Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

SilvioRibeiro   Embu-SP - AC
Gaona   Brasil - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Renderizando em Rede

Por: brunatelles  

Em: 25/07/2012 00:05

Oi galera, trabalho basicamente com maquetes no Max e preciso de máquina para views e renderização pesada. Pesquisei a um tempo atras uma boa configuração mas infelizmente não pude comprar naquela época. Me deram umas dicas bem legais mas gostaria de me atualizar, até porque nessa área de hardware tudo fica ultrapassado muitOO rápido.

DICA DE UM TEMPO ATRAS:
\"Montei uma config pra você, compra 3 cpu + monitor e multimidia. deixa 2 com o windows server rodadando o servidor de renderização e um como principal dá pra você comprar uma NVIDIA Quadro.

AMD Phenom X6 1090t
Asus M4a88td-m/usb3
Kingston Ddr3 4gb 1333mhz x 2
Fonte Corsair 430w
Hd Seagate 500gb Sata 2
total = R$1,224.00 x 3 = R$3,672.00 + monitor 22\" R$600,00 + kit multimidia R$+-500,00

TOTAL = R$4,772,00

Muito melhor do que você montar um i7 com 8 threads, pois o i7 tem 4 núcleos reais, e assim você vai ter 18 núcleos + 24gb de ram.\"

MINHA SITUAÇÃO ATUAL: Pensei em comprar 2 máquinas até porque tem mais uma pessoa trabalhando comigo(ela só usa Autocad 2D). Eu poderia deixar renderizando um projeto aberto na máquina dela, mas o render em rede. Enquanto isso eu posso modelar outro projeto na minha máquina. Já ganho um tempão com isso. E futuramente compro mais uma máquina com a mesma configuração, dae já teria uma render farm. O que quero saber é se essa configuração citada acima vai servir para o que estou planejando. É necessário trocar alguma coisa, tipo o processador de 1090t para 1100t? Essa configuração suporta placa de vídeo geforce gtx?

PS: a grana está curta, estou procurando C X B :/

Aguardo a opinião de vocês!
Modelagem e Render
http://www.wix.com/estudiopeb/home
Faça um orçamento com o colega Adriano Leal da ALFX.
www.alfx.com.br
Faça um orçamento com o colega Adriano Leal da ALFX.
www.alfx.com.br

Farei!
Thanks ;)
Modelagem e Render
ótima dica Rogério!

O Adriano da ALFX é o kra ideal para a Bruna conversar.
ALFX eu ja curtir e compartilhei.

NOTA 10 a empresa
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Galera eu agradeço a dica de conversar com a empresa ALFX mas pra agora eu gostaria de opiniões de usuários de 3D sobre essa configuração. Depois que eu tiver uma configuração pronta ae sim vou partir pro orçamento..
Aguardo as dicas de VOCÊS!! [;)]
Modelagem e Render
Bruna esta configuração já está ultrapassada, inclusive será bem difícil vc encontrar este processador, e os processadores da última geração da AMD foram um tiro no pé, recomendo vc partir para arquitetura Intel (i7 2600k ou i7 3770k).
Oi Rogério, com certeza a Intel está ganhando da AMD, mas a grana está curta e um i7 sairia bem mais caro. Sobre encontrar o Phenom x6 eu tenho como conseguir com um vendedor daq do Sul.

Vou tentar ser mais específica:
[*] Alguém aqui usa essa configuração para Render e modelagem com muitos polígonos?
[*] Duas máquinas com essa configuração, em rede, renderizariam satisfatoriamente cenas pesadas?
[*] E essas DUAS máquinas em rede se equiparariam a UM Intel i7?
[*] Essa placa mãe vem com vídeo on board Randeon. Posso colocar + uma placa de vídeo GeForce GTX? Ou é incompatível?

PS: Como somos em 2 pessoas, eu irei comprar uma máquina de até R$1800,00 e ela compra uma outra máquina também com o mesmo valor e configuração para poder me ajudar no render (cluster) porque ela mesmo nem precisaria de uma boa configuração já que só usa CAD 2D.

Desculpem a insistência galera mas realmente preciso muito de um HELP de vcs. Poderia muito bem postar essas dúvidas em fóruns como o Clube do Hardware, por ex, mas lá é difícil encontrar a galera do 3D ou que saibam se essa configuração se aplica para as minhas necessidades. Por isso postei aqui, pq quero dicas não só de pessoas que manjem d desempenho mas que tb sejam USUÁRIOS de 3D Max e entendam como funciona o dia a dia com 3D.
Modelagem e Render
Bruna

Eu não vejo vantagens em vc investir numa arquitetura ultrapassada, dentro de pouco tempo vc terá que fazer um novo upgrade, então se vc não tem dinheiro agora, espere um pouco, junte mais grana e invista em hardware mais atualizados.
Concordo com o rogério, junta mais grana e pega um I72600/8gb_RAM/GTX...
Não é só renderFarm, suas imagens vão melhorar, pois com uma máquina boa, vc poderá fazer mais teste de render, iluminação e materias mais rápido, e consequentemente ir ajustando as setagens, até chegar onde quer.
Pelo menos comigo está sendo assim.
Vc compra um I7, e o outro compra o X6.
Upgrade depois pode sair mais caro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138180

Últimos membros registrados: Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland, slimbalance, Cmichelotto, miajackson11, Ronhsreseg.

Usuário(s) on-line na última hora: 1415, sendo 23 membro(s) e 1392 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: thanhnguyenkts, juliocarnesecca, Ricardo Paranhos, claro_lima, Eber.Silva, rafaelgmarotta, Osvaldo Arquiteto, HALTTEMBERG, Reinaldo Silva, Lu_Skinha, Rodrigosouza3D, Moura, Fabrício, Roberto Movanni, eplima16, Geraldo Nunes, Ronaldo, Celso Borttoloto, billypaul, RAULRAMOS26, KIL, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.