Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

juliokansas   João Pessoa - PB
clebercmds   Timbó - SC - SC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE
leochung   Londrina PR - PR

Portfólios Ver Mais

DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
alegrafiti   varginha - MG
macbeni   sao paulo - SP
leonardo teixeira   são paulo - AC

Baixa eficiência 3D Max 2010

Por: Sturmovik  

Em: 12/03/2013 08:36

Olá galera, estou com o seguinte problema:

Essa semana o escritório onde eu trabalho, comprou uma máquina nova para agilizar a velocidade de render e tudo mais. O problema é que mesmo com a configuração superior a máquina mais antiga, o render ficou em 1 min mais lento, segue configuração das duas:

Máquina antiga - 3D Max 2010 V-ray 1.5 32Bits - CORE I7-2600 3.40 GHz, 8Gb de Memória 1333MHZ, ATI Randeon HD5450

Máquina Nova - 3D Max 2010 V-ray 1.5 64bits - CORE I7-3770K 3.50GHz, 16Gb de Memória 2000MHz, Geforce GTX 650, 2X SSD 250GB

Reforçando, a maquina antiga renderizou a imagen 1 min mais rapido que a nova tendo uma diferença razoavel. Os renders foram feito no 3D Max 2010 V-ray 1.5

Eu cheguei a pensar que essa tecnologia SSD não funcionasse direito no Max 2010 já que ele é relativamente antigo, mas não sei se isso de fato acontece.

Vlw galera, aguardo resposta.
Se for colocar a \"máquina antiga\" no lixo, coloque no lixo lá de casa. Pelos debates aqui no fórum essas máquinas são muito semalhantes em tempo render. Não creio que haja problema algum no fato do 2600 estar tendo um melhor desempenho.
Mas o SSD da máquina nova, o dobro da memórioa com uma frequencia maior, não faz diferença nenhuma ?
Nao quero fala bobagem mais vi em outro forum que o i7 2600 é mais rapido em render que o 3770k pela voltagem do mesmo ser mais alta, consume mais energia 95w porem guenta mais o tranco que o 3770k que é 75w
A única diferença está no k do processador, isso significa que ele tem instruções desbloqueadas para overclock, aí pode ser que vc tenha algum ganho, acho que faltou pesquisar um pouco mais, muito embora o 3770k seja mais novo e tenha 0.1 GHz a mais que o 2600, em todos os testes que vi a diferença foi mínima, veja na imagem do teste do clube do hardware.
Na duvida faz o teste de render aqui do site para ver nas duas maquinas
A memória ram eu sei que não vai acelerar o render, só vai suportar mais efeitos e cenas pesadas. Quanto ao SSD eu não sei te informar. Vou contar um fato curioso, se alguém tiver uma explicação... Esses dias meu micro só estava reconhecento metade da memória, renderizei uma cena que exigiu quase os 4 gb que restaram. Quando consertei e voltou os 8 gb, eu renderizei a mesma cena com as mesmas configurações, consumiu quase 6 gb da memória ram e não diminuiu o tempo de render. O renderizador quanto mais memória tem mais ele \"come\".
Pois é, sobre o prcessador eu de fato já tinha lido isso, mas não sei exatamente por qual motivo meu chefe optou por adquirir esse processador. De qualquer forma o que ainda me deixa meio assim, é o fato de estar usando o HD SSD e o mesmo não estar fazendo diferença alguma. Isso que eu li em vários lugares sobre as vantagens do SSD para os renders, vi um video disponibilizado pela Autodesk onde ele mostrava o SSD renderizar 4x mais rapido em relação a um HD de 10000RPM.

Existe alguma configuração no 3D max onde eu possa usar todos os recursos que a máquina pode oferecer ou será que um 3D max mais atual pode ajudar utilizar dessas configurações ?

Obrigado pelas respostas até agora!
ve ae http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3770K-vs-Intel-Core-i7-2600K (tinha postado o link errado srsr)

Tambem movi seu tópico pra ca
Eu penso que atualizar o 3DSMax e principalmente o Vray para a versão 2.0 deve fazer mais diferença.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710700.

Total de membros registrados: 138185

Últimos membros registrados: Zizou1986, Andrey Menegaz, ansopbar, Wmartiniart , Guedes_1986, Cuc43D, Lu_Skinha, 12451LRE.

Usuário(s) on-line na última hora: 1294, sendo 27 membro(s) e 1267 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eber.Silva, Duda, syunikiso, Le_Andro, Osvaldo Arquiteto, Celso Borttoloto, Ronaldo, Augusto Peixoto, Daniel Monteiro, Alessandro.Marcos, Joao Barreto, Max Idalgo, Thiago Couto, Nuno, billypaul, Geraldo Nunes, Eng Damasceno, Reinaldo Silva, Eduardo Ramos, AlexTerra, TadeuB79, Sergio1987, Joao Carlos Souza, Roberto Movanni.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.