Não tem problema não Eddy, discussão sadia é assim mesmo, cada um expõem seus argumentos e todos tentam chegar a uma conclusão.
Eu citei a renderização via GPU, mas o colega gustavoesser está mesmo preocupado com o desempenho na visualização, sobre esse aspecto as Quadro são imbatíveis.
Com certeza o render via GPU com GeForce gera mais calor, o que pode representar menor durabilidade da placa, mas isso é uma questão que deve bem analisada, na minha forma de pensar o render via GPU serve como acelerador da produtividade, ou seja, para permitir a rápida visualização de uma cena, mas não para o render final, que ainda deve ser feito via CPU. Eu penso que ainda há muito por se desenvolver o render via GPU,num futuro, que eu acredito breve, poderemos fazer renderizações finais via GPU usando menos recursos.
No link abaixo um artigo do Jeff Patton, que apesar de já ter uns 2 anos, tem informações importantes sobre essa dúvida entre Quadro e GeForce.
http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/#more-202