Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
Fabio   Tubarão
bsnmartins   São Paulo - AC
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

Anderson   Guararapes - SP - SP
lipefaust   São Paulo
Alan Douglas   Serra - ES - AC
carlosfelipe   Florianópolis - AC

Máquina básica para 3d

Por: MartimSimoes  

Em: 01/11/2012 01:25

Fala pessoal , tudo certo?

meu nome é martime sou iniciante em 3d, estou começando a estudar 3dsmax e gostaria de de montar uma máquina que vai rodar legal por um tempo.

por enquanto o foco é custo/benefício então vou ter que ir pra amd mesmo, pois o orçamento é um pouco apertado e não devo fazer nada muito avançado por um bom tempo ainda, algo entre 2000 e 2500 reais fora o s/o e monitor.
Estava pensando na seguinte configuração e queria saber a opinião de vocês.

processador:Processador AMD A8-3870K 3Ghz (AD3870WNGXBOX), Cache 4MB
placa mãe:ASUS F1A75-M PRO
fonte: FONTE TT TR2 700W 80PLUS BRONZE TR-700P
memória: 8gb corsair ou kingston DDR3 1333mhz
hd: Seagate (ST31000524AS), 1TB, SATA 3, 7200rpm, Cache 32MB

vídeo: aqui fica a maior duvida , ambas são da EVGA com memória 1GB DDR5 256 Bit e PCI-Express:
opção 1 pra ligar em xfire com a hd6000 onboard(o que não sei se vai fazer muita diferença): ATI Radeon HD6870 (HD-687A-ZHFC)
ou
opção2: GEFORCE gtx 550 ti ou superior na faixa de preço da hd6870

s/o windows 7 home basic ou premium 64 bits ou windows 8 (medo)

de resto são coisas menos importantes
Gabinete Thermaltake Commander VN400A1W2N, ou similar e Gravador / Leitor de DVD LG GH24NS90 24X

monitor , provavelmente um lcd de 18\'\' ou dois led de 15, nenhuma opção será 1080p.
o que vc acham?

Um grande Abraço e Obrigado pessoal!

Esqueça processadores AMD, nas últimas versões eles não apresentam boa performance pra render.
não é nem questão de ser bom ou não, é que um i5 com placamãe já estoura meu orçamento agora, plataforma intel só no segundo semestre do ano que vem, daí o amd fica como segunda máquina, pra uso geral
"Há uma teoria que afirma que, se alguma vez alguém descobre exatamente o que é e por que o Universo está aqui, ele irá desaparecer instantaneamente e será substituído por algo ainda mais bizarro e inexplicável. Há uma outra teoria que afirma que isto já aconteceu. " Douglas Adams - O Restaurante no Fim do Universo
[quote] não é nem questão de ser bom ou não, é que um i5 com placamãe já estoura meu orçamento agora, plataforma intel só no segundo semestre do ano que vem, daí o amd fica como segunda máquina, pra uso geral

então complica amigo... é os processadores intel são melhores para render
opta então por um i3 de 3ghz não é grande
coisa mas só por enquanto como voce disse
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
placa de video eu ficaria com a g-force en contra uma boa ai i fica com ela procura umas pra render cara tem pra vender placas especificas pra render
A Alegria de um Design é poder dar vida as suas ideias!
Olá MartimSimoes, tudo bem? Não sei quais os critérios que tens seguido pra escolha da placa de video, mas posso te indicar que verifique se ainda não fez, alguma tabela comparativa das placas de vídeo da NVIDIA ou de outra marca que buscar. Observo sempre o campo \"taxa transferência de memória\" (ATI Radeon HD6870 - 134,4GB/s) (GEFORCE gtx 550 ti - 98,4GB/s) As vezes se encontra peças boas com um custo menor das mais conhecidas e desempenho tão bom quanto. Na parte das memórias aconselho da marca Dominator ou alguma outra marca que tenha dissipadores de calor, ja que vai trabalhar com render vale a pena. Sem mais, boa sorte nas escolhas, abraços!!!
No preço que você paga está o valor que busca!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138184

Últimos membros registrados: Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE, Farland.

Usuário(s) on-line na última hora: 1380, sendo 23 membro(s) e 1357 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcola, Adalberto Rocha, Renatto, Gabriel.C, Rodrigosouza3D, Guedes_1986, Vladis, Le_Andro, magster, alexseen, alceu.camilo, Victor Mendonça, Joao Barreto, HALTTEMBERG, Fabio Catelleno, Andrey Menegaz, Wmartiniart , ansopbar, Leonardo, JMDesign, rafaelgmarotta, rabellogp, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.