Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Colli   Maringá - AC
resident11   Piracicaba - SP
Renanmenendes   Araçatuba - SP - AC

Portfólios Ver Mais

JOM   Portugal
Bruno   Rio de Janeiro - RJ
marcomaquetes   Santos, SP - SP
Tôkis   São Paulo

MacBook ou Desktop??

Por: Gladson_dutra  

Em: 28/02/2011 15:22

Iaii pessoal, Sou novo no fórum e também na área de CG. Concluí recentemente um curso de 3Ds Max e outros softwares e estava pesquisando e planejando para comprar uma máquina. Os professores do curso me disseram que para 3D, o desempenho de um desktop é bem superior ao de um laptop, e mais barato, logo é bem melhor investir em um desktop. Porém, ao retornar a minha cidade fui conversar com um amigo que tem formação acadêmica na área de computação, e ele me disse que se tiver dinheiro, compensa investir em um Mac, mesmo Laptop, porquê o desempenho de um MAC é bem superior a qualquer PC. E então, MAC ou Desktop? (Claro, tem os fatores como preço e compatibilidade de softwares que pesam pra escolher um MAC)
eu n pegaria mac pela compatibilidade de prog. e tals boa sorte na escolha
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
MAC nao roda 3d max :P a menos q vc tenha windows em alguma partição heauaeuhae cara, eu ja mexi num mac laptop, nao achei grande coisa. eu motaria um pc mesmo, só q se vc quer a qualidade q o mac tem então deve comprar só peças top. coloca tudo intel q vc tem o mesmo desempenho. abç!
http://www.PEIXESCURTA.com

http://cargocollective.com/my3ds
Na boa?? Hj em dia a diferença de um Apple para um PC montado é a estética dele. As peças, são fabricadas pelas mesmas empresas, processador Intel tb no mac, placas de vídeo, sistema operacional do pc (windows) não vive dando pau como antes, está muito bom... acho que ter um MAC, é mais questão de status do que desempenho mesmo. Se vc tiver grana sobrando pra comprar um MAC, ótimo, mas com a grana de um desses, vc monta uma máquina muito melhor.
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
O Edu Santos tem toda a razão, as peças são fabricadas pelas mesmas empresas. Eu tenho um PC em casa (i5, 4gb,) e trabalho em um MAC no trabalho, com uma partição onde é instalda o W7 pra rodar o 3DS. O meu MAc aqui do trampo é Core 2 Duo com 4gb de memória. A diferença de rendimento é bem considerável, a mesma cena renderizada aqui no trabalho leva muito mais tempo. E o valor pago nesse MAC daria pra comprar e ainda sobra comparando ao que paguei no meu PC. Pra montar um MAC equivalente ao meu PC seria necessário muito mais investimento, e, na minha humilde opinião, como uso as duas plataformas todos os dias, eu acho que não valeria a pena. É a minha opinião. Abraços
Se eles conseguem, eu também consigo.

http://pauloarteblog.blogspot.com/
O Mac sim esmaga o Windows no quesito desempenho mesmo com configuração mais capada, mas isso pq o sistema deles é mais bem montado! Palavras de quem tem um MacBook Pro e um PC com WIndows em casa! Mas a questão é que pra vc utilizar o max, ainda tem que ser numa base windows! Comprar um mac para instalar o windows nele é perda de tempo e dinheiro. Ai sim prefira optar por um PC (desktop de preferência)! Mais simples!
"Joha" disse: O Mac sim esmaga o Windows no quesito desempenho mesmo com configuração mais capada, mas isso pq o sistema deles é mais bem montado! Palavras de quem tem um MacBook Pro e um PC com WIndows em casa! Mas a questão é que pra vc utilizar o max, ainda tem que ser numa base windows! Comprar um mac para instalar o windows nele é perda de tempo e dinheiro. Ai sim prefira optar por um PC (desktop de preferência)! Mais simples!
Existe a possibilidade de eu comprar o Mac com o preço dos EUA, um amigo vai viajar pro Brasil daqui alguns meses, por isso que cogito a opção de comprar um Mac, porque os preços são muito altos no Brasil!! É só entrar no site americano e no brasileiro e comparar os preços, é um diferença muito grande... Mas por enquanto só estou pesquisando e me informando... Joha, e o Parallels Desktop (http://www.parallels.com/products/desktop/) não resolve bem esse problema de compatibilidade do 3Ds?
"O que é a verdade?" Pôncio Pilatos
Olá, utilizo a plataforma MAC, por experiencia propria, monta um PC turbinado, com processador i7 extreme, placa de video Quadro FX e no minimo 8 GB de RAM, que vai se bem melhor em termos de render do que um MAC, eu tnho no meu escritorio 2 Imacs 1 macpro, e mesmo assim tive que montar um bom PC para fazer os meus render! abraços.
cara to com mac tudo top= processador, 8gb tela 27 etc e digo que é ruim pra quem usa max nao caia nessa besteira de usa max dentro com maquina virtual tipo parallels, pois o desempenho cai muito pega o dinheiro e compra um pc equipadao o render aqui é demorado em relaçao ao PC a unica coisa boa é a tela, muito boa mesmo
antigamente só se usava MAC nas empresas de tratamento de imagem, estudios de CG e etc...hoje em dia não tem mais isso. Laptop só se tiver muita necessidade mesmo...vejo inumeras desvantagens, como capacidade de HD, tamanho de monitor, qualidade de hardware, placa de video e dificuldade de reposição de peças (upgrade) e manutenção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710697.

Total de membros registrados: 138173

Últimos membros registrados: Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies, Caman026, ChargecardChargerUKPrice, KIL, M@RIAa.

Usuário(s) on-line na última hora: 1353, sendo 3 membro(s) e 1350 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: andreen23, alceu.camilo, weeldonjacks.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.