Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
kleber3d   Sao Paulo

Portfólios Ver Mais

Antonio   São Paulo - AC
max_mariz   Recife - PE - PE
pablorhino   http://www.tresd1.com.br

gtx 580 vs quadro 5000

Por: romioalencar  

Em: 02/07/2012 09:17

http://www.nyc3d.org/3dwp/PortfolioItems/geforce-gtx-580-vs-quadro-5000/

Depois dos teste realizados o autor sugere ter duas máquinas, uma com um cartão quadro e outra com um cartão geforce. Minha dúvida é se eu posso na mesma máquina colacar uma placa quadro e nvidia juntas. Os programas irão reconhecer quando precisar usar a quadro ou geforce?, ou o sistema vai identificar só uma placa?
é isso ai...
nao, é um pra cada mesmo.. são processor diferentes..

Eu iria de GTX pois mermitiria ter duas maquinas na mesma, estação de trabalho e entretenimento (games).
concordo, sempre digo:
QUADRO: para renders de muitos dias, porem com baixa velocidade. Durabilidade alta
GTX: para renders de poucas horas (+/-39Hrs) e altissima velocidade. Durabilidade baixa
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Pode ter as duas na mesma máquina, porém os requisitos de sistema mínimos, para tal serão altos, como um gabinete bem refrigerado, bastante fan e exaustores e o principal, uma fonte de de aproximadamente 1000W. E você com certeza perderá slots, porque as duas ocupam 2 slots cada. Porém hoje poucas coisas usam placas offboard. Antigamente precisava tudo separado, rede, modem, som, porta USB, hoje está tudo no painel traseiro da placa-mãe.

Quem controla qual placa entra ou sai do jogo é o centro de controle das placas Nvidia, lá você escolhe qual irá funcionar. Para tanto você deve só reiniciar o Max para que ele carregue a placa certa.

E se for uma placa com os chipsets Z68 ou Z77 e o VIRTU, ainda tem o controlador de video do processador, que com essa tecnologia ele escolhe o melhor para cada aplicativo. Se for coisas leves ele usa o processador, se for pesada vai para as GPUs.
é o chipset Intel C602, tenho uma quadro e futuramente penso em colocar uma gtx 590
para ter mais cores cudas, já que as quadros tem poucos.
é isso ai...
quer velocidade de render sem gastar caro com uma quadro/tesla e não fritar sua GTX em poucos meses?

faça o seguinte:

Compre uma GTX com overclock fabrica, preferencialmente com um sistema de refrigeração fora do padrão. Recomendo as hawk da msi ou directcutop da asus.

Baixe e instale o msi afterburner (só da search do google) e reduza o clock da sua placa de video para o valor que seria padrão da nvidia. Por exemplo, a NGTX560ti hawk vem com 950GHz de clock (overclock de fabrica msi), enquanto o padrão da nvidia é 822MHz. Daí basta usar o afterburner para reduzir dos 950 para os 822.

Essas placas com over de fabrica são mais caras principalmente por usarem as melhores gpus e consequentemente aguentar um clock maior com a mesma voltagem e temperatura. Baixando o ligeiramente o clock e devido, também, à refrigeração superdimensionada, vc ganhará uma placa mais do que estável e rodando gelada.

Mas se sua necessidade for renderizar cenas grandes, ai não tem saída. Só tesla de 6GB mesmo
cara se for para mim comprar um pc para minha casa eu naum iria de quadro 5000 pois e caro demais e o desempenho e +- 2x o da gtx 580 (ja tem a 680 q deve serum desempenho melhor q a 580) mas se vc para montar um pc para trabalhar tipo num escritorio talvez deva valer pena comprar uma quadro 5000 digo isso pq as cenas q eles testaram naum eram enormes eu queria ver um teste com uma cena de 20, 30,50 milhoes de poligonos para ver se a quadro valeria o dinheiro gasto digo isso pq acho q ambas vaum ficar lentas na viewport entaum c a gtx der 0,5 frame por segundo e a quadro de 1 frame apesar de ser mais rapida naum vai adiantar de nada ou seja naum vale o dinheiro
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Com uma Quadro vc nao precisa ter uma fonte de 750W, ja que a media de consumo da Quadro é de 60, 100, 200.

Mas as GTX chegam vao de 213 á 500 pra mais acho eu, sem contar o processador, memoria ram, e HD.

Entao se calcula tudo e taca uns 160 Wtas á mais, entao temos 750 ou +, ja vi computadores para 3d com fonte de 900Wts

Se queis para games, TOME CUIDADO, o consumo pode ser 3x maior, pq utiliza-se a capacidade da maquina no maximo.
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1415, sendo 23 membro(s) e 1392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.