quadro 4000 compensa comprar??

Por: Rene  

Em: 10/04/2011 15:54

Tô na mesma que vc Rene, só que estou querendo uma Quadro 5000... Mas informação é o que complica numa decisão de um investimento desse tipo.
Com certeza terá desempenho muito bom com esta Quadro na questão da viewport, porém com o Iray, dependendo do que você tiver na cena quantidade de polígonos e qualidade das texturas, nem uma Quadro 6000 vai muito certo. Como o Iray está ainda nos primeiros passos de vida, ele ainda não está otimizado para certas tecnologias, como o SLI. Digo isto porque hoje o que mais importa para o Iray é a quantidade de memória contida na placa de video, o que permite ele carregar a cena dentro da placa e renderizar, porém em um sistema SLI, o que ocorre apenas é a soma dos Cores CUDA, mas a quantidade de memória não é somada e ele nem utiliza a memória RAM. Por isto que eu disse que uma Quadro 6000, mesmo com 6GB de memória, pode não ser suficiente para renderizar com o Iray. Se o Iray somasse as memórias de cada placa seria muito melhor para a questão de desempenho em renderização usar um sistema SLI de 3 GeForces GTX590 do que uma Quadro 6000 para renderizar, porque o valor daria quase o mesmo, porém com 9GB de memória GDDR5 e 3072 CUDA Cores, contra 448 da Quadro. Porém hoje com esta versão do Iray disponível, a Quadro vai levar uma imensa vantagem pelo fato de ter o dobro de memória em uma única placa. Por isto que digo que tudo vai depender do quanto você tem para gastar para dizer qual o seu poder de alcance se melhor ou pior do que esta sua placa atual.
Gibran Farfud entaum cara eu acho q justamente por esse motivo eles naum vaum fazer esse lance das memoria das placas somarem pq senaum ninguem mais vai comprar as placas tesla, as quadros ainda ficariam no mercado pois o proposito delas e outro apesar de tb servirem perfeitamente para o iray mas as teslas morreriam, vejo o pessoal falando q as gtx naum aguentariam por muito tempo o ritmo pesado q e a rendeizacaum mais tenho minhas duvidas pois quando vc esta jogando um jogo elas funcionam a toda com 99 % da gpu usada e tem muita gente q passa horas e mais horas jogando
portfólio: http://www.behance.net/rene123

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1466, sendo 24 membro(s) e 1442 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Augusto Peixoto, Geraldo Nunes, Ronaldo, gago, Lucas Reis, Celso Borttoloto, billypaul, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.