Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
bsnmartins   São Paulo - AC
Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
Joao Neto CG   Recife PE - PE

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
3DER   São Paulo - SP - SP
Leandro_L   Poços de Caldas - MG - MG

Melhor placa de vídeo pra desempenho em VIEWPORT

Por: gustavoesser  

Em: 22/11/2012 11:13

Pessoal,
Qual seria hoje a melhor placa de vídeo para desempenho em viewport?
O que precisamos levar em consideração ao escolher a placa de vídeo para ter um desempenho bom na viewport? Quantidade de Memoria? clock? ...
Quadro ou Geforce?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Eai cara, tranquilo?

Então, com certeza é uma quadro. Desempenho dela é lindo, porém o preço nem se comenta. Acho que uma GTX serve muito bem também, eu por exemplo vou de GTX. É claro que depende da função que será exercida e o quanto pode pagar.

http://www.youtube.com/watch?v=wm8w4lKnHr4
http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/

Aqui tem dois links que são ótimos!

Abraços
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
É consenso que para desempenho na viewport as Quadro são imbatíveis, mas para render via GPU as GeForce são melhores.
e ai pessoal blz!

Não tenho dados tecnicos mais se vc\'s derem uma pesquisada vão ver que a Geforce não são as melhores para render em GPU, descondando de vc Rogério (não me leve a mal de jeito nenhum) por que o render por GPU esquenta muito e a GEFORCE não são feitas para esse tipo de aplicação apenas quebram um galho, ja as placas tesla e as quadro são placas que suportam ficar ligadas por muito tempo, e aceita uma temperatura alta, coisa que em um render por GPU será bem alta, conversando com o Amigo André Vieira a um tempo atrás ele disse que se usar uma Geforce para um render em GPU pode ocorrer até do pc pegar fogo.

É bom tomar cuidado, agora que as quadro são melhores para aplicações 3d, ou cad, isso é inegável, mais o valor não é muito acessivel como disse o Gabriel.

Eu indico a vc a GTX 560 2GB tem um ótimo custo beneficio.
Eddy, concordo com vc e com o rogério. Mas farei um adendo. As geforces esquentam bastante sim, mas principalmente por utilizar um clock mais alto que as quadros referentes.

Recomendo, para renderizar via GPU, que compre uma placa de vídeo com cooler modificado (recomendo fortemente as twinfrozer da MSI) e vc não terá problema com aquecimento. Por exemplo, eu tenho uma MSI 560ti hawk (twinfrozer) e as temps não passam de 63º no render. Com overclock para 1000mhz ela vai à 68º.

Se mesmo com uma placa desta vc ficar com medo de superaquecimento, vc pode usar o MSI afterburner (software de controle da placa de vídeo que funciona com qualquer fabricante) e diminua ligeramente o clock e a voltagem da placa. Vc ainda terá uma placa mais rapida que a quadro (para render) e não renderizará com peso na consciencia.
pocha LG que bacana kra, não sabia desse sistema!

Obrigado por partilhar.
Não tem problema não Eddy, discussão sadia é assim mesmo, cada um expõem seus argumentos e todos tentam chegar a uma conclusão.

Eu citei a renderização via GPU, mas o colega gustavoesser está mesmo preocupado com o desempenho na visualização, sobre esse aspecto as Quadro são imbatíveis.
Com certeza o render via GPU com GeForce gera mais calor, o que pode representar menor durabilidade da placa, mas isso é uma questão que deve bem analisada, na minha forma de pensar o render via GPU serve como acelerador da produtividade, ou seja, para permitir a rápida visualização de uma cena, mas não para o render final, que ainda deve ser feito via CPU. Eu penso que ainda há muito por se desenvolver o render via GPU,num futuro, que eu acredito breve, poderemos fazer renderizações finais via GPU usando menos recursos.
No link abaixo um artigo do Jeff Patton, que apesar de já ter uns 2 anos, tem informações importantes sobre essa dúvida entre Quadro e GeForce.

http://jeffpatton.net/2010/11/gtxquadrotesla-my-opinion-on-todays-gpu-selections-for-rendering/#more-202
Legal Rogério, concordo plenamente com vc, e vou te confesar, o recurso de GPU para visualização de prévias realmente ajuda muito e é uma coisa que nunca pensei em usar.

E estamos todos esperando anciosos até podermos utilizar esse recurso com 100% de aproveitamento.
Pessoal,
Já que as Quadros são muito caras. Quanto as Geforce, qual delas teria um melhor desempenho na viewport?
Studio Haus - Maquetes Eletrônicas
www.studiohaus.com.br
Tudo depende de quanto vc tem disponível para investir.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1396, sendo 24 membro(s) e 1372 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.