Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kleber3d   Sao Paulo
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
juliano.henrique   São Paulo - SP
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

juniorturino   São Paulo - SP
guarabana   Galicia, España
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil

minha placa foi pro pau

Por: the borba  

Em: 06/02/2011 14:10

Não sei se foi o motivo,mas ai vai minha desgraça, eu tenho um core i7 6 gb de ram, placa de video gforce 9500 gt 1gb, uma maquina relativamente boa, trabalho com dois monitores, bem eu tentei abrir o max um em cada monitor, até ai beleza, abri a mesma cena com uma camera diferente em cada monitor mandei renderizar e , pau meu pc não funcionou mais, o windows ficou louco não inciava mais tentei formatar e pau na placa mãe, moral da historia morri com uma placa nova, será que renderizando assim pode acasionar um travamento oun será que deu um pico de energia. bem nunca mais vou fazer novamente a brincadeira custou caro hd novo mais placa nova 1.750,00, to ralando pra tirar o preju, hahahahaha...
pra ter um i7 tem que ter uma boa placa mãe. Os i7 esquentam muito mais que os anteriores. Meu micro tem um i7 funcionando com overclock, mas eu preparei bem o terreno para fazer isso com uma placa mãe adequada, um bom gabinete e principalmente um bom cooler. Sem contar que sempre monitoro a temperatura. Já tem mais de um ano que funciono desse jeito e tem vezes que passo mais de 10 dias sem desligar o micro que fica renderizando sem parar. Até agora está tudo perfeito, mas não foi sempre assim. Já sofri muito com equipamento e tive muito preju tbm.
Ola eduardo, problema de placa boa não foi ,cara minha placa era intel, gabinete coler master modelos cosmos, todo em aliminio cooler até pro hd, acho que tem uns 10, tudo topo de linha, cara comprei tudo separado, só nunca tinha renderizado duas cameras ao mesmo tempo, acho que forçou muito, bom já comrei tudo novo, só que placa assus (p6x58d-e xtreme ) dessa vez, só que não vou fazer o terte novamente, liguei pra loja ela me deu garantia de 1 ano já faz 2 então, descobri que a intel da garantia de 3 anos na placa mãe, vamos ver no que da essa briga.
A questão que eu vejo seria mais como uma falha no equipamento e não em tentar renderizar duas câmeras ao mesmo tempo. Eu acho até que o tempo de render seria maior do que se botar para render separadamente. O poder de processamento de uma máquina é um só e tanto faz fazer uma ou mais aplicações que não vai forçar. Pode ficar mais lento porque teríamos mais informações passando pelas memórias, mas o processador continuaria nos 100% do mesmo jeito que se estiver fazendo uma única cena.
Cara, acabei de lembrar de uma coisa, vc citou que sua placa mãe é um modelo extreme. Então.. geralmente estes modelos de placa mãe vêm com uma setagem automática para overclock nas memórias e no processador. Foi o que aconteceu quando eu comprei uma vez uma placa asus geneII extreme. Seria bom vc utilizar um bom cooler, de preferência heatpipe. Eu tenho um v8 aqui da coolermaster para refrigerar o processador. Quanto às memórias é bom verificar de o sistema não subiu a freqência delas autmaticamente. Se vc usa memórias kingston, elas não aceitam overclock, tem que manter a frequência original. Se vc optar por memórias corsair ou ocz aí tem como subir o clock. Mas é imprescindível monitorar sempre a temperatura, ter uma boa fonte, compatível com o que seu equipamento consome porque uma fonte fraca pode queimar alguns componentes. Enfim, não é tão simples montar uma workstation se vc quiser tirar o máximo proveito dela. Dá um trabalhinho no início mas depois vem a recompensa. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710698.

Total de membros registrados: 138173

Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.

Usuário(s) on-line na última hora: 1296, sendo 7 membro(s) e 1289 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, Antonio, Deems, eplima16, alceu.camilo, CNC, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.