Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arq.andreis   caxias - AC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
tagtm   Rio de Janeiro - RJ
Ed Lopes   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

cauewoe   SP - SP
VisualStudio   Florianópolis SC
Dexi   Belo Horizonte - MG
Adams Silva   São Paulo - SP

Alguem manja de Placa de Captura ?

Por: Fabio M R  

Em: 18/12/2004 17:42

Fala galera firmeza? Só gostaria de saber uma coisa, eu tenho uma Filmadora JVC VHS, e gostaria de saber qual é a placa ideial para capturar os videos , sem perda nenhuma de qualidade, mas que também não seja uma placa muito superior a minha Filmadora... por que seria um desperdicio,alguem poderia dar alguma dica? E se alguem conhecer essa placa e puder me informar se é ideial... Pinnacle Studio Deluxe V.8 valeu agradeço desde ja abraços
Eu ia indicar essa, mete bala...
Ei indicaria essa tambÊm, mas tem um porem se você usa o PREMIERE, COMBUSTION ou ourto qualquer editor de video não conte com o ODEC dela não. Você deve capturar o video pelo programa que vem junto, despois exportar o video com um outro codec qualquer depois editar esse video exportado.
Olá, Essa é uma placa bem básica, e com certeza quando vc capturar, ainda mais em VHS, vai perder muita qualidade, somente placas profissionais com WildCat, MATROX e as pros por ai q não perdem qualidade nenhuma.
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --
fala SEphIRoTh blz? então aproveitando aqui o assunto,eu queria perguntar um lance... eu capturei umas imagens numa pinnacle não me lembro o modelo...mas o preço estava na faixa de uns 3.000, na minha opinião fico boa a qualidade...quase nem se nota perda nenhuma.... Mas esse PInnacle studio deluxe v.8 eu não conheço..pode ser uma placa basica...e custa +- 750 reais...mas será mesmo que para capturar num VHS perde mesmo bastante a qualidade? Eu tenho interesse em saber...pq eu e o fabio fazemos uns videos...por isso precisamos saber...e tambem o $$$ num colabora muito...se vc puder dar alguma dica de uma placa não muito cara, e que não perca muito a qualidade.... valeu ai
ahh outra coisa.... o lance de codec....ela captura em avi, sem nenhum compressor?
Cara, eu ja vi imagens capituradas por essa placa, e eu tenho uma All in wonder Radeon 9800 Pro, e ambas ficaram na mesma qualidade vindo de cameras 8mm... Apenas uns testes q fiz de passar um filme em DVD, a Radeon se saiu melhor....
"Marco Tomaselli" disse: ahh outra coisa.... o lance de codec....ela captura em avi, sem nenhum compressor?
Ela captura em AVI com o compressor dela Eu tenho uma CD-10 Studio 8 e paguei 400 reias, ele é muito boa
a pinnacle studio av/dv , é um pouco mais barata...e eu pensava q seria a placa certa para capturar em VHS, e a pinnacle studio deluxe v.8 pensei q era muito para atender o q eu preciso... mas to meio confuso agora...eu to perguntando....pq num entende muito dessa area de captura, e num posso gastar mais do q eu tenho...por isso valeu ai tudo mundo q respondeu...e se tiver mais alguma dica , vai ser bem vinda. valeu
Olá, Na minha opinião perde sim, mas eu trabalho com edição de vídeo, coisa caseira ai naum sei até que ponto vc vai considerar a perda. Tem essa aki que adimiro muito, dá pra fazer sua edição e ficar muito feliz pois naum vai perder qualidade http://www.matrox.com/video/products/rtx10suite/software.cfm Clica em FEATURES é a última coisa do menu é uma comparação com a X100 e a X10 (que eu tô indicando) lá tem o preço das duas a que tem indiquei custa 699 Dólares faz tudo em tempo real, ou seja naum renderiza nada vc captura e já vaiu editar vai vendo os resultados na hora pois os efeitos também são tempo real até os do Premiere. Se quiser conhecer outros produtos da Matrox vai no site principal e clica em Video Solutions. Pelo que vc pode ver sou um grande fã das placas da Matrox, pois tenho uma e nunca me arrependi 8) A única coisa incomoda da linha Matrox é o Hardware robusto que ela pede bem como uma placa mãe compativel tem uma lista no site. O Codec dela é o Matrox DV, assim quando dá entrada esse vídeo no Premiere ele entra em tempo real bem como qualquer vídeo convertido pra esse codec e ele fica com a extensão .AVI Quanto as da Pinnacle naum sei se fazem tempo real na edição mas os efeitos do Hollywood e do Premiere ela faz em tempo real, mas de que adianta um tempo real nos efeitos se vc tem que renderizar tudo ... :):):) Já passou na minha mão um All-in-Wonder 7500 e sinceramente é a pior de todas, só é boa pra jogos Abraços ... :):):):):) No Gupo de estudo do "Premiere" estamos falando sobre isso dá uma olhada lá por volta da página 3
-- -- Rodrigo Dias :):):):):) --

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707655.

Total de membros registrados: 135262

Últimos membros registrados: federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex, sabrina-bomfi, graceholan64, ninjadiego.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 3 membro(s) e 527 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nildoe, Anderson Miguel, federickpaul.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.