Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro Salla   Nova Trento - SC - AC
thilima3d   Brasil - AC
Alexandro   Cascavel - PR
gianvf   Brasil - Rio Grande do Sul - Santa Rosa - AC

Portfólios Ver Mais

marcio castro   sao paulo - AC
Flaviano Oliveira   Belo Horizonte - MG
Gordianstudio   Porto Alegre - AC

que comprar i7 3770 ou i7 3820

Por: lkz  

Em: 18/12/2012 11:24

Ola pessoal,
to com uma dúvida em montar um pc com o processador i7 3770 ou o i7 3820, vi em alguns sites que a performance do i7 3770 é melhor que o i7 3820, mas o cache é maior (10mb) e se pode por mais memoria.
Alguém tem alguma opiniao a respeito?
abraços

http://luizkozerski.blogspot.com/
kra acho que oq faz o I7 3770 ser a melhor opção é o custo Beneficio.

Pois a performance que vc vai ter com o 3820 não compensa em relação a diferença de valor entre o 3770, a menos que eu estaja desatualizado com os preços.

Posta os valores ai para compararmos.
Iria de I7 3770 como disse o Eddy.

Alem disso tem outras vantagens futuras a placa mae que se usa pra o I7 3770 que tem socket LGA 1155 tem mais variedades de processadores pra ela em relacao a outra.
Outra questao é a diferença de preço entre as placa-mae.

I7 3770 plca-mae com socket LGA 1155.

I7 3820 placa-mae com socket LGA 2011 que é bem mais caro!

E meu irmao, um I7 3370 ja ta de bom tamanho vc vai ri sozinho com a capacidade dele!

Obs.
Vc deve aumentar a quantidade de memoria tendo como referencia a placa-mae e nao como referencia o processador.
Veja, os processadores atuai tem controle direto sobre as memorias, mas quem controla o processador? a placa-mae!

Independente do processador que vc comprar, o outro cuidado equivalente tem que ser com a placa-mae.
Ve se isso ajuda.
Boa sorte.

Realmente, estava vendo os preços das placas maes, e a com lga 2011 esta bem mais cara. Vou por na ponta do lapis e ver a diferença que fica.
o 3770 tem o melhor custo/beneficio mesmo, como a galera citou. O que pode pesar na hora da decisão é o fator upgrade futuro:

o lga 1155 (do i7 3770) morrerá em breve, acredito que terá no maximo um ano de vida, visto que o 1150 (que o substituirá) chegará pela metade do ano que vem.

já o lga 2011 (do 3820), terá uma vida mais longa. Inicio o ano que vem lançarão o ivybridge-e contendo nada menos que 12 nucleos (24 threads) e será compativel com o socket atual.

De qualquer forma, hoje, minha sugestão vai para o 3770. Principalmente por ter uma arquitetura mais nova que o 3820.
Essa do ivy brige-e eu nao sabia, mas um processador com 12 nucleos o preço deve ir às alturas.... bom saber

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1393, sendo 24 membro(s) e 1369 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Henrique Ribeiro, Baldo, Gabriel.C, Eber.Silva, Lucas Reis, rafaelgmarotta, Renatto, Zizou1986, Ronaldo, Augusto Peixoto, nandao, Duda, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Reinaldo Silva, mastermax, Carlos E. Nogueira, Eduardo Ramos, extremeexplosion, Pedro Juliato, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.