Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Ali   Caxias do Sul - RS - RS
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

Tiago   Indaiatuba - AC
Rhankorr   Carapicuíba - SP
danilovfx   Marilia - SP
Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA

Ajuda com config de pc pra render

Por: kofosama  

Em: 27/11/2012 09:45

[:)] Salve galera blz?
Seguinte gostaria da ajuda de profissionais na area de render 3d, pois estou querendo montar um PC pra render no valor ate 5.000,00 gostaria da ajuda do pessoal ai que manja mais doque eu nesse assunto, pois tenho uns projetos(desenvolver jogos) e preciso de um pc pra render. o monitor nao preciso pois vou utilizar o meu lcd de 24 que tenho já.
Desde ja agradeço ai a ajuda do pessoal do forum.
e ai Kofosama blz!

Kra uma boa pedida hj seria um pc com o Intel Core i7 da 3º Geração 3770, Tem um ótimo Custo Beneficio.

Os complementos para essa maquina vc gostaria de comprar por partes ou o pc completo de uma vez só?

Te indico o Site:

www.firstplace.com.br

Agora se vc quiser um bom atendimento e falar com um kra que manja do Assunto Hardware, entra em contato com o Adriana Leal.

http://www.alfx.com.br/index1.htm

Não to aqui pra fazer comercial do kra, mais fui atendido por ele e vou te dizer o mandar manja muito, e vai te atender super bem!

Espero ter ajudado.
Muito obrigado Eddy pelas indicações, mas gostaria de ver mais comentarios sobre as configs do pc e se vale a pena comprar maquinas com processadores XEON pra usar para render.
Desde ja agradeço a ajuda ai do pessoal.
kofosama, xeons são caros. Essa é a principal diferença deles pros processadores desktop. Além disso, há o controle de erro nas memórias e a possibilidade de ligar dois ou mais processadores (e encarecer seu orçamento em duas ou mais vezes!) numa mesma placa mãe.

Bem, eu trabalho em um dual xeon X5650 com 24 threads. É muito bom, rapido e divertido de usar. Mas foi muito caro também. Não estou dizendo que não valha a pena usar um xeon. Só quero, talvez, desmistificar qualquer lenda sobre o xeon ter \"algo a mais\" que faça o trabalho melhor que um i7 (por exemplo). Ah, o lance do controle de erro nas memórias, eu nem uso, e nunca tive problema com isso. Para aplicões \"simples\" como a nossa não há necessidade de tamanha regalia.

Como o amigo eddy citou bem, um ótimo CxB e que cabe muito bem em seu orçamento é o i7 3770. Se vc procurar bem, em lojas com preço justo (que não é o caso da firstplace) vc poderá pegar um i7 3930K, que é um puta processador (hexacore), bem parecido com um Xeon E5.
Valeu mesmo LG pela ajuda ai, tinha esse pensamento que os XEONS eram muito melhores que os i7 da vida, to doido pra montar esse pc logo pra eu dar continuidade nos meus projetos, outra duvida, quanto devo pegar de ram e se é nescessário ja investir em memoria ssd para agilizar nos render?
Obrigado galera e ate a proxima.
Olá amigo, estou com o eddy,os preços da firstplace são interessantes, vale a pena dar uma olhada.
Olá amigo, estou com o eddy,os preços da firstplace são interessantes, vale a pena dar uma olhada.

cara! Os preços da FIRTPLACE são um absurdo de caros. Aquele site só é bom para vc ver as peças, mas comprar não dá, é muito caro.
Ai galera só pra complementar, a FirstPlace tem os preços bem salgados mesmo, não to aqui pra fazer propaganda pra ninguém mais é legal vc dar uma olhada lá pra ter idéia de oq comprar.
Achei os preço bem salgados mesmo, to achando melhor comprar todas as peças separadas e montar o pc sozinho mesmo.
Fala galera blz montei essa config no kaBum oque vc´s acham?

MB ASUS p/ Intel Rampage IV Formula LGA 2011 Box PREÇO: 1.216,27
Processador Intel Core i7-3930K 3.20GHz 12MB LGA 2011 BX80619I73930K PREÇO: 1.614,91
VGA EVGA GeForce GTX670 FTW 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express 02G-P4-2678-KR PREÇO: 1.474,66
Memória G.SKill RipjawsZ 16GB (4x4GB) DDR3 2133MHz F3-17000CL11Q-16GBZL PREÇO: 489,90
Fonte Thermaltake ATX 1200W Smart M Serie SP-1200M PREÇO: 637,50
HD Western Digital 2000GB (2TB) Green Caviar SATA 3.5´ 7200RPM - WD20EARX PREÇO: 499,89
HD Western Digital 2000GB (2TB) Green Caviar SATA 3.5´ 7200RPM - WD20EARX PREÇO: 499,89
Thermaltake WaterCooler 2.0 Extreme All in One LCS CLW0217 PREÇO: 491,21
Gabinete AeroCool ATX X Predator White Edition s/ Fonte EN56991 PREÇO: 526,06
TOTAL: 7.450,29 DILMAS

Deem opniões ai se vale a pena ou se ta muito caro.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1306, sendo 25 membro(s) e 1281 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, JMDesign, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.