Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Erlon   João Pessoa - PB
resident11   Piracicaba - SP
mse   Novo Hamburgo
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Damiano   Sinop Mato Grosso

Portfólios Ver Mais

FIERRE   Cascavel PR
Edu   São Paulo

duvida memoria

Por: charles10  

Em: 02/02/2011 09:18

ola galera faz 5 meses comprei um pc core i7 (ate foi a galera que me ajudou com as dicas) peguei apenas 4g de memoria, 2 x 2g, entao tenho dois slots ocupados, posso colocar em um terceiro slot um pente de 4g ou tenho que fazer pares? e a memoria que comprei foi essa http://www.gskill.com/products.php?index=222 posso colocar essa junto http://www.gskill.com/products.php?index=239 abraco orbigado charles
sera que fiz uma pergunta tao idiota assim?
charles10, Confesso que não entendo muito sobre essa questão de pareamento de memória. Mas, pelo que já ouvi falar e também pelo que já li aqui no fórum (veja bem, é só algo que eu ouvi/li, e não algo que tenho conhecimento), é melhor colocar memórias em pares para que as mesmas utilizem o dual-channel ou o triple-channel (se sua placa-mãe tiver 4 slots de memória é provável que seja dual-channel, enquanto que se tiver 6 slots é provável que seja triple-channel). Se você ocupar 3 slots da sua placa-mãe com memórias de tamanhos diferentes, então NÃO estará utilizando o dual-channel ou o triple-channel da placa-mãe. Recomendo que você compre dois módulos de 2GB ou, caso seja possível, dois módulos de 4GB. Bem, espero ter ajudado de alguma forma. Também espero não ter dito nenhuma bobagem, caso contrário espero que alguém me corrija. Abs, Chris Rezende.
charles10, Acho que, no caso das placas-mãe com 6 slots de memória e com triple-channel, é possível ocupar 3 slots sem problemas DESDE QUE as memórias sejam de tamanhos iguais. Por exemplo, se sua placa mãe possui 6 slots de memória (A0, A1, B0, B1, C0, C1), você pode instalar 3 módulos de 2GB, nos slots A0, B0 e C0, totalizando 6GB em triple-channel. Novamente, espero não ter dito bobagem. rsrs. Abs, Chris Rezende.
obrigado ai chrisrezende tbm desconfio disso mas vamos ver se mais alguem tem alguma ideia? abraco e obrigado
Se você quer evitar travamentos e o funcionamento do Dual ou Triple Channel, com certeza você terá que colocar kits de memória com todos os pentes idênticos, tanto em tamanho como velocidade e timing das memórias, tudo tem que ser exatamente igual para não dar problema.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710698.

Total de membros registrados: 138174

Últimos membros registrados: miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL.

Usuário(s) on-line na última hora: 1284, sendo 8 membro(s) e 1276 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, juliocarnesecca, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.