Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
waldemar   Porto Velho
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo   Joinville SC - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
SONIC   Piedade-SP - PR
maykjose   Rio de janeiro - RJ

Configuração x desempenho

Por: Douglas Menino  

Em: 03/01/2011 13:11

Ola Pessoal, gostaria de uma dica de vcs, acabei de comprar um pc novo, segue configuração: * 1x Cpu: Intel Core I7 930 2.80GHz Quad-Core LGA 1366 Box * 1x Placa Mãe: Intel Core i3, I5, I7 (LGA 1156) | DP55WB * 2x Memória Ram: Kingston 4GB DDR3 1333MHz * 1x Hard Disk: Seagate HDD 2TB SATA2 7200RPM * 1x Placa De Vídeo: Nvidia GeForce GTX 460 1Gb GDDR5 256-bit * 1x Fonte De Alimentação: 3r System 500W | IceAge IA500HP80 * 1x Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition * 1x Drive Óptico: LG Gravador de DVD e estou fazendo um render de um prédio, e está demorando muito, estou até que renderizar por region, será que é mta janela e porta, que fica pesado? essa é a mensagem que dá quando eu uso o "pan" alguem poderia me ajudar? o porque dessa mensagem? obrigado. vlw galera.
acredito q essas especificaçoes da configuraçao esta errada, pois sockete LGA 1156 e para processadores LGA1156 nao LGA1366.
Brute Force na minha cubeta nao!!! http://www.kornlu.blogspot.com
tudo bem, mas olhando no geral, eu gostaria de uma dica, entende?
Olá Douglas! Pois bem... se isso te ajuda em alguma coisa, procura sempre fechar todo ou qualquer tipo de arquivo ou software que este aberto na hora da renderizaçao. Isso te ajudara no tempo do processamento. Outra coisa muito importante e que acho que muita gente nao sabe, é que deve-se desativar a opçao de proteçao de tela do teu pc. Porque muitas vezes ocorre uma imensa demora de render. Espero ter te ajudado.
Quantos minutos demora o render? Com uma máquina dessas demorar mais que meia hora é demais, de repente a sua configuração está muito alta. Portas e janelas não interfere muito, talvez você tenha displacement e muita vegetação pesada. Quantas faces tem a sua cena?
Para ter certeza de que não é problema na máquina faça o teste desse tópico http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=587885#587885 e poste aqui e/ou lá. Deve dar uma média de 10 minutos na sua máquina, talvez menos, se der mais que isso é possível que seja alguma configuração no seu equipamento.
deve ser alguma configuração, pq tah demorando em média 4 horas, por região...é um absurdo. eu uso o vray, vou postar amanha as cofiguração de render, vlw pessoal. abraço.
amigo vc tem alicença do vray para usa-lo senaum o vray fica super lento mesmo e outra coisa aumenta a quantidade de memoria para pelomenos 8 gb
portfólio: http://www.behance.net/rene123
ola rene, eu tenho 8gb, olha a config. ali em cima, e quando eu movimento com o "Pan" as vezes ele fecha e da uma mensagem, pelo menos salva uma cópia de backup. é placa de video? vlw
provávelmente isso é erro na geometria, porque com 8gb de memória você não costuma ter esses problemas, a não ser que utilize um sistema operacional 32bit mais nesse caso provávelmente nem renderizaria a imagem daria a mensagem de erro por falta de memória, verifique a geometria e uma pergunta, você importou do sketchup? caso afirmativo, tive vários problemas do mesmo gênero aqui onde trabalho com geometria, principalmente de blocos como janelas e portas sim, que eram extremamente detalhados e geravam uma geometria muito complexa modelei esses blocos á muito tempo quando estava treinando modelagem mais o pc que trabalho é im core i5 750 com 4gb de memória e uma geforce 9500. Mais creio mesmo que esse problema seja na geometria
criadores de mundos.
www.renatosdesign.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710690.

Total de membros registrados: 138171

Últimos membros registrados: hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa, draziw, eltinho1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 1191, sendo 4 membro(s) e 1187 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, hypertoncaps.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.