Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Colli   Maringá - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

rudieriel   Gravataí - RS
Moro.3D   Brazil - SC
johndrigo   uberlandia
Henry Rietra   Brasil - Ceará

Velocidade de Render com I7 x980

Por: thiaguinhopva  

Em: 14/04/2011 10:14

Também vou comprar... um dia.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.
powww. é mtooo caro original.. se é doidoo.. kkk vou ver se compro, rs
E aí thiaguinhopva! Cara, a respeito da tua dúvida sobre o tempo de render, a minha teoria é de que talvez você esteja usando além do que é necessário em algumas configurações do render... Eu uso mais Mental e também tenho algumas dúvidas, mas como sugeriu nosso amigo Marco, de fato é bem mais rápido que o vray... No Mental, tem um parâmetro que acho que tem no vray também... (Samples per pixel, onde vc determina o valor míninimo e máximo de detalhamento). Eu notei que eu usava sempre 16 e 64 respectivamente e sempre dava um bom resultado... Com essas configurações, em uma imagem interna, de 4000x3000px dava mais de 3:30horas de render, reduzi o valor para 4 e 16, e praticamente não mudou nada, pois já era suficiente para a imagem, e deu render em 1:30h... Já em uma outra cena, externa e com menos polígonos e apenas iluminação solar, com as mesmas configurações de render deu 40min... e reduzindo o valor para 1/4 e 4 daria 10min... Vai variar bastante, dependendo da quantidade de luzes na cena, da quantidade de polígonos e dos recursos de materiais e parâmetros configurados... Como eu não sei usar vray, não posso dizer de certeza, mas talvez tenha algum parâmetro que possa ser configurado de forma mais amena dependendo da imagem... E do processador, de fato são são 6 núcleos físicos e 6 lógicos, mas que operam todos em turbo e isso em quase 3.4ghz, em teoria, dá quase o dobro de processamento que um i7 870, o que eu uso... Deve fazer toda a diferença, já da memória, difícilmente em uma imagem estática usará mais que 10gb... Uma dica para monitorar o desempenho durante o render, é abrir o gerenciador de tarefas (crtl + alt + del) e ir pra guia desempenho... Espero ter ajudado! Abraço!
André César dos Santos
E-mail: [email protected]
Opa Andre.csant,, blz cara. bom é +- isso,, tem como diminuir a configuração e deixar com uma qualidade boa,, um pouco é preguiça de estudar msm, mas vou ver oq faço.. esse fds vou fazer isso, estou sem nenhum trampo para fazer.. mas vlw as dicas, abçoss sucesso
Eu sugeri usar o mentalray para vc ver se o problema é o vray sem registro. Marco.
Marco.
O Vray 2.0 esta meio lento quando é usado no max 2010, eu tive esse problema, dizem q no max 2011 o Vray 2.0 pega bem. Si não quiser mudar de max, vc pode voltar para o Vray 1.5 SP4 q pega bem no max 2010.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Opa Marco, blz,, acabei não estudando o MR ainda pra ver,, vou fazer isso esse fim de semana,, mas eu fiz um teste com o MR nesse tópico, da uma olhada,, o resultado foi bom sim http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=23556&postdays=0&postorder=asc&start=390 mas blz,, vlww pela dica,, abrços a todos
Okk ap_sonic,, vou fazer esse teste tb,, estou baixando o max 2011, pra testar,, mas blz,, vlw,, abço
O teste de benchmark que vc fez neste tópico foi com o renderizador default do Max (Scanline). Sem entrar em discussões de qual render é melhor, por que isso é a maior bobeira, penso que vc deve investir em conhecimento, conhecer o software que vc utiliza a fundo, não importando qual seja, te fará obter melhores resultados. Durante muito tempo eu trabalhei com uma máquina bem fraquinha, então aprendi a otimizar a configurações, sem perda de qualidade, para conseguir um bom resultado. Tem um usuário do Fórum que eu não me canso de elogiar o seu trabalho, o Samuel Maciel, o cara trabalha com o renderizador Scanline e obtém resultados maravilhosos.
Bom,, sim sim, sempre estou estudando texturas, plugins etc.. e concerteza vou me dar bem, ,mas como ninguem nasce sabendoo,, jaja eu pego a manha. hehe, abç vlw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1494, sendo 27 membro(s) e 1467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, alceu.camilo, Leonardo, Le_Andro, HALTTEMBERG, Lu_Skinha, Eng Damasceno, Nuno, Ronaldo, Fabrício, emersonforentin, Roberto Movanni, eplima16, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Gibran Farfud, Marco Rocha, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.