Trabalhei com Imac no ambiente bootcamp, ou seja instalei o windows 7, o Imac com 8GB de memória, placa de vídeo Ati Radeon 4850.
O Imac com configuração semelhante a um PC não perderá em nada de rendimento. Quando digo q não perde, seja o uso do IMAC em ambiente do seu próprio sistema, por exemplo o Snow Leopard 10.6.5 o mais atual em comparação com o Windows 7, pode trabalhar nele tranquilamente mas, será q o valor compensa?
Imac é bonito e tal, mas é uma opção cara.
Se o seu caso fosse como o meu em q trabalho com o Maya, Sketchup, Alias Automotive, talvez falaria q pra vc seria uma opção boa ir de Imac mas, como vc trabalhar com o 3D Studio (tbm trabalho com ele e prefiro rodar ele em um PC) preferia no seu caso em montar um PC ao invés do Imac mesmo sendo um sonho de consumo. PQ?
Veja bem, Um Imac Core i5 hoje em dia está custando o q? uns 6 mil reais mais ou menos?
Então, com 6 mil reais vc iria montar um baita de 1 PC ou até mesmo 2 pra trabalhar em conjunto, a não ser q, vc compre um Imac nos EUA e leve ele pro Brasil sem pagar nenhuma taxa acho q isso é impossível de acontecer agora devido os aereoportos estarem mais rigídos em questão a fiscalização, mas macbooks vc consegue.
No Macbook PRO q uso, trabalho com o Maya para desenvolver alguns trabalhos pequenos. Estava desenvolvendo pra uma empresa de SP um projeto ambicioso e legal, em breve irei postar a animaçaõ aqui no site nesse caso desenvolvi no 3D Studio Max no PC. Tenho instalado tbm o windows no meu MAC e até uso o 3D Studio e outros programas da Autodesk mas, apenas na hroa do desespero mesmo.
Caso vc tenha dúvidas sobre o desempenho de um Imac e um PC pergunte diretamente a AUTODESK, vc pode enviar um e-mail a eles q eles irão responder todas as suas dúvidas em relação a performance de um PC para um Imac.
[email protected]
mas, o e-mail tem q ser enviado em inglês.
Bem, veja o quanto vc quer gastar pra comprar um computador e suas necessidades.
Lembre-se q na nossa área: Processador e memória são os mais importantes.
Vc tem muitas opções aqui para se orientar e procurando informações com profissionais q trabalham nessa área e q entendam, pq tem muitos q só querem vender mesmo.