Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Laerte   são paulo
Rafaelm   Rio Claro - SP - AC
julioras   Curitiba

Portfólios Ver Mais

minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC

GTX x QUADRO

Por: rafael.aguiar  

Em: 19/07/2012 05:20

Família 3D1, preciso de ajuda...
oq vcs axam mais vantajoso?
GTX OU A QUADRO?
Qual é melhor???
Se puderem me ajudar mais uma vez... hehehehe
Uso muito AutoCad e 3d Max
Valewwwss Galera!!!
Tenho uma comparação para vc meu amigo:

Quadro:
-Consumo de energia BAIXA
-Durabilidade ALTA
-Velocidade BAIXA/MEDIA
-Custo ALTO
-Aquecimento BAIXO

GTX
-Consumo de energia ALTA
-Durabilidade MEDIA
-Velocidade ALTA
-Custo MEDIO/ALTO
-Aquecimento ALTO

Quadros: Suportam cenas muito pesadas, e são normalmente para suportar renders de 4 dias para +, porem seu desempenho é baixa, porque nao há muito aquecimento devido a pouca energia que consome

GTX: Suportam cenas media pesadas, e sao normalmente para suportar no maximo 4 dias de renders direto. porem seu desempenho é auto, porque consome muita energia e esqueta muito

Tens pressa para um render ? Compre GTX
Não tens pressa para render ? Compre Quadro
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Qual quadro e qual gtx?
Olha cara, eu tenho no trabalho uma GTX 285 (eu acho que é isso) e na minha casa eu tenho uma quadro FX3800.
A GTX ela realmente ta muito boa e tem um desempenho satisfatório cara. Mas a quadro ela é melhor ainda. Realmente as GTX são bem esquentadinhas, enquanto a quadro além de não esquentar, é um silêncio excelente.
Se tu trampa muito com CAD e MAX, creio que valha realmente o investimento. Mas em jogatina não espere qualidade das quadros!
Em setindo de qual modelo, se pegar os lançamentos do mesmo ano 2010 as GTX ganham, se pegar do ano 2011-2012 as GTX ganham.

Se vc kiser um modelo de uma quadro melhor que a GTX entao so comprar uma GTS250 com uma quadro 4000
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Qual quadro e qual gtx?

_E pra qual utilização?
_Animação de personagem, CAD Industrial Caldeiraria, Gás e Óleo ou AEC, defina melhor.
ALFX® Computadores e Serviços Ltda https://www.alfx.com.br
E AE GALERA... VALEW PELA FORÇA...
TRABALHO COM DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS...
DEPOIS DE FEITA TODA PARTE TÉCNICA DO PRODUTO... PLANO DE CORTE.. FURAÇÃO... EMBALAGEM.. EU FAÇO UM RENDER PRA APRESENTAR PRA DIRETORIA... EM FUNDO INFINITO, ASPECTO FINAL DO PRODUTO FECHADO, E A DISPOSIÇÃO INTERNA... SEMPRE TENHO Q FAZER ALGUMA IMAGEM PRA CATÁLOGO OU PRA ENVIAR PRA CLIENTE AQUI DA EMPRESA... A MÁQUINA QUE EU USO É BOA ATÉ... MAS TA SEM MEMORIA E SEM UMA PLACA DE VÍDEO DECENTE...
Eu estou em dúvida de qual placa comprar: GTX 680 ou QUADRO 4000.

Trabalho ativamente com 3ds Max, Photoshop e After Effects (agora CS6).

Alguns profissionais da area de suporte tecnico à produção de vídeos e efeitos visuais, aconselham QUADRO 4000... Já outros profissionais indicam a GTX 680.
Em argumento, provam que é melhor a GTX 680 por ter maior numero de memoria que é uma vantagem muito grande para renders no After Effects. A QUADRO 4000 seria útil para animações complexas em projetos muito pesados. E útil para renderizar cenas pesadas, pois levam muito tempo para fazer o render dessas animações e a QUADRO aguenta muito rojão nesse aspecto.

O que acham?
Não tenho necessidade agora de animações complexas. Daqui a um ano mais ou menos, sim, terei.

Mas, qual seria a melhor em custo beneficio? QUADRO ou GTX?
Como disse anteriormente:

Quadro:
-Consumo de energia BAIXA
-Durabilidade ALTA
-Velocidade BAIXA/MEDIA
-Custo ALTO
-Aquecimento BAIXO

GTX
-Consumo de energia ALTA
-Durabilidade MEDIA
-Velocidade ALTA
-Custo MEDIO/ALTO
-Aquecimento ALTO

Quadros: Suportam cenas muito pesadas, e são normalmente para suportar renders de 4 dias para +, porem seu desempenho é baixa, porque nao há muito aquecimento devido a pouca energia que consome

GTX: Suportam cenas media pesadas, e sao normalmente para suportar no maximo 4 dias de renders direto. porem seu desempenho é auto, porque consome muita energia e esqueta muito

Tens pressa para um render ? Compre GTX
Não tens pressa para render ? Compre Quadro
O que seria suportar 4 dias de render? Não entendi esse ponto!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1485, sendo 25 membro(s) e 1460 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Duda, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Le_Andro, Rodrigosouza3D, Moura, Augusto Peixoto, Leonardo, Geraldo Nunes, Ronaldo, gago, Lucas Reis, Celso Borttoloto, billypaul, KIL, Thiago Couto, Jorge Henrique, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.