Placa de Video TITAN

Por: Simbjji  

Em: 19/02/2013 15:03

Olá pessoal, estou vendo muita propaganda sobre a nova placa da NVIDIA, porem vi as especificações e ela perde para a Gtx 690.

Veja aki os links:

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-gtx-titan-br.html#pdpContent=2
http://br.evga.com/articles/00679/#GTX690

O que a titan tem de superior ?
So espero que nao seja igual as quadros, que tbm perdem feio para a GTX ( em render )

Alguem pode me ajudar a tirar estas duvidas ?
Nao quero ter uma visão ruim deste novo brinkedo como tenho sa QUADRO
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Simbjji pela frase que inicia o site \"NVIDIA GeForce GTX TITAN
Bem-vindo à era dos jogos em supercomputadores\".
dá pra perceber qual é o foco dessa placa, certamente que não é render.
Vi um grafico em um site que é HYPER forte para games, mas entao para render é inferior a gtx690 ?

Se for isso dai sim ela é a ( mil palavores ) de poderosa.

So o preço dela deve ser uns 3000
www.simbjjimufsa.com www.twitter/simbjji www.youtube.com/simbjji07 Designer 3ds max e Second Life Vida VIRTUAL com possibilidades REAIS.
Rogerio, o lado bom dessa titan é o enorme buffer de 6GBs efetivos. Contra os 2GB+2GB que acabam \"totalizando\" 2GB na GTX 690.

Simbjji, acredito que no quesito velocidade, a 690 a superará, mas no geral a titan será mais interessante de se utilizar para render pela quantidade de memória.]

A mensão que eles fazem a supercomputadores é que essa titan é uma versão gamer da tesla K20 que é utilizada no supercomputador chamado TITAN
Puxa, é verdade para games ela é uma DEUSA

Pergunta: Podemos dizer que ela tem a GPU mais rapida do mundo ? se ela tem muitda coisa inferiror com a GTX 690 ?

O numero de memoria dela influencia as GPUS ? e mas GPUS tem haver com os CUDAS ?
Separando um pouco as coisas Simbjji:

GPU = central de processamento grafico. O processador mesmo da placa de vídeo
Placa de vídeo = a placa \"mae\" que administra o GPU, suas memórias, regula sua voltagem e etc.

a GTX 690 é uma PLACA mais rapida que a TITAN, porém a 690 contém dois GPUs
a GTX TITAN é uma placa pouco mais lenta que a 690, porém só contem um GPU. E este GPU é quase tão rapido quanto os dois somados da 690. Daí o fato de ele ser o mais rapido do mundo.

Não é a placa, é o GPU. Ou se quiser contar como placa, a TITAN seria a placa simples (mono-GPU) mais rapida do mundo.

O tamanho da memória influencia principalmente para nós que utilizariamos ela para renderizar. Já que a cena precisa caber por inteiro na placa de vídeo.

Cada GPU tem uma quantidade de CUDA cores:

A GTX 680 possui 01 GPU com 1536 cudas
A GTX 690 possui 02 GPU com 1536 cudas cada, totalizando 3072 cuda cores
A GTX TITAN possui 01 GPU com 2688 cuda cores.
A ta agora sim vc me ajudou !!! obrigado...sempre aprendendo !
Portanto duas TITANS em SLI resultariam em 5376 CUDA cores.
É o bicho!
Pra comprar teria que vender o carro
hahahah
Pra comprar teria que vender o carro
hahahah

Melhor o carro do que um rim. KKKKKK

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 478

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.