Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Grasiano   Campo bom - RS - RS
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Diego Dneo   São Paulo - PR

Portfólios Ver Mais

RaulDias   São Paulo - SP
rcp   São Paulo - AC
jonathan   Sergipe - AC
Renato   tucurui

meu pc faz muito barulho

Por: Comandante X  

Em: 25/11/2004 21:50

comprei uma maquina, peitium 4 e 512 de memoria placa gforce 64, trabalho normal, mas quando começo a renderizar um projeto pesado, ele coméça a fazer muito barulho, principalmente se ainda eu estiver imprimindo!!!! é o culer??ele num gosta de trabalhar????o que acontece???? abraçosssss
Ricardo Patricio
bom eu tb tenho um pentium 4 e qd tá renderizando o cooler começa a girar mais rapido fazendo um pouco mais de barulho... eu acho que é normal
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: bom eu tb tenho um pentium 4 e qd tá renderizando o cooler começa a girar mais rapido fazendo um pouco mais de barulho... eu acho que é normal
Bem, não é normal isso, o meu tb é um Pentium 4 e nunca houve de ele girar mais rápido nas minhas renderizações ou qualquer outro trabalho que exige o trabalho em doblo do processador e placa de video. Depedendo do lugar q se está usando o micro, o que pode está acontecendo é de estar entrando muita poeira no micro, fazendo com q partes do micro q estão em constante movimento entre em atrito devido ao desgastes das graxas ou outro material usado para evitar o atrito entre as peças. Aqui na minha casa entra muito pó, então como eu tenho uma certa noção de manutenção de micro, a cada 2 meses eu abro meu micro, tiro todas as placas e faço uma bela limpeza no seu interior, depois coloco todas as placas e coloco os coolers por ultimo, mas antes de colocar os coolers eu passo um lubrificante bem dentro dele, ai dou uns giros na helice pra ver se pegou direito o lubrificante, se ela não tiver girando direito eu troco logo, se não poderá causar algum problema depois, agora se depois de algumas novas passadas de lubrificante ela melhorar ai eu coloco ela de volta. Agora só faça isso se vc tiver algum conhecimento de manutenção, caso não souber fazer isso, é melhor pedir para alguem ou levar para alguem especializado, a última vez q fiz isso sem saber noção nenhuma de manutenção, acabei queimando minha placa mãe só passando um pincel, então eu alerto para não abrirem seu micro sem ter alguma noção de manutenção.
Asiatico Hirano
Olá Amigos!!!!! Qual a marca e o modelo de sua placa mãe Comandante X? Seu cooler é de uma boa marca? Qual é? Em sua máquina, existem quantos coolers? Com essas três perguntas respondidas, acho que posso te dar uma solução! hehehehe :)
"roger(plis)"]bom eu tb tenho um pentium 4 e qd tá renderizando o cooler começa a girar mais rapido fazendo um pouco mais de barulho... eu acho que é normal[/quote:372996b62a disse: Bem, não é normal isso, o meu tb é um Pentium 4 e nunca houve de ele girar mais rápido nas minhas renderizações ou qualquer outro trabalho que exige o trabalho em doblo do processador e placa de video..
bom o teu cooler é original da intel? ele tem controle de rotação? o meu qd liga o pc e esta frio gira a 1800RPM e usando ele normal roda em torno dos 2000 giros com temperatura em torno dos 47º , mas qd renderizo algo ou jogo algum jogo em que o processador trabalhe mais os giros aumentan chegando as 3500 com um pico de temperatura na casa dos 55º... Então aqui é perfeitamente normal!!!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
olha queridos amigos, comprei o PC a duas semans!!! o pentium 4 2.8 placa mãe asus p4800 g force 64 mas a que eu comprei eh uma de 256 que ainda não troxeram, vou no procom a placa mmãe veio uma caixa ja o processador veio apenas o manual não sei se o cooler eh original, acredito que sim neh??? eh novo esta merda!!!! como faço pra saber se ele he novo?? bem ta foda viu
Ricardo Patricio
Olá Comandante X, Perguntei sobre sua placa mãe e seu cooler, porque existem algumas placas que possuem controle de rotação...se seu cooler for das organizações tabajara (hehehehe), quando seu computador estiver realizando uma tarefa pesada, como por exemplo, uma renderização, ele irá "roncar"... Tente reclamar para a assistencia de onde você comprou sua máquina sobre o cooler, pois um cooler ruim pode causar queima de seu processador e placa mãe. Tem alguma etiqueta pregada em cima do cooler? Recomendo cooler da Cooler Master ou o cooler da propria Intel que vem com o processador Box. Estarei a disposição ;) msn: [email protected]
A minha maquina parece uma turbina de avião quando eu ligo, tem uns três culers + o da fonte e a gaveta de HD também faz barulho, mas depois passa. Á muito engraçado. Parece mesmo uma turbina. ;)
http://www.vvcestudio.com
eu não sei amarca, mas vou perguntar, talves o cara troque o cooler, mas sera que o problema eh do coler???? geralmente quando vem o processador vem o cooler? e como faço pra saber se ele eh tabajara???
Ricardo Patricio
Se o cooler veio com o processador, seu processador é box, sendo assim o cooler é da intel...para comprovar se o cooler é da Intel, basta olhar em cima dele. Se for box ele vai ter um adesivo da intel. Você já reparou se não é alguma coisa que está vibrando? Geralmente os computadores tem 2 coolers, o da fonte e do processador. Alguns tem exaustores no gabinete...dependendo do seu gabinete, o que pode acontecer é ele vibrar alguma parte...confira isso! :seila:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 595, sendo 15 membro(s) e 580 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Baldo, cadwillem, Lucas Reis, Celso Borttoloto, gago, Moura, Roberto Movanni, Juarez, Le_Andro, Ronaldo Junior, emersonforentin, clastac, new, mixel.amorim.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.