Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
mdpontes   Macapá - AC
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
An3dre   Araras / SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

tomfrias   Belo horizonte - MG
fejao   São Bernardo / SP / Brasi
Marcelo   Joinville SC - AC

De Atlon XP para Pentium 4. Não dei sorte

Por: Flavio Marcelo  

Em: 15/12/2004 15:29

Olá para todos, andei um tempo sumido, pois a faculdade me tomou todo o espaço disponível (será que alguém notou?). Bom, mudei a pouco tempo o meu Atlhon XP 2.2 por um Pentium 4 HT 3.0. Pensei que estava "tirando onda", só que a máquina agora ficou numa instabilidade que eu não poderia imaginar. Como não entendo nada de hardware deixei por conta do técnico. Ele condenou minha placa de vídeo Radeon 9600 SE e disse que sem ela a máquina ficaria uma blz. Colocou uma Gforce MX400 e a coisa acabou degringolando de vez. Nem instalar uma impressora eu consigo. Trocou o pente de memória, formatou a máquina várias vezes e nada. Será maldição da AMD? Será que alguém poderia dar uma luzinha? Será? Será?
O negocio eh tu nao levar nesses picaretas, se eu fosse fazer uma aposta, seria problema na Placa mãe, mas pode ser temperatura do processador (duvido) e como vc disse q ele trocou, memoria... Acho que ao inves de vc trocar de peças e gastar dinheiro, eh melhor vc trocar de tecnico.... essa area é a q mais tem picareta.
Pois é, já trabalho com este técnico já a um bom tempo e normalmente ele consegui fazer um bom trabalho. A placa mãe é zerada (Asus P4 S alguma coisa), trocou o processador, cooler, ou seja, fez o trabalho que eu acredito ser o certo. Só na hora de trabalhar é que fica dando esses paus e pelo jeito não tem nada a ver com a placa de vídeo, já que ela não foi instalada, em seu lugar esta uma geforce de 64 (arrg) mb. Vou levar para ele de novo, afinal de contas as peças eu comprei com ele tb e é ele que tem que dar o jeito, pois a máquina estava funcionando normalmente (apesar de dar algumas msg de erro na placa de vídeo anteriormente). Será alguma incompatibilidade com as placas a Asus? Espero que não. Obrigado pela atenção.
Oi gente, tudo bem? Eu não manjo nada de hardware, mas sempre consegui resolver meus problemas aqui quando estava com máquinas boas na mão, agora quando não dei sorte e peguei máquinas fudidas, nem eu e nem os técnicos deram jeito. Eu sei que não entendo nada de hardware, mas por experiência própria eu odeio a Asus, todo mundo fala bem mas para mim sempre foi uma porcaria, tive problemas com todas que comprei, todos os meus PCs com placa Asus me deram dor de cabeça, tenho um PC antigo aqui com uma placa FIC que é maravilhoso, nunca deu um pau, nunca me deixou na mão mesmo eu não dando a devida manuntenção nele e exagerando do coitado. O meu PC novo que é Asus deu pau e eu largue no cara que me vendeu, não sei o que faço, se vendo ele barato para me livrar dessa porcaria e fico com o meu antigo mesmo, se pago mais para trocar a placa mãe Asus por uma placa mãe decente, não sei. Abraços
Cara, eu procuro comprar placas que eu tenho certeza que são compradas diretas do fabricante, pasmem 90% não são. www.lmcomputers.com.br Tenho um. Athlon XP 3200+ Asus A7N8X-E 2x 512 DDR2 400 MHz SuperT 2x Discos Maxtor SATA 80GB 7,200 RPM em Raid 0 Placa de Video All in Wonder Radeon 9800 Pro Placa de Som Sound Blaster Audigy 2 Platinium Ex Cooler Volcano 12+ Varios Ventiladores, nesse verão ta marcando 50 graus. Alguns Overclocks de video e processador, mas varia de acordo com a temperatura ambiente. Cara, a máquina voa, mto rapido. e Nenhum pauzinho, nem reboot, e nem travada, até hj. Já estou a 4 meses com ele. Detalhe, fica ligada 24 horas por dia, num no break APC 1,5 KVA.
Cara o andré ta certo, a asus tem bastante incompatibilidade com a placa de video radeon, o meu tive que tirar a placa de video, se a placa mãe for VIA ,é um problema . tambem tenho um pchip com SYS e nunca incomodou e sem comparar que da um show de velocidade, e a metade do preço, só pra vc ter uma idéia este pcchip é video onbord de 128 mb e roda nfs 2 na ultima resolução dando um banho numa fx gforce 4000 . cara pede para olhar o cd ou combo que seja , pois as veses se naum tiver fazendo uma leitura correta ele instala o windows com defeito e vc nem percebe até começar dar pau, acontece muito.
atlhon 3.8 64
2gb DDR
radeon 9550 256

junior varela
Cara, a algum tempo atraz (uns 2 anos mais ou menos) meu pc deu um problema parecido ,travava direto, era só entrar o windows pra aparecer a tela azul e o pc ficou assim uns 6 meses.... 6 meses depois por simples sorte meu irmão entrou no SETUP da maquida (apertando DEL assim q o PC for ligado) e mudou o frequencia da memoria RAM de 100mhz pra 133mhz, e Pronto! o PC ficou bonzinho. O unico problema foi que a memoria ram tava configurada na frequencia errada e tava com essa "instabilidade inimaginavel" como vc disse... Não sei se é o seu caso, mas vc poderia verificar isso, provavelmente o problema seja bem simples! Boa Sorte!
é pode ser configuração do setup mesmo as placas asus são meio chatinhas pra configurar...
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Nao querendo meter o bedelho mas.... Algum tempo minha Asus CUV4X andou dando uns pitis.... Problema? aquecimento. Troquei ventoinha, botei um ventilador na placa de video e outro em cima da North Bridge. E a configuracao da placa tem que ser precisao de relogio suiço. Acredito que seja mais uma questao de ajuste que problema da placa em si. sem falar que muitos montadores nao sabem alguns ajustes do setup que podem fazer boa diferença. no mais, se vier no cd da placa um programa de monitoração, instalem, ajuda e muito.
o meu pc tava dando pau em tudo q eu fazia, fechava o max sozinho, rezetava sozinho, uma desgraça! ai um dia eu que ja tinha ficado um dia inteiro na loja de pcs do meu primo e naum resolvel nada o meu professor de ingles falou para eu fazer o diagnostico do meu pc, levei o pc ateh uma loja d informatica mto boa aki em bh e pedi p eles rodarem o diagnostico...... passou 2 dias e acusou erro de leitura de memoria ram,q estava com defeito d fabrica, troquei e hj tah uma beleza!! quer dezer quase pois com o windows.... este neum dever ser seu caso mas manda fazer um diagnostico quem sabe naum acusa um erro de hardware
´´Ninguém escapa vivo dessa vida``

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707648.

Total de membros registrados: 135256

Últimos membros registrados: graceholan64, ninjadiego, ARQMANU, alesacramento, LU887MELLO, mc29, Caleb Tales Oliveira, brnuness.

Usuário(s) on-line na última hora: 535, sendo 14 membro(s) e 521 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Duda, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Roberto Movanni, Frederico Wagner N. R., mastermax, Sergio1987, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Hot, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.