Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
g.neder   SP - São Paulo
elisalage   italia - Internacional
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Portfólios Ver Mais

Daniel Almeyda   João Pessoa - Paraíba - PB
Lerbe   Casa - PR
tvini   São Paulo - SP

Dúvida entre Intel e AMD para 3ds MAX

Por: Frito  

Em: 21/03/2011 23:11

To pensando em mudar o meu pc, mas fiquei em dúvida em escolher entre o combo processador + vga da intel ou da amd. Montei duas configurações: 1ª - AMD Radeon HD 5770 - R$ 400 Asus M4N68T-M LE - R$ 130 AMD Phenom II x4 925 - R$ 260 Kingston ddr3 1333mhz 2 gb - 2x R$ 50 fonte 3r system ice age 500w IA500HP80 - R$ 160 ou OCZ500SXS2 - R$ 160 gabinete termaltake v4 - 110 Total: 1160 2ª - NVIDIA GeForce GTS 450 - R$ 440 asus P7H55-M LX - R$ 230 intel Core i5 760 2,8 ghz quad-core - R$ 460 Kingston ddr3 1333mhz 2 gb - 2x R$ 50 fonte 3r system ice age 500w IA500HP80 - 160 ou OCZ500SXS2 - 160 gabinete termaltake v4 - 110 Total: 1500 E sobre a fonte tava pensando em pegar a segunda opção, já que ela tem PFC ativo. Será que vale a pena investir mais na intel, ou o custo x beneficio da amd tá valendo a pena?
Se você quer uma máquina que vá te dar uma boa condição de upgrade vale a pena nos Intel Core segunda geração com LGA1155, o i5 desta geração é excelente e em um futuro próximo você pode até passar para o i7 2600K ou algum novo que virá que com certeza te dará uma velocidade de renderização fantástica, ainda mais se fizer overclock. Só cuide com uma coisa, essa fonte é fraca, te aconselho uma de 750W para não ter dor de cabeça. É melhor a fonte ser superdimensionada do que subdimensionada, uma só vai te deixar com folga para upgrades a outra pode até queimar se você ultrapassar a capacidade de carga dela.
Tenho i7 860 e o phenom ii x6 1090t, o phenom é mais rápido na hora do render uns 30% porque tem 6 cores reais, o i7 tem 4 reais mais 4 virtuais. Ja o x4 nao sei o desempenho.
http://luizkozerski.blogspot.com/
Vou dar a minha opinião... Eu tenho 2 Core2Quad da intel e 4 Phenom x4 da AMD... posso garantir que os AMD nesse caso são mais rápidos no render que os Quad da intel..... Mas acredito eu que esse segunda geração dos i7 LGA 1155 serão mais rapidos que os x6 da AMD... Ainda mais pela facilidade em overclock desses processadores. Só toma cuidado que a primeira distribuição desses novos chipsets vieram com problemas e fez com que a Intel recuasse um pouco e corrigir isso, não sei como está agora, acredito que esse problema já foi resolvido. Até mesmo pq o problema foi no chipset que está na placa-mãe e não no processador. Outra observação seria quanto as memórias, de preferência para um pente de 4GB, é claro que 2x 2GB vc faz dual channel, mas 1x 4GB vc terá uma possibilidade melhor futuramente com upgrades. Se eu fosse investir em uma cpu nova eu iria com os novos i7 LGA 1155... de preferencia o modelo 2600K que é destravado e assim vc consegue um bom overclock.
vejam no tópico aqui da seção de Hardware, sobre benchmark para RENDER com cena do Mental Ray. Está ainda na primeira página. Lá tem os tempos que os i7 de 1ª e 2ª geração estão fazendo, bem como os tempos de AMDs.

www.zuinn.com.br/andresgsoares
A AMD ja vem armada contra a nova geraçao dos i7, com a tecnologia dos bulldozer 8 cores reais, promete performance 50%, contra os 30% do ht do i7.... a briga parece boa... vale a pena esperar....
Bom, entre prometer e fazer há uma diferença, só mesmo com benchmarks poderemos ver. Um recurso muito interessante dos i7 SandyBrigde é o potencial de overclock da série K. Vc pode chegar a estupendos 5.0Ghz, e isso tem de ser levado em conta. O clock nominal destes processadores foi baixado para manter equilíbrio de consumo, mas eles são muito elásticos. E, sobre novas arquiteturas que irão chegar, enquanto a AMD vier com os bulldozer, a Intel logo chegará com os IvyBridge - que, especula-se - poderão usar o socket LGA 1555 - terão arquitetura com menos nanômetros (22 contra os atuais 32 dos Sandy), consumirão menos, e terão mais desempenho que os sandybridge, introduzindo também, linhas quad e octacore de processadores. Devem chegar em 2012. Quer saber a verdade? Não vou me entusiasmar com o sandybridge. Vou aguardar com paciência estes tal Ivy, pois aí o bicho vai pegar.

5 ghz????, isso sim é evoluçao!!!!... vejo que a frequencia estacionou nos 3 ghz e nao sai disso faz anos, lembro que antes dos pentiuns 4, cada dia tinha um processador com o dobro da frequencia que o anterior. Realmente vai ser bom esperar....
certeza. Eles estão conseguindo subir assim agora, e estáveis, pois estão consumindo menos, menor TDP, e consequentemente dissipando menos calor, o que era um grande limitante até agora. Acabei de ler que os Bulldozer ainda serão em 32nm, enquanto espera-se 22 já nos Ivy. Os Ivy mais básicos devem estourar fácil a casa do 1 bilhão de transistores.

é, realmente agora vai ser interessante esperar esses novos processadores e analisar os benchmark que sairem. Tecnologias novas integradas com gpu e esses cpus, vai ser fantástico ter esses recursos disponives aos mortais....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138177

Últimos membros registrados: Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg, weeldonjacks, hypertoncaps, mosstrimdietgummies.

Usuário(s) on-line na última hora: 1427, sendo 18 membro(s) e 1409 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio, alceu.camilo, th3one, TadeuB79, rafaelgmarotta, Carlos E. Nogueira, renaz, mastermax, juliocarnesecca, miajackson11, slimbalance, Cmichelotto, CNC, MoaMartins, Thiago Couto, Frederico Wagner N. R., Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.