinguim, quem quer ficar gastando valores superiores ao preço de um carro ou mesmo de um casa num programa de computador??? tem que ser muito louco ou ter muito dinheiro sobrando, o que eu penso não ser o caso da maioria de nós , pobres mortais. emular o 3d pode ser interessante, mas não funcional, porque de qualquer forma, se tivessemos 25 maquinas com linux e 3dsmax emulado, teriamos que possuir 25 licenças de 3dsmax, que são a fatia maior nos custos. além de que o desempenho cairia consideravelmente, mesmo com boas máquinas. e a perda desse desempenho teria que ser compensada com melhor hardware, que geraria custos que podem às vezes superar os das licenças de windows. o negócio é realmente esperar o 3dsmax ser desenvolvido para linux, aí sim vai ser vantajosa a troca de so. Um abraço!!!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.
Total de membros registrados: 138127
Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.
Usuário(s) on-line na última hora: 1635, sendo 14 membro(s) e 1621 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Joao Barreto, Reinaldo Silva, Hot, DiogodaRosa, Frederico Wagner N. R., Le_Andro, rabellogp, siry, Gabriel.C, renaz, leogasparetto1, Pierrejr78, Duda.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .