Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Antonio   São Paulo - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Fabio   Tubarão
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

SulivanSS3   Cubatão-SP
Jaobrother   Santa Catarina
ROBICO   ilha do Marajó - PA
bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG

PC Dell x IMac

Por: Cristiane  

Em: 25/11/2010 16:18

_Muitos aqui me conhecem pela minha imparcialidade em meus comentários e em pareceres técnicos, mas cabe um reforço. _Apesar de ser proprietário de uma fábrica de estações gráficas e render farms, exclusivamente da plataforma PC,aqui nem sempre recomendamos esse tipo de base computacional aos nossos clientes. _Inúmeras vezes orientamos nossos clientes a procurarem junto à Apple um produto que melhor lhe atenda. _Não pela diferença de hardware, pois não sei se muitos aqui sabem, mas todos os itens atualmente são idênticos aos utilizados nas plataformas PC. CPU: Intel, Mem: Kingston, HD: Seagate, GPU: Nvidia, Placa mãe: FOxCon (a mesma que fabrica para a Intel), Gabinete: Enlight, etc... _O projeto estético/funcional e o sistema operacional é feito internamente na Apple, mas todo o resto é terceirizado. Assim como a Intel tem a FoxCon, como terceirizada para a fabricação de micro ventiladores, dissipadores e placas mãe, tanto para soluções single processor quanto para bases multi processor a Apple tb tem as suas tercerizadas. _Então o que cabe analisar ? _A predileção do usuário e o quanto ele está disposto à investir (tempo, conhecimento e dinheiro) à fim de adaptar à sua necessidade o equipamento na base PC ou Apple. _É simples assim.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Estou aprendendo photoshop numa escola que usa IMac, é otimo trabalhar com imagens nele, alem do visual clean, que me agrada muito.... mas, tem razao... para comprar um com processador I5 e 8gb de memoria, teria que disponibilizar uns 7 mil reais, continuarei analisando e conto com seus comentarios..... ate o momento, so tenho a agradecer.
Cristiane

"Adriano Leal" disse: _Muitos aqui me conhecem pela minha imparcialidade em meus comentários e em pareceres técnicos, mas cabe um reforço. _Apesar de ser proprietário de uma fábrica de estações gráficas e render farms, exclusivamente da plataforma PC,aqui nem sempre recomendamos esse tipo de base computacional aos nossos clientes. _Inúmeras vezes orientamos nossos clientes a procurarem junto à Apple um produto que melhor lhe atenda. _Não pela diferença de hardware, pois não sei se muitos aqui sabem, mas todos os itens atualmente são idênticos aos utilizados nas plataformas PC. CPU: Intel, Mem: Kingston, HD: Seagate, GPU: Nvidia, Placa mãe: FOxCon (a mesma que fabrica para a Intel), Gabinete: Enlight, etc... _O projeto estético/funcional e o sistema operacional é feito internamente na Apple, mas todo o resto é terceirizado. Assim como a Intel tem a FoxCon, como terceirizada para a fabricação de micro ventiladores, dissipadores e placas mãe, tanto para soluções single processor quanto para bases multi processor a Apple tb tem as suas tercerizadas. _Então o que cabe analisar ? _A predileção do usuário e o quanto ele está disposto à investir (tempo, conhecimento e dinheiro) à fim de adaptar à sua necessidade o equipamento na base PC ou Apple. _É simples assim.
X2! Disse tudo!
Bem, esotu optando pelo pc mesmo, mas ainda nao fiz a compra....alguem conhece a empresa First Place ou First Computadores... os precos sao bons, queria saber referencia da empresa.Veja a configuracao que achei la, por 3600,00: • 1 x Cpu: Intel Core I7 870 2.93GHz Quad-Core LGA 1156 Box • 1 x Placa Mãe: Gigabyte Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | GA-P55A-UD3 • 2 x Memória Ram: G.Skill 4GB DDR3 1333MHz RipJaws C9 • 1 x Hard Disk: Western Digital HDD 1TB SATA3 7200RPM • 1 x Placa De Vídeo: PNY Quadro FX 580 512MB GDDR3 128-Bit • 1 x Drive Óptico: LG Gravador de DVD • 1 x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80 • 1 x Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition ________________________________________
Cristiane

Cristiane, Alguns usuários do Fórum já compraram lá e pelo jeito estão satisfeitos, porém não sei te dizer se são confiáveis. Uma dica é pesquisar no Reclame Aqui (www.reclameaqui.com.br) para ver como eles reagem quando são questionados por alguma coisa. Esse site é muito bom para qualquer tipo de compra de produtos ou serviços. Porém eu lhe indico falar com o Adriano Leal que ele tem uma empresa especializada em PCs para a nossa área, ele com certeza te indicará a melhor máquina para suas pretensões e com o melhor Custo x Benefício para o que você pretende desembolsar (www.alfx.com.br) Porém se você acabar ficando com esta máquina com a configuração acima, só te aconselho colocar um QuadroFX 1800 ou GeForce GTX460 1GB e mais 4GB de memória.
Valeu, Gibran! Obrigada, mais uma vez....obrigada a todos!
Cristiane

_"Não é querer me gambar!" kakaka Adoro essa do Mate (Carros - Pixar) _Mas aqui com R$ 3600,00 a gente ofereçe coisa bem melhor!
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
Eu também recomendo uma boa consultoria com o Adriano, existe uma boa diferença entre comprar com uma empresa voltada mais para micros normais e gamers do que com alguém que ja tem anos de experiencia com micros voltados exclusivamente para computação grafica. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710694.

Total de membros registrados: 138172

Últimos membros registrados: weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw.

Usuário(s) on-line na última hora: 1318, sendo 3 membro(s) e 1315 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alceu.camilo, weeldonjacks, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.