Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
tiagoschuch   florianopolis - SC
Weverson M   Guarapari - ES
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

EVANDROREIS   cascavel paraná - PR
Vynycius   Petrópolis
C. Andre   Petrolina - PE
Reinaldo   Cuiabá MT - MT

fat32 ou ntfs?

Por: dwight  

Em: 03/12/2004 17:04

Valeu HIJACK. Quando puder, troca mais ideias aqui no site. PS.: vc aconselha colocar num mesmo HD windows XP pro, com NTFS e Conectiva 9.0.... apenas para testes de sistema e fazer umas loucuras (vide SP2, ISA 2003, Project Server, SQL) e dentro de Linux testar via WINE algumas aplicacoes win?
Ricardo, sem problemas, mas vc conhece o vmware? VMWare é um programa para windows ou linux, que voce usa para rodar um sistema operacional dentro de outro. Voce baixa o VMware, roda ele, ele inicia uma janela dentro do windows por exemplo, como se fosse outra máquina, tem até bios, ae vc faz tudo o que faria, coloca o CD de boot, instala, formata, seta bios, faz raid, poe linux, novel, windows, dos, faz o diabo, e a grande jogada, tudo isso dentro de uma janela no windows. Voce pode ter 10 imagens rodando simultaneamente para simular uma rede, acesso a banco de dados, etc... a Microsoft gostou tanto q comprou a ideia, o Virtual PC da Microsoft faz isso tbm, uma loucura.... vale a pena conferir. Já existe isso faz tempo, e pouca gente sabe.
pow.... o cara sabe de +++ ;) , naum entendi nada daquela parada de disco dinamico, RAID, e sei lá... kkkkkkk, mais no momento estou mais querendo saber como configurar meu hd pra CG. Entaum vamo lá, tenho um HD de 80, vou criar duas partições em NTFS uma pro windows e programas, outra pro meus arquivos, ok ? vc recomenda de que tamanho a partição do windows e a dos arquivos ? e a memoria virtual deixo ela em qual partição ? eh melhor gerenciada pelo sistema ou boto algum valor no tamanho do arquivo de paginação ? Obrigado pela ajuda!!!
Cara, deixa meio a meio, o swap pode deixar padrão do windows XP. Se vc quiser criar uma partição so para swap, ajuda pois a fragmentação no arquivo de paginação não é algo bom. Eu faria assim. 30 GB para Sistema operacional e programas. 35 GB para Dados 10 GB Para o Ghost 5 GB para o SWAP e alguma outra coisinha. Mas isso vai por gosto, depende mto da situação.
valewwwwss hijack!!! pow, to irado.... pq eu naum comprei um hd de 120 ?? era so R$60,00 a mais :(:(:( :(:(:( , to ligado com a parada de gosto, mais essa informação ae já me da uma grande ajuda!!!!
Oi Hijack, tudo bem? Agradeço muito pela explicação, foi muito útil para mim, conheci umas coisas que sempre ouvi falar mas não sabia exatamente o que era. Adorei a explicação dos Raid, já sei agora por qual optar quando quiser usar um. Gostei muito da dica sobre o Ghost também, vou ver se faço isso com meu sistema, assim fica sempre redondinho. Esse final de semana deu o maior problema aqui, peguei um virus por burrice minha, e ele ferrou um monte de coisas, até programas que não estavam instalados, passei o final de semana reinstalando tudo, maior trabalho, com o Ghost isso não aconteceria né. Obrigado novamente
Fala cara, vou escrever um tópico chamado guia de instalação.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707863.

Total de membros registrados: 135427

Últimos membros registrados: Shipleyrebec, Hamuro026, Hugoedif_, Renanjoenk, nat1904123, lfmarruda, Thamyres Martins , Fred Baesse .

Usuário(s) on-line na última hora: 351, sendo 3 membro(s) e 348 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Shipleyrebec, claro_lima, Hamuro026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.